DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Por dentro do mecanismo Rolex 3135 Empty Por dentro do mecanismo Rolex 3135

Seg 04 maio 2015, 15:35
Olá a todos,
deixo aqui um artigo/entrevista interessante no A Blog To Watch, onde entrevistam um relojoeiro ao mesmo tempo que este desmonta um mecanismo Rolex 3135 dum Submariner Date 16610 de 95. Ainda pensei em traduzir tudo mas confesso que a tarefa ia ser um pouco complicada...  Embarassed
Achei interessante porque além de ter boas fotografias, fala-nos um pouco sobre o funcionamento básico dum relógio mecânico e alguns dos problemas mais 'fáceis' e comuns neste tipo de relógios. Exemplo na tradução com ajuda Google em baixo.  Wink

"Eu sei que soa muito 'picuinhas', mas o magnetismo é um dos principais problemas com que lidamos. As pessoas não percebem o quanto isso afeta o seu relógio e quantas vezes isso acontece. Estes componentes são feitos de aço. Vejamos a mola Espiral, por exemplo. Não é preciso existir um campo magnético forte para que as espirais se atraem. Isto reduz a amplitude e acelera o relógio.

As pessoas vêm ter comigo e dizem: "Meu relógio não está a manter a hora certa." Então, eu costumo perguntar-lhes o que fazem. Há uma data de postos de trabalho onde as pessoas entram em contato com máquinas ou aparelhos que podem magnetizar um relógio: os médicos trabalham ao pé de raios-x, as pessoas que viajam muito e em aeroportos também passam por raios-x, eletricistas trabalham com aparelhos elétricos com fortes campos magnéticos, engenheiros de som ao redor de aparelhos de som, todas essas coisas podem afetar o relógio. Às vezes as pessoas dizem-me que tiram-no durante a noite, então eu pergunto-lhes onde costumam guardar e respondem-me: "Ao lado do despertador." Bem, isso tem um campo magnético também, e já agora também os telemoveis.

Não danifica o relógio, mas torna-o irregular."

Vejam o resto em:
http://www.ablogtowatch.com/watchmaker-inside-popular-rolex-3135-watch-movement/

Deixo aqui algumas fotos do artigo para aguçar  o apetite.
Por dentro do mecanismo Rolex 3135 Rolex-3135-movement-large-aBlogtoWatch

Por dentro do mecanismo Rolex 3135 Rolex-3135-watch-movement-14

Por dentro do mecanismo Rolex 3135 Rolex-3135-watch-movement-12

Por dentro do mecanismo Rolex 3135 Rolex-3135-watch-movement-7
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos