DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+30
JPP
Duca749
the abyss
Iloper
Tempus fugit
m84
balancierdutemps
nmfl
Markku
filipe cunha
tressantos2018
outoftime
altc
André Afonso
vintagelover42
Rally200
Girão
Rlopow
bladerunner68
Sansoni7
MFerreira
alvez
Pedro Pereira
Yang Forcióri
pfad
Sampaio
Shiver
watchandco
Goodstuff
RangelRocha
34 participantes
Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 13 Abr 2018, 13:38
Não Filipe.
«Isso» só lá para segunda feira uma vez que já chegou a Lisboa.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 16 Abr 2018, 00:29
Rally200 escreveu:Ainda vem a caminho e vai demorar mas aproveito para o apresentar o novo membro: Na volta do correio... - Página 15 IMG_20180411_231631
Na volta do correio... - Página 15 IMG_20180411_231611
Acho que ja vi algures por aqui uns Dogma... Alguém conhece este em específico? Foi uma daquelas compras impulsivas sem grande conhecimento de causa Wink

Esse Dogma é muito simples mas bastante elegante. Gosto especialmente do detalhe nos numero 12/6 e dos ponteiros Thumbs Up

Agora tenho um pouco de receio do que serão as marcas na caixa junto à tampa traseira... Neutral
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 16 Abr 2018, 09:28
Sansoni7 escreveu:Não Filipe.
«Isso» só lá para segunda feira uma vez que já chegou a Lisboa.

Em contagem decrescente para a entrega.....
Aguenta coração! Basketball
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Abr 2018, 08:50
Uma das surpresas chegadas.
Fica a homenagem a um amigo que partilha a paixão pela Cidade do Porto e pelo seu digno clube que melhor a representa...

Na volta do correio... - Página 15 Invicta
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Abr 2018, 11:29
Bem bonito por sinal, parabéns! Thumbs Up
Pequeno detalhe mas gosto muito do I V em cima
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Abr 2018, 11:35
m84 escreveu:Bem bonito por sinal, parabéns! Thumbs Up
Pequeno detalhe mas gosto muito do I V em cima

Obrigado
Gosto desse detalhe e da marcação na «asa» inferior drta.
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 17 Abr 2018, 23:00
Sansoni7 escreveu:Uma das surpresas chegadas.
Fica a homenagem a um amigo que partilha a paixão pela Cidade do Porto e pelo seu digno clube que melhor a representa...


cheers
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 10:32
Parabéns Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 10:36
Girão escreveu:Parabéns Thumbs Up

Obrigado amigo Girão.
Ao vivo é ainda mais bonito
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 11:14
Mais um...

Na volta do correio... - Página 15 Marvin
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 18:22
Na volta do correio... - Página 15 Bertho10

Na volta do correio... - Página 15 Bertho11
Berthoud Genève 'Jumbo' Cal. Adolf Schild 302 - circa 1930s


Marca própria de Louis Edouard Berthoud, fundador da Universal Genève SA (ex Universal Watch). Com muito 'Bauhaus', muito daquilo que inspira hoje marcas como a NOMOS Glashütte...
A correia será substituída por uma muito fina em azul, para destacar o azul dos ponteiros.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 22:46
Lindo..... Parabéns.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 23:26
Antiqvarivm escreveu:
Berthoud Genève 'Jumbo' Cal. Adolf Schild 302 - circa 1930s


Marca própria de Louis Edouard Berthoud, fundador da Universal Genève SA (ex Universal Watch). Com muito 'Bauhaus', muito daquilo que inspira hoje marcas como a NOMOS Glashütte...
A correia será substituída por uma muito fina em azul, para destacar o azul dos ponteiros.

WOW muito interessante! Gosto bastante e ao mesmo tempo tenho alguma pena da caixa e mostrador já terem sofrido um pouco com o tempo... Mas, a essencia mantém-se toda, e ia dizer o mesmo sobre o design tipo Bauhaus.Parabéns! Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 18 Abr 2018, 23:37
Obrigado @Sansoni7, mais... impactante ainda ao vivo!

Obrigado @m84... concordo plenamente e gosto muito mesmo assim Smile
Aparenta não ter sido recuperado/restaurado. Acaba por estar condizente com as quase 9 décadas de existência e uso lol quem nos dera a nós todos lá chegarmos assim, 'batidos e com pinta'! Wink
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 00:07
Em 1º lugar os meus mais sinceros parabéns Thumbs Up

Permitam-me uma humilde opinião

Não concordo com a parte "condizente com as quase 9 décadas de existência e uso", porquê? O estado que o item está não quer dizer tempo, diz antes sim negligencia e más manutenções/manuseio ao longo do tempo... As marcas de tempo podem ser "anuladas" com os devidos cuidados, o simples acto de lavar mãos, limpezas de  transpirações (ph), revisões cuidadas, etc. Tem items que pelo simples facto de não terem sido mal intervencionados/manuseados (entenda-se "atamancados"),  passado um século estão imaculados. Até o simples acto de adequar a chave de fendas à fenda dos parafusos, evita ferir este e isso já faz toda a diferença (noto logo itens que foram bem cuidados por Relojoeiros - diferente de "rolojeiros"). Custa-me muito ver uma máquina riscada, parafusos esgassados, empenos e sei lá mais o que... O acto de usar e mal uma navalha para soltar a tampa de fundo (encaixe), é doloroso ver caixas com golpes (muitos), tantos que nem sei... Estas maculas, ao longo do tempo fica propicio a contaminação interna de agentes químicos extremamente prejudiciais, dão origem às oxidações de platinas, dials, e tudo o resto se não for colmatado a tempo... Passaria a noite a escrever para focar aspectos negativos.
Concordo com "quem nos dera a nós todos lá chegarmos assim, 'batidos e com pinta'!", eu por exemplo, com muito menos que 9 décadas e já "algo estragado e "sem pinta"" (falta de cuidados,Rolling Eyes ), não sei se alguma vez completarei  tanta década , mas há malta aí com 90 que tomara muitos (eu incluído)...
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 01:33
Girão escreveu:Em 1º lugar os meus mais sinceros parabéns Thumbs Up

Permitam-me uma humilde opinião

Não concordo com a parte "condizente com as quase 9 décadas de existência e uso", porquê? O estado que o item está não quer dizer tempo, diz antes sim negligencia e más manutenções/manuseio ao longo do tempo... As marcas de tempo podem ser "anuladas" com os devidos cuidados, o simples acto de lavar mãos, limpezas de  transpirações (ph), revisões cuidadas, etc. Tem items que pelo simples facto de não terem sido mal intervencionados/manuseados (entenda-se "atamancados"),  passado um século estão imaculados. Até o simples acto de adequar a chave de fendas à fenda dos parafusos, evita ferir este e isso já faz toda a diferença (noto logo itens que foram bem cuidados por Relojoeiros - diferente de "rolojeiros"). Custa-me muito ver uma máquina riscada, parafusos esgassados, empenos e sei lá mais o que... O acto de usar e mal uma navalha para soltar a tampa de fundo (encaixe), é doloroso ver caixas com golpes (muitos), tantos que nem sei... Estas maculas, ao longo do tempo fica propicio a contaminação interna de agentes químicos extremamente prejudiciais, dão origem às oxidações de platinas, dials, e tudo o resto se não for colmatado a tempo... Passaria a noite a escrever para focar aspectos negativos.
Concordo com "quem nos dera a nós todos lá chegarmos assim, 'batidos e com pinta'!", eu por exemplo, com muito menos que 9 décadas e já "algo estragado e "sem pinta"" (falta de cuidados,Rolling Eyes ), não sei se alguma vez completarei  tanta década , mas há malta aí com 90 que tomara muitos (eu incluído)...


Permito sim Mestre @Girão e desde já agradeço o seu input.

Mantendo no entanto o que disse, compreendo e concordo com as suas palavras. A vida, convivência com este Berthoud Genève não foi favorável aos Relojoeiros e acima de tudo ao próprio... mas foi-o aos seus donos de então.
Por mim, que o encontrei assim e ainda praticamente não convivemos, tudo farei para que nesta linda idade tenha a sua dignidade restituída... no entanto, sem 'rejuvenescimentos' dos quais sou objector por retirarem identidade à peça... ainda que esta não tenha sido a desejável.
Todos nós e não somos relógios, em algum momento não fomos o que podíamos/merecíamos ter sido e por isso somos/estamos assim!

Cumps
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 08:01
Comentário de aprendiz, muito, muito «maçarico»:
Percebo ambos e, ao que nos é dado ver, este relógio parece reflectir as 9 décadas de existência e uso. Se a tampa estiver como a caixa....óptimo!
Mais uma vez, parabéns amigo Antiqvarivm...belíssimo exemplar que acredito irá rejuvenescer com os cuidados que lhe vai dedicar. Very Happy


Última edição por Sansoni7 em Qui 19 Abr 2018, 10:30, editado 1 vez(es)
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 10:27
Antiqvarivm escreveu:
Girão escreveu:Em 1º lugar os meus mais sinceros parabéns Thumbs Up

Permitam-me uma humilde opinião

Não concordo com a parte "condizente com as quase 9 décadas de existência e uso", porquê? O estado que o item está não quer dizer tempo, diz antes sim negligencia e más manutenções/manuseio ao longo do tempo... As marcas de tempo podem ser "anuladas" com os devidos cuidados, o simples acto de lavar mãos, limpezas de  transpirações (ph), revisões cuidadas, etc. Tem items que pelo simples facto de não terem sido mal intervencionados/manuseados (entenda-se "atamancados"),  passado um século estão imaculados. Até o simples acto de adequar a chave de fendas à fenda dos parafusos, evita ferir este e isso já faz toda a diferença (noto logo itens que foram bem cuidados por Relojoeiros - diferente de "rolojeiros"). Custa-me muito ver uma máquina riscada, parafusos esgassados, empenos e sei lá mais o que... O acto de usar e mal uma navalha para soltar a tampa de fundo (encaixe), é doloroso ver caixas com golpes (muitos), tantos que nem sei... Estas maculas, ao longo do tempo fica propicio a contaminação interna de agentes químicos extremamente prejudiciais, dão origem às oxidações de platinas, dials, e tudo o resto se não for colmatado a tempo... Passaria a noite a escrever para focar aspectos negativos.
Concordo com "quem nos dera a nós todos lá chegarmos assim, 'batidos e com pinta'!", eu por exemplo, com muito menos que 9 décadas e já "algo estragado e "sem pinta"" (falta de cuidados,Rolling Eyes ), não sei se alguma vez completarei  tanta década , mas há malta aí com 90 que tomara muitos (eu incluído)...


Permito sim Mestre @Girão e desde já agradeço o seu input.

Mantendo no entanto o que disse, compreendo e concordo com as suas palavras. A vida, convivência com este Berthoud Genève não foi favorável aos Relojoeiros e acima de tudo ao próprio... mas foi-o aos seus donos de então.
Por mim, que o encontrei assim e ainda praticamente não convivemos, tudo farei para que nesta linda idade tenha a sua dignidade restituída... no entanto, sem 'rejuvenescimentos' dos quais sou objector por retirarem identidade à peça... ainda que esta não tenha sido a desejável.
Todos nós e não somos relógios, em algum momento não fomos o que podíamos/merecíamos ter sido e por isso somos/estamos assim!

Cumps
Obrigado.
De tudo o que escrevi (não sou nada bom na escrita), nunca me passou na cabeça ou quis dizer ou argumentar restauro da peça. Longe disso.  Apenas com o exposto, a peça poderia estar bem melhor Thumbs Up
Parabéns pelo exemplar.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 10:35
Por aqui.....
....em pulgas.  jocolor





Última edição por Sansoni7 em Sex 20 Abr 2018, 12:52, editado 2 vez(es)
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 13:43
Antiqvarivm escreveu:Na volta do correio... - Página 15 Bertho10

Na volta do correio... - Página 15 Bertho11
Berthoud Genève 'Jumbo' Cal. Adolf Schild 302 - circa 1930s


Marca própria de Louis Edouard Berthoud, fundador da Universal Genève SA (ex Universal Watch). Com muito 'Bauhaus', muito daquilo que inspira hoje marcas como a NOMOS Glashütte...
A correia será substituída por uma muito fina em azul, para destacar o azul dos ponteiros.

Muito bonito! Mais uma excelente aquisição, Parabéns!
avatar
Convidado
Convidado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Qui 19 Abr 2018, 23:11
Exactamente @Sansoni7, concordo com a forma como 'tudo' resumiu! Uma vez mais, muito obrigado!

Todos compreendemos, agora ainda melhor, o input do Mestre @Girão.
Obrigado e no que a mim disser respeito, pf manifeste-se! Aprecio a sua preciosa, por válida e conhecedora, opinião.

Muito obrigado @Markku! Depois e já com a nova strap, haverá de o ver pessoalmente!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 20 Abr 2018, 12:53
Sansoni7 escreveu:Por aqui.....
....em pulgas.  jocolor




Já passou.... Very Happy

Na volta do correio... - Página 15 Hertig
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 20 Abr 2018, 13:25
Parabéns
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 20 Abr 2018, 13:26
Obrigado amigo Girão. Thumbs Up
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 20 Abr 2018, 13:49
Sansoni7 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Por aqui.....
....em pulgas.  jocolor




Já passou.... Very Happy

Na volta do correio... - Página 15 Hertig

Já passou e com distinção Very Happy Belo exemplar!
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 15 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos