G-Shock... quem tem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

G-Shock... quem tem?

Mensagem por m84 em Sex 07 Out 2016, 19:49

Quem tem?

Eu tive um há muitos anos atrás e já há algum tempo que ando com o bichinho para voltar a ter um...
Para mim, os unicos G-Shock que gosto são os mais quadrados e discretos, tipo DW/GW etc..

Andava à procura dum GLX-5600, com função de marés (que dá jeito para as surfadas) mas já não encontro nenhuma variante que gosto.
Esta em baixo é demasiado... brilhante?

Em alternativa saltava para o GWM-5600, com função Tough Solar e Multiband...

Quem tem, que se acuse! Razz

Última edição por m84 em Seg 27 Fev 2017, 15:32, editado 1 vez(es) (Razão : update imagens)
m84

Re: G-Shock... quem tem?

Mensagem por Shiver em Sab 08 Out 2016, 21:36

Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.
Agora ando de olho nestes mais vintage Smile

Shiver

Mensagem por m84 em Qui 13 Out 2016, 15:10

Shiver escreveu:Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.

cyclops  nunca vi isto!
Tem  mesmo aquele ar de anos 80/90 hehehehehe , nem percebo como funcionam essas escalas todas!
m84

Mensagem por Shiver em Sex 14 Out 2016, 14:07

Pois tem Smile

E o nome do modelo reparaste? Sky walker cyclops
Shiver

Mensagem por AlexPT em Qua 19 Out 2016, 10:00

Tenho um destes, muito porreiro!
Tenho outro também muito semelhante.
Penso que saíram 3 modelos deste gênero na altura e hoje em dia tornam-se muito difíceis de arranjar, o que faz com que atinjam valores exorbitantes no ebay quando estão em bom estado.

Shiver escreveu:Já tive um ,vendi recentemente,mas continuam excelentes.

AlexPT

Mensagem por Goodstuff em Qua 19 Out 2016, 13:56

sinceramente, só voltei a despertar para (alguns) modelos da Casio por causa do Forum.
é claro que tive casios na juventude, inclusive com a cena das mares, eu era mais por causa do Bodyboard.
E existem alguns que gosto. Contudo G-Shock nunca entendi a cena. não é pela função, será pela caixa?
Moda? Não entendo, nem isso nem o preço.
Mas ando sempre á caça de um SGW 100, em condições, gosto deles com funções á séria......
Goodstuff

Mensagem por the abyss em Seg 27 Fev 2017, 15:30

Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.

Aqui Mr. Kikuo Ibe, o criador dos G-Shock com um DW5600 Cool

the abyss

Mensagem por m84 em Seg 27 Fev 2017, 15:41

the abyss escreveu:Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.

Também ponderei esse, o original, mas acho que pela diferença de preço, acho que mais vale a pena o GWM, pois sempre tem mais uns gadgets potencialmente interessantes como ser solar e o multiband.

Agora, tenho um amigo que tem o GW-5000-1JF, e devo confessar fiquei rendido não fosse o preço… mas também a qualidade geral é de facto outra.

cyclops
m84

Mensagem por the abyss em Seg 27 Fev 2017, 15:58

m84 escreveu:
the abyss escreveu:Eu tenho um G-Shock DW5600 e acho que é tremendo pelo que custa.

Também ponderei esse, o original, mas acho que pela diferença de preço, acho que mais vale a pena o GWM, pois sempre tem mais uns gadgets potencialmente interessantes como ser solar e o multiband.

Agora, tenho um amigo que tem o GW-5000-1JF, e devo confessar fiquei rendido não fosse o preço… mas também a qualidade geral é de facto outra.

cyclops

Sim, já estamos a falar de outra coisa, muito fixe esse(claro que mais caro).

Ponderei o GWM5600, e duvidei até à última, acabei por comprar novamente o DW5600(tenho dois, um com os plásticos partidos, mas a funcionar perfeitamente)
the abyss

Mensagem por m84 em Seg 27 Fev 2017, 16:03

the abyss escreveu:

Ponderei o GWM5600, e duvidei até à última, acabei por comprar novamente o DW5600(tenho dois, um com os plásticos partidos, mas a funcionar perfeitamente)

António, posso perguntar porquê essa decisão? Ando mesmo com a fisgada entre os dois mas ainda não decidi...
(O ultimo gshock que tive foi há pelo menos 20 anos!)
m84

Mensagem por the abyss em Seg 27 Fev 2017, 16:07

m84 escreveu:
the abyss escreveu:

António, posso perguntar porquê essa decisão? Ando mesmo com a fisgada entre os dois mas ainda não decidi...
(O ultimo gshock que tive foi há pelo menos 20 anos!)

Foi mesmo por ser mais barato eheheh Laughing

Comprei novo no ebay por menos de 50 euros e sem pagar taxas de alfândega. Os Solar acho que iam para os 80 e tais euros.
the abyss

Mensagem por Pedro Pereira em Seg 27 Fev 2017, 18:16

Engraçado... não sou o único com o mesmo desejo também Laughing

Bom... eu gostava de um Frogman!

Ponho de parte todos com mostrador analogico,porque de facto não aprecio,mas ainda assim ficam tantos por escolher e que são interessantes...

Há um pormenor que me impede de cair na tentação de arranjar um.~

O facto de não ter "pulso" para a maioria deles Smile

Isto é relativo,já se sabe,mas para mim é um pormenor importante...

Portanto,excluo os de mostrador analógico,os grandes ( que são a maioria ) e ainda sobram alguns para me tentar!

Costumo tentar dizer a mim mesmo que tendo um Citizen Aqualand JP2000,já tenho um relógio quartz,ainda por cima um Diver com um lugar importante na história dos Diver's,mas mesmo assim... queria um G-shock! Laughing

Claro que não preciso,mas sempre foi uma marca que gostei e faz parte das memórias da minha juventude,aliás... Da geração que foi adolescente entre finais de 70's e durante os 80's e que cresceu naquela década de 80 onde tudo apareceu... Para nós miudos,aqueles mostradores LCD eram mágicos!
Pedro Pereira

Mensagem por the abyss em Seg 27 Fev 2017, 23:27

Se me lembro de nos meados/finais dos anos 80 ir embaciar montras para o centro comercial, a ver os Aqualand, os Windsurfing, os Casio...belos tempos.

Quando os meus pais me compraram um Casio digital dos mais baratinhos foi uma festa.

Depois comprei um(nem me lembro da marca, mas não era Casio, era mais barato) do género do G-Shock, num azul lindo, o que gostava daquele relógio. Emprestei ao meu irmão e acabou roubado nas mãos de uns bandidotes...

Os Aqualand eram uma miragem, algo tão distant€ quanto um Rolex novo neste momento, eram o top do top para mim e para os meus amigos, algo que custava sei lá, 15, 18, 20 contos, era impensável.

Curiosamente neste momento a maior parte do meu "grupo" da altura tem um Aqualand. Um dos meus amigos faz deles o único relógio, que usa todos os dias, desde há anos(já a nova versão JP200x)

Smile

the abyss

Mensagem por Pedro Pereira em Qua 01 Mar 2017, 19:27

Na altura não ligava a relógios... Acho que tive o primeiro entre 1981/83 e foi sempre a marca que tive até 2000 e qualquer coisa...

Nunca tive muitos,apenas ia comprando com mais funções... os ultimos tinham máquina calculadora que me dava jeito no trabalho como ferramenta de "backup".

A partir de 2000 e porque fui "obrigado" a ter telémovel,deixei gradualmente de usar relógio.
Pedro Pereira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: