DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sex 01 Abr 2016, 12:16
Olá, estes ultimos dias tenho andado 'fora' do mundo dos relogios e por isso tem me escapado algumas coisas. Embarassed
Nomeadamente mais um óptimo artigo pelo nosso amigo e membro relogiospt a dar a conhecer mais um modelo duma marca já mencionada por cá, a Obris Morgan.
Trata-se do modelo Aegis que de facto tem muito bom aspecto, acabamentos e preço.

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT E14
Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Aegis_33
Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Aegis1
Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT E1

Acho que a minha versão favorita é esta:
Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Aegis_34


Bem, não vale a pena estar a inventar mais por isso faço uma copia direta do artigo para cá.  study

"A Obris Morgan é uma jovem empresa baseada em Hong Kong, especializada  em relógios de mergulho, que utiliza exclusivamente movimentos automáticos Citizen/Miyota e que descobri no fórum DezDez.

Uma das coisas que me agrada nestes relógios é a sua purposefulness, isto é, são relógios em que a estética segue a função, sem que por isso deixem de ser equilibrados e bonitos.

Veja-se o caso deste Aegis (palavra que designa o escudo de Zeus), o qual está disponível num total de 15 variantes: 5 com caixa em aço e acabamento escovado; 5 com acabamento mate ("sand blasted"); e 5 com acabamento em PVD preto.

O Aegis é um relógio de mergulho resistente à água até 200 metros, equipado com válvula de hélio (coisa rara em relógios com resistência inferior a 300 metros) e baseado num movimento high beat (4Hz) Miyota 9015. Este movimento apresenta normalmente a data às 3h00, mas a Obris Morgan rodou ligeiramente o movimento de forma a que a coroa (de rosca, com triplo selo) e a janela de data passassem para as 4H00.

A dimensão da caixa é de 42mm de diâmetro e a marca dotou este modelo de acabamentos de alto nível, entre eles uma soberba bracelete de 5 segmentos de largura e mostrador com vidro de safira de 2,4 mm de espessura.

O bisel, de rotação unidirecional, tem uma espessura correta – nem muito largo, nem muito estreito face à dimensão total da caixa – tem uma suave operação de 120 "clics"; a visibilidade no escuro é garantida pela aplicação de Superluminova nos índices e ponteiros.

O relógio está esgotado mas pode ser pré-encomendado a partir de Abril. O preço, que me parece muito bom, é de 279 dólares (€250), já com portes para qualquer lado do mundo.  Contudo, há que contar com custos de desalfandegamento e IVA."

Poderão aceder ao artigo em: http://www.relogiospt.eu/2016/03/obris-morgan-aegis.html
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sex 01 Abr 2016, 12:48
Gosto muito dessa marca, principalmente da estetica, fazem relogios bem bonitos.
Pena aparecerem poucos em 2ª mao Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sex 01 Abr 2016, 12:57
Shiver escreveu:Gosto muito dessa marca, principalmente da estetica, fazem relogios bem bonitos.
Pena aparecerem poucos em 2ª mao Wink

É verdade mas pelo preço de certos modelos, acho que compensa em 1a mão.
Mas mais que isso, tenho é pena de nunca ter visto nenhum fisicamente, pois gosto sempre de experimentar no pulso para ter certeza do que vejo. Wink
relogiospt
relogiospt
Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2015
Localização : Loures
http://www.relogiosb3.pt

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sáb 02 Abr 2016, 18:41
Obrigado pelo post. Na verdade, foi mesmo aqui no DezDez que descobri a marca!
Não me lembro de ver algo com este nível de execução, incluindo vidro de safira, a este preço.
Mas fico com uma dúvida: alguém tem experiência de mandar vir relógios fora da EU e de como corre em termos de custos adicionais (desalfandegamento, etc.)?
É que os relógios vêm de Hong Kong... :-/
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sáb 02 Abr 2016, 19:07
Acho que é uma questao de sorte, se pára ou nao na alfandega.
Ja tive um que parou e outro nao.
Os que param levam uma media de mais 25/30% de imposto em cima Sad
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Dom 03 Abr 2016, 12:43
Shiver escreveu:Acho que é uma questao de sorte, se pára ou nao na alfandega.
Ja tive um que parou e outro nao.
Os que param levam uma media de mais 25/30% de imposto em cima Sad
Isto é aquela incognita de sempre. 
Offtopic: Por acaso, estava a pensar em que se devesse ter um tópico para isso, a explicar as coisas de uma maneira mais eficaz por quem sabe, e cada um escrevia as suas experiencias... Talvez possa ser na nova seção de Biblioteca/referencia?
relogiospt
relogiospt
Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2015
Localização : Loures
http://www.relogiosb3.pt

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Dom 03 Abr 2016, 13:53
Shiver escreveu:Acho que é uma questao de sorte, se pára ou nao na alfandega.
Ja tive um que parou e outro nao.
Os que param levam uma media de mais 25/30% de imposto em cima Sad

Se for só isso, é pouco mais do que o IVA. O pior é quando é mais... :-(
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Seg 04 Abr 2016, 00:51
relogiospt escreveu:
Shiver escreveu:Acho que é uma questao de sorte, se pára ou nao na alfandega.
Ja tive um que parou e outro nao.
Os que param levam uma media de mais 25/30% de imposto em cima Sad

Se for só isso, é pouco mais do que o IVA. O pior é quando é mais... :-(

Para já concordo com a questão da criação do topico. Pois a partilha só ajuda a evitarmos erros.
A outra questão é as percentagens indicadas. Não existe uma tabela nos serviços de alfandega? Pensava que era o valor da encomenda (com tudo incluido produto+transporte+seguro) vezes uma taxa. E que isso estaria afixado, na realidade de tudo que mandei vir fora UE só 1 coisa parou e teve uma sobre taxa. Mas como o valor foi tão baixo na altura nem pensei na existencia de uma tabela.
relogiospt
relogiospt
Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2015
Localização : Loures
http://www.relogiosb3.pt

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Qui 21 Abr 2016, 23:28
Entretanto descobri esta marca holandesa. A relação preço/características é surreal...
http://www.aramar.nl/index.php?item=arctic-marine-blue&action=article&group_id=38&aid=732&lang=en#
Sampaio
Sampaio
Mensagens : 73
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 45
Localização : Porto
http://www.watchgarage.tictail.com

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Qui 12 maio 2016, 17:31
Se não me engano o valor da taxa alfandegaria são os 23% do IVA.
Só que estes 23% são calculados pelo valor total da mercadoria+custo do transporte.
Ou seja, se mandarem vir um relógio de 100€ mais 20€ de transporte, irão pagar 23% de 120€.
Outro aviso importante.
Neste momento o desalfandegamento está muito lento!! Tenho encomendas feitas há dois meses, que ainda não recebi!!
Neste momento mandar vir algo que tenha que passar pela alfandega vai demorar............
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sex 13 maio 2016, 10:11
Sampaio escreveu:Se não me engano o valor da taxa alfandegaria são os 23% do IVA.
Só que estes 23% são calculados pelo valor total da mercadoria+custo do transporte.
Ou seja, se mandarem vir um relógio de 100€ mais 20€ de transporte, irão pagar 23% de 120€.
Outro aviso importante.
Neste momento o desalfandegamento está muito lento!! Tenho encomendas feitas há dois meses, que ainda não recebi!!
Neste momento mandar vir algo que tenha que passar pela alfandega vai demorar............

OFFTOPIC:

Sampaio,
Se me permites, vou usar esta tua info para começar um tópico sobre alfândega etc, na secção de artigos de referencia. Quem tiver perguntas ou mais info ou experiência em primeira mão, vá adicionando ao mesmo.

Abraço

EDIT:
Já cá está: http://www.dezdez.pt/t173-alfandega-faq
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Sáb 14 maio 2016, 13:01
m84 escreveu:
Sampaio escreveu:Se não me engano o valor da taxa alfandegaria são os 23% do IVA.
Só que estes 23% são calculados pelo valor total da mercadoria+custo do transporte.
Ou seja, se mandarem vir um relógio de 100€ mais 20€ de transporte, irão pagar 23% de 120€.
Outro aviso importante.
Neste momento o desalfandegamento está muito lento!! Tenho encomendas feitas há dois meses, que ainda não recebi!!
Neste momento mandar vir algo que tenha que passar pela alfandega vai demorar............

OFFTOPIC:

Sampaio,
Se me permites, vou usar esta tua info para começar um tópico sobre alfândega etc, na secção de artigos de referencia. Quem tiver perguntas ou mais info ou experiência em primeira mão, vá adicionando ao mesmo.

Abraço

EDIT:
Já cá está: http://www.dezdez.pt/t173-alfandega-faq

Impecavél M84.

Excelencia de serviço. Vou começar a contribuir.
Sampaio
Sampaio
Mensagens : 73
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 45
Localização : Porto
http://www.watchgarage.tictail.com

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Seg 16 maio 2016, 14:59
BOA!!
Conteúdo patrocinado

Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT Empty Re: Obris Morgan Aegis – via RelógiosPT

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos