DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+30
Sansoni7
joao c silva
AlexPT
Goodstuff
altc
TUGA
noitib
AlexandreDuarte
lucatorelli
Pedro Pereira
pedroxco
daily.diogocosta
MR CARDOSO
Capela
Sampaio
Carlos_Alves
eruibri
will90
RangelRocha
bnuno40
LMLC88
andretele
relogiospt
watchandco
Tiago Maia
m84
Girão
Shiver
daniel_rodrigues
DezDez
34 participantes
Ir para baixo
DezDez
DezDez
Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2015

Relógio do Dia Empty Relógio do Dia

Qua 08 Abr 2015, 00:23
À semelhança do que já acontece noutros fóruns e promover a discussão saudável entre membros, serve este tópico para mostrarem o relógio que estão a usar hoje, com preferencia a fotos vossas!
Basta colocarem uma foto (ou 2, ou 3 Relógio do Dia Icon_wink )!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Seg 20 Abr 2015, 12:30
O meu para hoje: um Seiko Chronograph, 5717-8990 de 1966 (de acordo com a calculadora que meti noutro tópico).

Relógio do Dia 11098386_2040232809448686_799170469_n

Foi o primeiro cronografo da Seiko e introduzido ao mundo nos jogos olímpicos de 1964 em Tokyo, onde a Seiko foi a marca escolhida para cronometragem oficial dos jogos.
Depois faço um post mais detalhado sobre este relógio na secção vintage.

Boa segunda!
avatar
daniel_rodrigues
Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Seg 20 Abr 2015, 21:01
O meu relógio para hoje: Longines Colombo Edição Limitada.

Relógio do Dia 2i1ma8m

Relógio do Dia 24glwts

Achei interessante partilhar convosco este relógio. É de 2008. Edição limitada a 150 ex. Existe muita pouca informação sobre o relógio na net mas tem um padrão interessante na parte traseira. Formato tonneau que é o meu favorito.
Boa semana para todos
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Seg 20 Abr 2015, 22:25
Hoje usei este Invicta.
É um bocado diferente dos Invicta tradicionais, gosto das cores e do formato da caixa.

Relógio do Dia 2z4k55l
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Seg 20 Abr 2015, 22:35
m84 escreveu:O meu para hoje: um Seiko Chronograph, 5717-8990 de 1966 (de acordo com a calculadora que meti noutro tópico).

Relógio do Dia 11098386_2040232809448686_799170469_n

Foi o primeiro cronografo da Seiko e introduzido ao mundo nos jogos olímpicos de 1964 em Tokyo, onde a Seiko foi a marca escolhida para cronometragem oficial dos jogos.
Depois faço um post mais detalhado sobre este relógio na secção vintage.

Boa segunda!

Olá

Desde já as minhas felicitações pelo Fórum... Faço votos que  tenha "pernas para andar" Wink

Parabéns pela bela peça Surprised
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Seg 20 Abr 2015, 22:40
Parabéns aos outros dois espécimes exibidos... Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 21 Abr 2015, 00:18
Shiver escreveu:Hoje usei este Invicta.
É um bocado diferente dos Invicta tradicionais, gosto das cores e do formato da caixa.

Relógio do Dia 2z4k55l

Olá Shiver, dos Invicta conheço pouco, mas esse, pela caixa e cores, tem um ar meio vintage que eu gosto! É de que ano?
E a coroa ás 9 é para o bizel interno?

Abr
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 21 Abr 2015, 00:28
daniel_rodrigues escreveu:O meu relógio para hoje: Longines Colombo Edição Limitada.

Relógio do Dia 2i1ma8m

Relógio do Dia 24glwts

Achei interessante  partilhar convosco este relógio. É de 2008. Edição limitada a 150 ex. Existe muita pouca informação sobre o relógio na net mas tem um padrão interessante na parte traseira. Formato tonneau que é o meu favorito.
Boa semana para todos

Olá Daniel,

bonito relógio e essa tampa traseira é de facto muito detalhada! 
Isso tem fases da lua (ás 6) também ou estou a ver mal?

Obrigado pela partilha.
Abr.
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 21 Abr 2015, 15:40
m84 escreveu:
Shiver escreveu:Hoje usei este Invicta.
É um bocado diferente dos Invicta tradicionais, gosto das cores e do formato da caixa.

Relógio do Dia 2z4k55l

Olá Shiver, dos Invicta conheço pouco, mas esse, pela caixa e cores, tem um ar meio vintage que eu gosto! É de que ano?
E a coroa ás 9 é para o bizel interno?

Abr

Comprei-o este ano novo por isso presumo que seja recente.
Exato, tambem achei piada á coroa ás 9, é precisamente para rodar o bizel interno Smile
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 09:13
Hoje

Relógio do Dia B5nmnt


Última edição por Girão em Sáb 06 Ago 2016, 15:03, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 12:16
Girão escreveu:Hoje

Relógio do Dia 264kylx

Girão, wow muito bonito esse polerouter!  De que ano é, e o mostrador foi restaurado?
Como não percebo muito disto, quais as vantagens do micro rotor face ao rotor  normal? Li algures que seria uma questão mais de estética, por ex. em caixas com fundo de vidro (pois permite ver melhor o movimento) mas neste caso, a tampa é normal, certo?

Só perguntas! Very Happy

Obrigado,
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 17:10
Caro Lourenço

Honestamente eu não sei ao certo a data da compra deste espécime, eu comprei isto numa lástima, mandei restaurar o mostrador e tratei única e exclusivamente da máquina, a caixa apenas fiz limpeza, pois fiz questão de deixar isto de origem.
Esta trata-se do 1º mecanismo com sistema automático com micro-rotor, girocap combinado com roda escape, patenteado em 1955 com o nº 329805.
A vantagem de um micro-rotor tem haver com, menor dimensão e consequentemente de peso inferior aos da concorrência... Outros construtores seguiram o exemplo, mais tarde enveredaram pelos rotores de maior dimensão, estes com maior capacidade de carga para mecanismos chrono.
Nada tinha haver com estética na altura, pois as caixas eram fechadas com tampas opacas (aço) e com juntas de chumbo que careciam de conhecimentos técnicos para que ficasse devidamente estanque...
Claro que ao abrir a caixa, deparava-mos com um bonito mecanismo... Ora vejam e digam de vossa justiça.

Relógio do Dia 2q3cin5
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 20:17
Girão escreveu:Caro Lourenço

Honestamente eu não sei ao certo a data da compra deste espécime, eu comprei isto numa lástima, mandei restaurar o mostrador e tratei única e exclusivamente da máquina, a caixa apenas fiz limpeza, pois fiz questão de deixar isto de origem.
Esta trata-se do 1º mecanismo com sistema automático com micro-rotor, girocap combinado com roda escape, patenteado em 1955 com o nº 329805.
A vantagem de um micro-rotor tem haver com, menor dimensão e consequentemente de peso inferior aos da concorrência... Outros construtores seguiram o exemplo, mais tarde enveredaram pelos rotores de maior dimensão, estes com maior capacidade de carga para mecanismos chrono.
Nada tinha haver com estética na altura, pois as caixas eram fechadas com tampas opacas (aço) e com juntas de chumbo que careciam de conhecimentos técnicos para que ficasse devidamente estanque...
Claro que ao abrir a caixa, deparava-mos com um bonito mecanismo... Ora vejam e digam de vossa justiça.

Bonito sem dúvida e apesar de estar escondido por de trás da tampa, trabalhado também!
Obrigado pela lição! Smile
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 22:01
Foi e é um prazer.

Queria só colocar um parenteses... Quando eu escrevi "Nada tinha haver com estética na altura", eu quis dizer que, para o comum utilizador, nada se via para dentro da caixa pelos motivos mencionados, mas devo dizer que haviam mecanismos bonitos, lá isso havia... Aliás belíssimas obras de arte Wink

Tudo de bom
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Qua 22 Abr 2015, 22:09
daniel_rodrigues escreveu: Existe muita pouca informação sobre o relógio na net mas tem um padrão interessante na parte traseira. Formato tonneau que é o meu favorito.
Boa semana para todos

Como já referi os meus mais sinceros parabéns por ter belo espécime... Honestamente, os relógios com  fases de lua são para mim os prediletos. Sejam eles, pretos, às bolinhas, riscas, etc.

Para que conste, essa é uma máquina Valjoux... (grandes máquinas) Very Happy

Os meus melhores cumprimentos
avatar
Tiago Maia
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sex 24 Abr 2015, 10:36
não consigo meter fotos. diz que não tenho permissões para meter links externos.

solução?
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sex 24 Abr 2015, 10:50
Tiago Maia escreveu:não consigo meter fotos. diz que não tenho permissões para meter links externos.

solução?

Caro Tiago

Eu também debati-me com isso, mas tem uma ferramenta ao "lado esquerdo" (desse "botão de que fala), que se colocar o rato diz "hospedar imagem"... Escolhe a imagem + tamanho etc., faz upload e copia o link aí.
Pronto, é só colar. Wink
DezDez
DezDez
Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 25 Abr 2015, 01:11
Girão escreveu:
Tiago Maia escreveu:não consigo meter fotos. diz que não tenho permissões para meter links externos.

solução?

Caro Tiago

Eu também debati-me com isso, mas tem uma ferramenta ao "lado esquerdo" (desse "botão de que fala), que se colocar o rato diz "hospedar imagem"... Escolhe a imagem + tamanho etc., faz upload e copia o link aí.
Pronto, é só colar. Wink

Olá Tiago Maia e Girão (e a todos os membros!),

Pedimos que caso continuem com problemas em adicionar imagens, sigam o tutorial que criámos para esse efeito em: http://www.dezdez.pt/t22-como-inserir-imagens-no-forum.


Obrigado,

A Equipa do Fórum DezDez
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 25 Abr 2015, 01:18
Eu acabei de inserir com o tynipic que o fórum fornece,gera o link,copy paste na janela do texto, sem problemas nenhuns.
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 25 Abr 2015, 15:05
Hoje estou a usar este.
É um diver da Oxygen, marca francesa que descobri o ano passado e que gosto muito.
Todos os relógios vem com pulseiras nato, sejam em nylon ou em pele.
Podem ficar a conhecer a marca através da pagina oficial, oxygen-watch.com (não me deixam postar o link  Laughing )

Relógio do Dia 30j73m1
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 25 Abr 2015, 19:02
Olá caríssimos. Hoje é dia de usar algo que não se amedronte com umas pingas de água!

Relógio do Dia Rwky6f
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 25 Abr 2015, 20:05
Já que por causa da chuva estamos numa de divers, nem por acaso aqui vai a escolha de hoje!

Relógio do Dia IMG_0500

Edit:

Angelo, essa bracelete 'shark mesh' no Seiko tem boa pinta! Cool
avatar
daniel_rodrigues
Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 Abr 2015, 09:59
Hoje estou a usar o relógio da Apple. Chegou ontem de encomenda via o Reino Unido. Eu sei que não tem nada a haver com os clássicos e é mais um mini computador do que um relógio mas na mesma decidi partilhar. É um Stainless 38mm. É bastante útil para quem gosta de fazer exercício e medir o ritmo cardíaco, calorias etc.

Relógio do Dia A4lmk0
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 Abr 2015, 11:05
daniel_rodrigues escreveu:Hoje estou a usar o relógio da Apple. Chegou ontem de encomenda via o Reino Unido. Eu sei que não tem nada a haver com os clássicos e é mais um mini computador do que um relógio mas na mesma decidi partilhar. É um Stainless 38mm. É bastante útil para quem gosta de fazer exercício e medir o ritmo cardíaco, calorias etc.

Clássicos ou não clássicos tanto faz, este fórum é aberto a todos e todos os gostos!  Very Happy
Apesar de ser um smart watch, até tem aspecto de relógio 'á séria'! E não te esqueças, ficamos á espera duma review/opinião do relógio assim que  tiveres 'brincado' mais com ele Cool

Obrigado pela partilha,
abraço
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 Abr 2015, 11:14
Hoje, em jeito de celebração do 'speedy tuesday', eis a minha escolha para hoje

Relógio do Dia 11187111_894245197284466_333377181_n

Speedmaster 145.022 (cal. 861) de 82.
Andava á procura dum de 84, mas apaixonei-me com este bizel. Não é muito comum em relógios destes com tão 'poucos' anos...
Veio com a bracelete original 1171, mas como não gosto muito de braceletes de metal (por enquanto!) troquei-a por uma custom do nosso amigo e membro Angelo, da Watch&Co, que é super macia e confortável! Cool

Boa terça a todos!
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos