DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 04 Nov 2016, 13:33
Boa tarde, como prometido aqui vão as fotos do meu Turtle Wink

Este foi um relógio que me conquistou, inicialmente não achei muita piada ao modelo mas com o tempo deixei-me seduzir e creio que bem pois estou muito satisfeito com a compra!

A ideia era comprar um outro Seiko, um solar SSC347P1 mas ainda bem que não o fiz, depois de ponderar o Turtle quanto mais olhava para ele mais desgostava. Acho que o Turtle enquanto peça de relojoaria tem outro appeal e perceção de qualidade.

O que eu gosto:

- Assenta-me muito bem no pulso, não incomoda nada, apesar do peso e dimensões (44mm se não estou em erro);

- Tem uma boa presença, sem ser excêntrico;

- Cor azul marinho muito sóbria, só com sol ou luz forte se nota bem que é azul (nas fotos que tirei quase não se percebe que é azul (oportunamente tirarei outras);

- Robustez e qualidade de construção;

- Elementos fluorescentes do mostrador com capacidade impressionante;

- Design Turtle faz com que, de perpectivas diferentes o relógio tenha aspectos diferentes. Exemplo, na 1ª foto parece ter uma caixa com aspecto convencional e na última tem aquela silhueta redonda típica Turtle.

O que eu não gosto:

- Problema/defeito grave (para mim): em muitos exemplares desta série de novos Turtle a "espada" das 12h não está rigorosamente alinhada com o traço correspondente imediatamente acima deste. Deixa-me um pouco desiludido pois a minúcia e atenção ao detalhe são (ou deviam ser) características intrínsecas nas pessoas que gostam de relógios. Enfim, o que quero mesmo é que o 4R36 saia sólido e dure muitos anos;

- Para o preço, veio numa caixa com acabamentos que deixam a desejar, passado uma semana uma tira da parte de trás estava descolar. Penso que a Seiko devia investir mais um pouco na embalagem mas enfim, mais uma vez, o que quero é que ele dure muitos anos;

- Os segmentos da bracelete de origem, de metal, vêem com aqueles pinos (desculpem não sei o nome) que levam aquelas cavilhas minúsculas na outra extremidade para fixar, não acho nada prático;

- Talvez esteja a ser mesquinho mas gostava que tivesse um pouco mais de reserva de energia quando não está a ser utilizado. Penso que sejam à volta de 48h, mas vocês dirão de vossa justiça. Sei que posso dar à corda mas gostava que aguentasse um pouco mais sem ter de o acertar novamente de cada vez que fica ele pára.

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos 20161101_131555
Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos 20161101_130201
Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos 20161101_130211
Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos 20161101_130226
Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos 20161101_131158

Cumprimentos a todos!
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sáb 05 Nov 2016, 13:09
Gosto bastante desse e da versão "dourada".
Que te dure muito tempo Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Dom 06 Nov 2016, 16:24
Olá Pedro,

obrigado pela atualização e review deste modelo. Como já tinha dito, sou fã incondicional deste modelo, e apesar da minha escolha pessoal ir para o todo preto ou preto e dourado, acho este azul muito sóbrio e com óptimo aspecto! Cool

Em relação ao que dizes não gostar apenas posso dizer que o traço por cima do marcador das 12, acho que é algo que facilmente é resolvido pois é um anel separado (quase a certeza!) e que deve poder ser dado um ligeiro toque para ficar melhor. Normalmente têm uma ranhura para ficar no sitio certo mas pode ter folga, não sei...
Sobre a autonomia, acho que é uma autonomia muito boa para um relógio deste calibre e preço. Não fiques muito desiludido porque é o normal hoje em dia 40-48 horas sem 'carregar'. Há com mais mas o preço sobe igualmente! Wink

Abraço,
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Dom 06 Nov 2016, 18:49
Boas Very Happy

Eu "cansei" de esperar por um 6309-7040/7049 em boas condições e andava a tentar resistir a este SPR...
Acho até que ia conseguir,porque comprar online estava fora de questão por saber que havia uma série de "desalinhados" no mercado e offline ainda não tinha visto a única referência que interessa ( SPR777 ).

Ficou mais dificil quando por acaso encontrei-o numa loja do Centro Comercial da Expo,mas resisti!

Numa recente estadia em Paris voltei a dar de caras com ele ( apenas mais 9 euros que o preço em Portugal ) mas disse a mim mesmo que a comprar,seria em Portugal.

Mas se resisti,porque escrevo eu isto tudo,afinal?

Porque num belo dia num outro Centro Comercial,reparei numa loja a anunciar grandes descontos e resolvi entrar,sabendo de antemão que quase de certeza nada me interessaria por lá.

Os sacanas,pá...  Tinham lá Seiko!  Pior,tinham lá o Seiko SPR  ( O preto,Azul,PADI ) e todos eles com desconto.

Fiz contas e poupava + -  50 euros.   E pronto,rendi-me Laughing

Este Seiko pelo menos na versão SPR777 ( black & rubber ) tem as mesmas caracteristicas "hipnóticas"  que o SKX e outros modelos...

Eu sei que não afecta  a todos,mas quem aprecia os Divers da Seiko é preciso ter cuidado!

Desejo boa sorte com ele e que o desalinhamento tenha correcção simples...
Sampaio
Sampaio
Mensagens : 73
Data de inscrição : 11/12/2015
Idade : 45
Localização : Porto
http://www.watchgarage.tictail.com

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ter 08 Nov 2016, 16:02
Obrigado pela partilha da experiência!
De facto o Turtle era um dos modelos mais aguardados dos ultimos anos.
Já tive quase quase para comprar um, mas...
Não sei porquê falta qualquer coisa, se bem que o Padi era capaz de me fazer mesmo comprar um!
De qualquer das formas acho que é muito relogio por pouco dinheiro.
Quanto à reserva de marcha, não é nada fácil ou barato arranjar algo com mais de 48 horas....muito menos no preço do Seiko!
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ter 08 Nov 2016, 17:59
Obrigado a todos pelos feedbacks.
Se de facto der para corrigir o alinhamento quando tiver de ser intervencionado aproveito e peço para tentar corrigir.
Até à data estou muito satisfeito com ele e gosto muito da sobriedade do azul, é muito discreto. Robusto também, esta semana ao sair do carro mandei valente pancada no plástico do pilar central do carro que arrancou uma lasca de plástico. Seiko: "na mesma" Smile
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ter 08 Nov 2016, 18:00
Aproveito para pedir ajuda numa questão. Tento enviar PM mas não consigo... Algum problema?
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Qua 09 Nov 2016, 15:49
pedroxco escreveu:Aproveito para pedir ajuda numa questão. Tento enviar PM mas não consigo... Algum problema?

Está resolvido. Simplesmente ao enviar PM depois não ficava o registo nas mensagens enviadas, agora já aparece.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ter 22 Nov 2016, 16:25
Pedro Pereira escreveu:

Porque num belo dia num outro Centro Comercial,reparei numa loja a anunciar grandes descontos e resolvi entrar,sabendo de antemão que quase de certeza nada me interessaria por lá.

Os sacanas,pá...  Tinham lá Seiko!  Pior,tinham lá o Seiko SPR  ( O preto,Azul,PADI ) e todos eles com desconto.

Fiz contas e poupava + -  50 euros.   E pronto,rendi-me Laughing

Pedro, não queres partilhar o local desse maravilhoso desconto?? Razz

Abraço,
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ter 22 Nov 2016, 23:57
Foi num centro comercial gigante em La Defence,em Paris. Tenho ideia de ser uma coisa para durar alguns dias apenas. Foi mesmo por sorte o ter reparado naquilo e entrado por curiosidade. Não faço ideia do nome da loja sequer.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 25 Nov 2016, 00:57
Pedro Pereira escreveu:Foi num centro comercial gigante em La Defence,em Paris.   Tenho ideia de ser uma coisa para durar alguns dias apenas.  Foi mesmo por sorte o ter reparado naquilo e entrado por curiosidade.  Não faço ideia do nome da loja sequer.

Ahh! Pensava que era cá em Portugal! Embarassed

Obrigado na mesma!
Abraço,
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sáb 26 Nov 2016, 10:19
Boas Smile

Da maneira como escrevi dava a entender que a loja seria cá,mas não...

Fui a várias lojas em dias diferentes,porque estive lá uma semana.

Mas já que falamos sobre compras no estrangeiro e preços,constatei uma coisa...

Logo no primeiro dia fui dar uma volta pelas redondezas ( fiquei numa vila/cidade situada na parte oeste de Paris - St Germain en Laye ) e encontrei uma relojoaria... claro que tive que ir espreitar!

Fiquei admirado porque os preços são iguais aos nossos,pelo menos nos relógios em que conheço o preço nas lojas fisicas Portuguesas.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 27 Fev 2017, 13:34
Belo relógio.

Tenho um SRP777-J(Made in Japan) e estou bastante satisfeito com o mesmo.

Sobre a bracelete, não posso dizer nada, comprei com bracelete de borracha e tenho uma president de um 6309-7040 que lhe serve lindamente.
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 27 Fev 2017, 18:34
Eu também estou a gostar do meu,embora não lhe consiga arranjar "tempo" e isso até me chateia um bocado,mas que posso eu fazer...

Estou contente em relação ao calibre neste sentido...  começou acelerado ( o que sempre é melhor do que começar atrasado) e de facto mesmo se o uso poucas vezes ( às vezes ponho-os todos a trabalhar  a seco durante uns dias,até me cansar lol )  percebi uma evolução no sentido de estar a "assentar".   Aliás,apenas a constatação do que tenho lido sobre eles e o que afinal acaba por ser válido para todos os modelos mecânicos da SEIKO.

Tenho pena talvez de não ser todo ele,um pouco mais pequeno...  Não apenas no meu interesse,mas acho que teria ficado um relógio mais interessante.  Claro que teria de ser sido uma opcção já no 6309,mas pronto...

Mas continua a fascinar-me....  Um dia destes passava uma relojoaria da Baixa,onde estava a namorar um Hydroconquest e quando passei para a secção da Seiko,ali estava ele entre toda a "tralha" solar o SPR777.   Dei comigo a sonhar com ele,até acordar e lembrar-me de que...  Eu já tenho um! Laughing
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 27 Fev 2017, 18:52
Pedro Pereira escreveu:

Mas continua a fascinar-me....  Um dia destes passava uma relojoaria da Baixa,onde estava a namorar um Hydroconquest e quando passei para a secção da Seiko,ali estava ele entre toda a "tralha" solar o SPR777.   Dei comigo a sonhar com ele,até acordar e lembrar-me de que...  Eu já tenho um! Laughing

Pedro, o SPR777 em Lisboa? Onde? Perguntei à Certora há uns meses e disseram que não era vendido em Portugal! Question
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 27 Fev 2017, 19:08
Não era vendido em Portugal? Shocked

Em Portugal já o encontei no centro comercial da Expo ( Vasco da Gama? )

Entrando pelo lado mar no piso de baixo ( salvo erro) numa relojoaria do lado direito.

O SPR77 de Lisboa,numa relojoaria da baixa... agora qual? Numa das Ruas,Ouro,Prata,Augusta...

Vindo de cima pela Baixa não é muito longe... faz esquina entre uma das ruas principais,que não me lembro qual é e uma das tranversais...

Lembro-me que vinha da praça da Figueira a andar ao calhas e embiquei por uma dessas... Mas sei que não é a principal! Queria ajudar mais,mas agora de repente não consigo.

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 27 Fev 2017, 23:23
Bom, fui rever as minhas comunicações e de facto não me chegaram a responder sobre esse modelo especificamente. Como tinha uma lista grande de refs, fiz confusão. Mas também achei estranho não terem dito rigorosamente nada sobre essa gama quando perguntei. :/
jorge esteves
jorge esteves
Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2017

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Gostar do tartaruguinha

Qui 02 Mar 2017, 17:45
Quanto mais uso o meu, mais gosto dele, ao ponto de não conseguir gostar d'outro.
Azar o meu
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 03 Mar 2017, 10:14
jorge esteves escreveu:Quanto mais uso o meu, mais gosto dele, ao ponto de não conseguir gostar d'outro.
Azar o meu

Bem vindo, Jorge.
E fotos dele? Wink

Cumprimentos,
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 03 Mar 2017, 16:33
Ora cá está alguma informação relevante para os "Seikófilos" Rolling Eyes
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 10 Mar 2017, 12:13
jorge esteves escreveu:Quanto mais uso o meu, mais gosto dele, ao ponto de não conseguir gostar d'outro.
Azar o meu
Não podia dizer melhor Wink
avatar
pedroxco
Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/10/2016

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Sex 10 Mar 2017, 12:25
Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Img_2010

New clothings
r171pt
r171pt
Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Seg 20 Mar 2017, 17:24
Concordo plenamente com os "contras" que indica. Ter o alinhamento perfeito de fábrica é um castigo, porque dizem estar dentro das margens de tolerância, mas o certo é que muitos têm esse problema.

O sistema de "pin and collar" é horrível. O meu Seiko Sumo Silver tem o mesmo e no primeiro ajuste da bracelete uma cavilha perdeu-se por magia. E encontrá-las não é fácil....

Mas no geral é uma óptima peça, robusto e bonito, cheio de história. Eu ando a ponderar comprar um na versão Padi.
Conteúdo patrocinado

Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos Empty Re: Seiko SRP773 "Turtle" - Fotos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos