Sugestões para 2016

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestões para 2016

Mensagem por Admin em Ter 05 Jan 2016, 00:03

Olá a todos,

Neste época de começo de ano, há sempre uma vontade de corrigir os erros do ano que passou e, com a ajuda de resoluções, de começar de fresco.

Em Outubro do ano passado foi aberto um tópico de 'desabafo' por parte de alguns membros, ao qual agradecemos a franqueza e compreendemos o sentimento. Sem este tipo de diálogo, não se consegue 'medir o pulso' á coisa, e é bom saber que ao menos há alguém que sente o mesmo que nós e que gostaria de ver este projecto andar para a frente.

Nesse espirito, serve o presente tópico para discussão sobre o que gostariam de ver acontecer no forum neste ano, o que podemos fazer para melhorar, aspirações (realistas ou não), sugestões, ideias, críticas, pensamentos... etc.
Tudo abertamente, sem complexos nem medos. Afinal 'isto' é do interesse de todos, e da nossa parte, queremos que assim se mantenha.

Venham elas!  Smile

Obrigado e bom ano,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

http://www.dezdez.pt

Re: Sugestões para 2016

Mensagem por RangelRocha em Qua 06 Jan 2016, 18:14

Eu tenho gostado muito de ver novos tópico abertos e a actividade de novos e actuais membros.

É sempre bom ver fotos, ler experiências e ver o fórum a mexer!

RangelRocha

Mensagem por m84 em Sex 08 Jan 2016, 00:58

@RangelRocha escreveu:Eu tenho gostado muito de ver novos tópico abertos e a actividade de novos e actuais membros.

Obrigado Pedro, partilho os teus sentimentos!

Apesar de não andar com grande capacidade de compra, outra coisa que estou a gostar de ver (mas pode-se sempre ver mais!) é o pessoal a usar o forum como plataforma de compra e venda. Isso foi uma ideia que queríamos implementar desde o inicio pois sentíamos falta dum sitio com pessoas dentro do assunto que tivessem coisas interessantes para oferecer, sem ser nos habituais canais de classificados etc.. 
Se isto correr bem, no futuro pensamos que pode também haver uma espécie de 'reviews' de vendedores ou prestadores de serviços, por quem já usufruiu dos mesmos. Ajudará a manter um certo nível de qualidade e acima de tudo, confiança para todos envolvidos.
m84

Mensagem por Shiver em Sex 08 Jan 2016, 11:19

Por outro lado aparece gente que apenas coloca o anuncio e não participa no forum......
Shiver

Mensagem por RangelRocha em Sex 08 Jan 2016, 12:36

@Shiver escreveu:Por outro lado aparece gente que apenas coloca o anuncio e não participa no forum......

É a parte pior ds coisas.

Talvez se deve-se impor um número mínimo do posts para poder participar na secção de vendas...

RangelRocha

Mensagem por RangelRocha em Sex 08 Jan 2016, 12:37

@m84 escreveu:
@RangelRocha escreveu:Eu tenho gostado muito de ver novos tópico abertos e a actividade de novos e actuais membros.

Obrigado Pedro, partilho os teus sentimentos!

Apesar de não andar com grande capacidade de compra, outra coisa que estou a gostar de ver (mas pode-se sempre ver mais!) é o pessoal a usar o forum como plataforma de compra e venda. Isso foi uma ideia que queríamos implementar desde o inicio pois sentíamos falta dum sitio com pessoas dentro do assunto que tivessem coisas interessantes para oferecer, sem ser nos habituais canais de classificados etc.. 
Se isto correr bem, no futuro pensamos que pode também haver uma espécie de 'reviews' de vendedores ou prestadores de serviços, por quem já usufruiu dos mesmos. Ajudará a manter um certo nível de qualidade e acima de tudo, confiança para todos envolvidos.

Sim concordo, é sempre bom ver peças à venda por aqui!

RangelRocha

Mensagem por lucatorelli em Sex 08 Jan 2016, 22:28

@RangelRocha escreveu:
@Shiver escreveu:Por outro lado aparece gente que apenas coloca o anuncio e não participa no forum......

Talvez se deve-se impor um número mínimo do posts para poder participar na secção de vendas...

num outro forum que eu participo que é o audio analogico portugal tem de se ter 30 postas de pescada para isso ou para as compras conjuntas alem dos passatempos que la se fazem .
é uma boa ideia
lucatorelli

Mensagem por Sampaio em Sab 09 Jan 2016, 00:34

Eu acho que faço o contrário Very Happy
Participo mas não ainda não coloquei nada aqui à venda.
De facto já me deram essa liberdade para colocar aqui anúncios dos relógios que tenho para venda, o que agradeço desde já!
Se acham que pode ser uma mais valia para o forum, terei todo o gosto em colocar anúncios de venda aqui no forum. Talvez até fazer um preço especial aos membros ou outra qualquer acção.
Deixo também ao vosso critério.
Na verdade a secção de vendas costuma ser a parte mais activa dos forums, pelo menos a mais vista de certeza!

Quanto ao resto, o essencial nesta fase é divulgar e cativar.
Eu por exemplo tive conhecimento deste forum através do Instagram, se calhar de outro modo nunca teria aqui chegado.
Acho que é importante divulgar para dar a conhecer a muitas pessoas que até gostam de relógios mas não sabem que este forum existe. Isso pode ser feito pelos moderadores mas também pessoalmente por cada um de nós, partilhar um link no facebook ou no instagram não custa nada.

Depois disso é cativar quem cá chega!
Bons tópicos.
Se possível muita informação também!
Aqui acho que se podia abrir uma pagina especifica para isso.
Todos nós temos ficheiros com números de serie, códigos, referencias, informação relevante, fotos, etc que podemos partilhar numa thread. Fazer quase aqui uma mini enciclopédia Very Happy
Muitas das vezes a oferta de informação é cativante e essencial a muitos utilizadores.

E por último, fotos!!! Muitas fotos!! Isto de falar de relógios e não se ver é como ir a Roma e não ver o Papa Very Happy Very Happy

É bom ver que existe a preocupação de evoluir, é meio caminho andado.
Sampaio

http://www.watchgarage.tictail.com

Mensagem por Shiver em Sab 09 Jan 2016, 17:31

André põe os teus relogios também aqui, será com certeza uma mais valia.
Eu andei a arrumar umas gavetas e a limpar espaço, também vou por uns quantos relogios baratos e umas caixas que tenho aqui a mais Smile

Época de saldos no Dez/Dez Very Happy
Shiver

Mensagem por m84 em Ter 12 Jan 2016, 10:52

@RangelRocha escreveu:

Eu já pensei nisso mas ao mesmo tempo não tenho a certeza se é a melhor maneira de contornar o assunto ou não... Por um lado, obviamente que prefiro que haja mais malta a participar e não só nas vendas, mas ao mesmo tempo também acho que isso pode dissuadir de algum modo potenciais membros por sentirem uma 'obrigação'? Não sei bem...
Também nada impede que os que querem apenas vender tenham posts muito limitados, tipo: 'Muito giro.' 'Boa.' etc, só para cumprirem o minimo preciso.   Neutral

Qual é a vossa opinião sobre este assunto? Acham que se devia impor um numero mínimo de posts para a secção de vendas? E quantos posts?
m84

Mensagem por Shiver em Ter 12 Jan 2016, 11:54

Acho importante que pelo menos quem vende alguma coisa passe por cá nem que seja para fechar o anuncio depois de vendido.
Não sei muito bem de que forma se pode "obrigar" a pessoa a fazer isso......
Shiver

Mensagem por Admin em Sex 22 Jan 2016, 13:10

Olá a todos,

temos estado atentos a este tópico e achamos que foram levantados alguns pontos interessantes a ter em conta, nomeadamente o de impor um numero mínimo de posts para se poder participar na secção de vendas. Ao mesmo tempo que achamos que pode afastar potenciais vendedores, poderá também elevar a qualidade do fórum em geral.

Nesse sentido gostaríamos de saber qual a vossa opinião sobre a quantidade de posts mínimos para poder participar nessas secções? Para terem uma ideia, apesar de termos quase 50 membros registados, cerca de 35 tem menos que 10 posts no total...

Aguardamos o vosso feedback.

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex 22 Jan 2016, 13:14

@Shiver escreveu:Acho importante que pelo menos quem vende alguma coisa passe por cá nem que seja para fechar o anuncio depois de vendido.
Não sei muito bem de que forma se pode "obrigar" a pessoa a fazer isso......

Caro Shiver,

concordamos com isso, sem dúvida! Aliás, o mesmo está escrito nas regras da secção de vendas:
"Após a venda
Deve editar o titulo / tópico para o marcar como “vendido" mas evite apagar suas fotos, e não remova informações / preços após a sua venda. "
study

Mas a verdade é que isso depende de cada um e do seu sentido de 'dever', não havendo maneira real de obrigar cada membro a fazê-lo.

Obrigado pela opinião!
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Shiver em Sex 22 Jan 2016, 13:17

Que tal um mail ou PM formatado para aqueles que nunca mais apareceram/participaram com algo do genero " apareça, visite o 10/10, temos novidades, queremos a sua participação, estamos a crescer e contamos contigo", sei lá, um convite ao regresso ativo.

Uma especie de news letter mensal por assim dizer, com as parcerias ou qualquer novidade do 10/10.

Em relação á exigencia de posts minimos tenho uma opiniao dividida....tenho receio que afaste mais do que convide a participar.

Última edição por Shiver em Sex 22 Jan 2016, 15:26, editado 1 vez(es)
Shiver

Mensagem por Shiver em Sex 22 Jan 2016, 13:19

Em relação aqueles que colocaram anuncio de venda e nunca mais cá passaram, podia tambem ser enviado, como faz o custo justo e o olx, "o seu anuncio teve x visualizações, x coments, venha ver e fechar o mesmo caso já o tenha vendido"
Shiver

Mensagem por will90 em Sex 22 Jan 2016, 18:59

Algo que pode funcionar, sobre esses que somente aparecem para vender produtos: o fórum não é um espaço de venda e compra de produtos primordialmente, então o mais indicado, na minha opinião, seria restringir o acesso aos posts a "membros colaboradores" do fórum.
Participo de um fórum brasileiro de baixistas que funciona dessa forma. Os membros têm de pagar uma certa quantia para anunciar no espaço, na seção de Classificados. Essa quantia, que não sei qual é porque não pago Laughing,  vai para a manutenção do fórum.
Acaba não ficando com ninguém da administração, já que, depois, é revertido em promoções e encontros que os membros fazem (com o dinheiro, compram equipamentos e sorteiam nos encontros anuais ou semestrais que fazem). Enfim, é uma iniciativa legal e que resolve esse problema chato.
Fica registrada a minha dica Very Happy
will90

Mensagem por Admin em Sex 22 Jan 2016, 19:18

@Shiver escreveu:Que tal um mail ou PM formatado para aqueles que nunca mais apareceram/participaram com algo do genero " apareça, visite o 10/10, temos novidades, queremos a sua participação, estamos a crescer e contamos contigo", sei lá, um convite ao regresso ativo.

Uma especie de news letter mensal por assim dizer, com as parcerias ou qualquer novidade do 10/10.

Em relação á exigencia de posts minimos tenho uma opiniao dividida....tenho receio que afaste mais do que convide a participar.

@Shiver escreveu:Em relação aqueles que colocaram anuncio de venda e nunca mais cá passaram, podia tambem ser enviado, como faz o custo justo e o olx, "o seu anuncio teve x visualizações, x coments, venha ver e fechar o mesmo caso já o tenha vendido"

Olá Shiver,

Estas sugestões parecem ser uma boa ideia e vamos ver o que conseguimos arranjar deste lado.  Enquanto somos poucos, isto é relativamente fácil de gerir, por isso obrigado!  Smile

Em relação aos post mínimos, achamos que devido 'infância' do forum tal não se justifica,  e decidimos que, por enquanto, não vamos fazer nada. No entanto, assim que se tornar uma coisa mais evidente, provavelmente teremos que implementar um sistema do género...

Obrigado pelas ideias, e que venham mais!
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex 22 Jan 2016, 19:22

@will90 escreveu:Algo que pode funcionar, sobre esses que somente aparecem para vender produtos: o fórum não é um espaço de venda e compra de produtos primordialmente, então o mais indicado, na minha opinião, seria restringir o acesso aos posts a "membros colaboradores" do fórum.
Participo de um fórum brasileiro de baixistas que funciona dessa forma. Os membros têm de pagar uma certa quantia para anunciar no espaço, na seção de Classificados. Essa quantia, que não sei qual é porque não pago Laughing,  vai para a manutenção do fórum.
Acaba não ficando com ninguém da administração, já que, depois, é revertido em promoções e encontros que os membros fazem (com o dinheiro, compram equipamentos e sorteiam nos encontros anuais ou semestrais que fazem). Enfim, é uma iniciativa legal e que resolve esse problema chato.
Fica registrada a minha dica Very Happy

Olá will90, obrigado pela sugestão!  Smile

É uma ideia interessante e a ter em conta, embora não temos a certeza que irá funcionar por cá, e certamente pelo menos não num futuro próximo!

Cumprimentos,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Admin em Sex 22 Jan 2016, 23:33

@Sampaio escreveu:
Quanto ao resto, o essencial nesta fase é divulgar e cativar.
Eu por exemplo tive conhecimento deste forum através do Instagram, se calhar de outro modo nunca teria aqui chegado.
Acho que é importante divulgar para dar a conhecer a muitas pessoas que até gostam de relógios mas não sabem que este forum existe. Isso pode ser feito pelos moderadores mas também pessoalmente por cada um de nós, partilhar um link no facebook ou no instagram não custa nada.

Olá Sampaio, obrigado pelo feedback!  Smile
De facto andamos a 'investir' na divulgação no Instagram, uma plataforma que se tem vindo a revelar bastante interessante para a comunidade 'relojoeira'. Agradecemos desde já também a todos que têm feito a sua parte na divulgação, e reforçamos o pedido a todos os membros, pois também nós temos o nosso limite de alcance!

@Sampaio escreveu:Depois disso é cativar quem cá chega!
Bons tópicos.
Se possível muita informação também!
Aqui acho que se podia abrir uma pagina especifica para isso.
Todos nós temos ficheiros com números de serie, códigos, referencias, informação relevante, fotos, etc que podemos partilhar numa thread. Fazer quase aqui uma mini enciclopédia Very Happy
Muitas das vezes a oferta de informação é cativante e essencial a muitos utilizadores.

Quanto a esta parte, acho que pouco a pouco já se tem vindo a criar alguns tópicos com informação do género. Certamente não têm uma secção especifica mas dentro de tópicos há informação espalhada. No entanto, isto pode ser uma coisa interessante de elaborar!  Wink
Talvez com mais tópicos (ou quem queira partilhar para esse efeito desde já) se consiga recolher informação-base numa secção especifica para referencia futura, como dizes. Podemos confirmar desde já que já existem, por exemplo, uns quantos tópicos com catálogos vintage de marcas variadas e manuais de instruções. Isso podia ser um começo talvez...

Vamos estudar o assunto! Smile

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Goodstuff em Seg 21 Mar 2016, 18:16

Entretanto já tinha colocado esta ideia num outro post, mas acho que aqui é que é o correcto. é só uma ideia para trazer mais conteúdo e dinâmica ao forum. Espero eu.
Então propunha a procura e a partilha de imagens de anúncios, letreiros, publicidade de época. Tanto dos relogios que possam possuir como de algo emblemático ou estranho. Ou qualquer tipo de memorabilia relativo ao tema Relógios Vintage. O que acham? Ocasionalmente se virem algum anuncio,cartaz publicitário, letreiro antigo numa qualquer relojoaria antiga, toca a mostrar e a partilhar. Agradeço a vossa opinião.
Goodstuff

Mensagem por Shiver em Seg 21 Mar 2016, 21:46

Goodstuff parece uma boa ideia.

É criares o topico e fazeres o primeiro post Smile
Shiver

Mensagem por Admin em Sex 01 Abr 2016, 10:28

@Goodstuff escreveu:Entretanto já tinha colocado esta ideia num outro post, mas acho que aqui é que é o correcto. é só uma ideia para trazer mais conteúdo e dinâmica ao forum. Espero eu.
Então propunha a procura e a partilha de imagens de anúncios, letreiros, publicidade de época. Tanto dos relógios que possam possuir como de algo emblemático ou estranho. Ou qualquer tipo de memorabilia relativo ao tema Relógios Vintage. O que acham? Ocasionalmente se virem algum anuncio,cartaz publicitário, letreiro antigo numa qualquer relojoaria antiga, toca a mostrar e a partilhar. Agradeço a vossa opinião.

Olá Goodstuff,
Obrigado pela sugestão. É uma ideia semelhante ao foi sugerido anteriormente pelo Sampaio, e que achamos interessante.

Estivemos a pensar e achamos que se pode criar uma secção no fórum entítulada 'Biblioteca DezDez', onde se pode separar por subtópicos coisas como:

• Artigos Referência  (ou algo desse género) - que englobará tópicos sobre modelos específicos (guias de compra, historia, etc), tabelas de referencia, artigos mais técnicos (sobre relógios, mecanismos, produção etc);

• Catálogos/Manuais – tudo desde catálogos de leiloes e de marcas, a manuais de instrução ou reparação, listas de peças por ex;

• Memorabilia /Imagens/Anúncios  (ou algo desse género) - que englobará o que mencionaste;

e talvez mais uma outra categoria.

De resto, cabe a todos nós irmos atualizando com coisas interessantes e úteis, que vamos encontrando por aí, noutros sites, o que seja... Cool
Pedimos apenas que sempre que seja feita uma referência a outro site/fórum, que se inclua também o link direto para o artigo em questão, por uma questão de transparência e respeito pelo trabalho dos outros.

O que vos parece? Se concordarem, iremos dar inicio a essa reestruturação o mais breve possível!

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Goodstuff em Seg 04 Abr 2016, 02:08

@Admin escreveu:
@Goodstuff escreveu:Entretanto já tinha colocado esta ideia num outro post, mas acho que aqui é que é o correcto. é só uma ideia para trazer mais conteúdo e dinâmica ao forum. Espero eu.
Então propunha a procura e a partilha de imagens de anúncios, letreiros, publicidade de época. Tanto dos relógios que possam possuir como de algo emblemático ou estranho. Ou qualquer tipo de memorabilia relativo ao tema Relógios Vintage. O que acham? Ocasionalmente se virem algum anuncio,cartaz publicitário, letreiro antigo numa qualquer relojoaria antiga, toca a mostrar e a partilhar. Agradeço a vossa opinião.

Olá Goodstuff,
Obrigado pela sugestão. É uma ideia semelhante ao foi sugerido anteriormente pelo Sampaio, e que achamos interessante.

Estivemos a pensar e achamos que se pode criar uma secção no fórum entítulada 'Biblioteca DezDez', onde se pode separar por subtópicos coisas como:

• Artigos Referência  (ou algo desse género) - que englobará tópicos sobre modelos específicos (guias de compra, historia, etc), tabelas de referencia, artigos mais técnicos (sobre relógios, mecanismos, produção etc);

• Catálogos/Manuais – tudo desde catálogos de leiloes e de marcas, a manuais de instrução ou reparação, listas de peças por ex;

• Memorabilia /Imagens/Anúncios  (ou algo desse género) - que englobará o que mencionaste;

e talvez mais uma outra categoria.

De resto, cabe a todos nós irmos atualizando com coisas interessantes e úteis, que vamos encontrando por aí, noutros sites, o que seja... Cool
Pedimos apenas que sempre que seja feita uma referência a outro site/fórum, que se inclua também o link direto para o artigo em questão, por uma questão de transparência e respeito pelo trabalho dos outros.

O que vos parece? Se concordarem, iremos dar inicio a essa reestruturação o mais breve possível!

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez

Impecavel. Organização acima de tudo, da parte tecnica ainda estou longe de poder contribuir, mas da parte visual tudo ok.
Goodstuff

Mensagem por Goodstuff em Seg 18 Abr 2016, 22:20

Sim eu sei, sou muito chato. Mas..... Seria possivel promover/organizar um workshop sobre manutenção das nossas maquinas para membros ? Sempre na optica do utilizador. A fim de evitarmos aalguns comportamentos menos saudaveis para. as maquinas e acessorios e dicas para a longevidade dos mesmos.
Foi uma ideia que tive apos ter sido ajudado por outros membros. E se tive duvidas outros tambem podem ter. E tambem era uma boa maneira de iniciar o 1 encontro do forum (acho eu), pois ainda nao descobri posts com esse tema.

Bem , fica mais esta sugestão a aguardar a vossa opinião.

Cumprimentos a todos.
Goodstuff

Mensagem por Admin em Sab 23 Abr 2016, 15:42

Olá a todos, 

já foi aberto o novo sub-forum Biblioteca DezDez! 
Podem saber mais em: http://www.dezdez.pt/t158-novo-sub-forum-biblioteca-dezdez

Toca a estudar e partilhar conhecimento!  study

Obrigado,
A equipa do Fórum DezDez
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo