DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
AlexandreDuarte
Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 27

Ajuda - Zenith Empty Ajuda - Zenith

Sáb 12 Nov 2016, 13:17
Boa tarde a todos,

Hoje trago-vos a minha mais recente aquisição, um Zenith.. Tenho pesquisado e não consigo encontrar um precisamente para que de alguma forma fique a saber mais alguma coisa sobre a máquina, como por exemplo o calibre, ano de fabrico por aí a fora, como tal peço ajuda a quem souber mais que eu ( que não será difícil ). Very Happy

Pedia também ajuda também para qual seria a melhor forma de "limpar" o nome que está escrito na parte de trás, pois como vão ver nas fotos está escrito o nome do antigo proprietário.

Deixo-vos aqui umas fotos

[img]Ajuda - Zenith 9iehqx[/img]


[img]Ajuda - Zenith Xg09vn[/img]


[img]Ajuda - Zenith 2j4an4m[/img]


Cumprimentos,

Alexandre Duarte
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda - Zenith Empty Re: Ajuda - Zenith

Sáb 19 Nov 2016, 01:40
Olá Alexandre, bela compra! Apesar de um já estar um pouco 'batido', tem bastante caracter!

O que perguntas é um pouco dificil, mas ao menos já temos fotos do mecanismo. Qual o tamanho do relógio e movimento? Não tem nenhum numero algures no movimento?

Não sendo nenhum conhecedor da matéria, assim a uma primeira vista, arrisco a dizer que poderá ser da família do calibre 126 (1947-1955), mas há aqui umas ligeiras diferenças na disposição de algumas peças que me faz não ter a certeza.  study

Sobre o nome na tampa, eu por acaso até acho piada, principalmente porque parece ter sido feito à mão, mas entendo que queiras limpar. Não tenho certeza, mas talvez uma polidela cuidadosa e leve isso sai, mas terias que confirmar com que faz esse tipo de trabalho.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Ajuda - Zenith Empty Re: Ajuda - Zenith

Dom 20 Nov 2016, 17:12
Pelos vistos, acho que não devo estar muito errado. Encontrei esta imagem duma loja que diz ser um mecanismo 126-6, e nos meus olhos parece idêntico ao teu, Alexandre.

Ajuda - Zenith 1225.7L

Confirmas?
Se sim, podes obter mais info na basedados da Ranfft, por exemplo, em http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?11&ranfft&172&2uswk&Zenith_126_0&
Conteúdo patrocinado

Ajuda - Zenith Empty Re: Ajuda - Zenith

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos