Patek Philippe ref. 1518, em aço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Patek Philippe ref. 1518, em aço

Mensagem por m84 em Dom 20 Nov 2016, 18:33

Como esta secção anda um pouco 'morta', e a propósito do meu ultimo post do leilão do fim de semana passado onde foi vendido o relógio de pulso mais caro de sempre, deixo aqui um óptimo artigo de referência da Hondikee, sobre esse mesmo relógio, que ajuda a explicar a raridade e 'magia' deste relógio.

É um artigo muito interessante, relativamente aprofundado, cheio de informação e detalhes, incluindo testemunhos dos top conhecedores da relojoaria e em particular da marca e modelo, como Aurel Bacs (o leiloeiro), Alfredo Paramico (colecionador e uma vez dono desta peça) e Davide Parmigiani (o vendedor).

Deixo apenas algumas fotos desta peça para apreciarem, mas sigam o link em baixo para lerem e ficarem a saber mais.  

Fotos e artigo completo em: https://www.hodinkee.com/articles/patek-philippe-1518-steel

Boas leituras! Cool
m84

Re: Patek Philippe ref. 1518, em aço

Mensagem por lucatorelli em Dom 20 Nov 2016, 23:04

nos nunca somos verdadeiramente donos de um patek phillipe
apenas o passamos para a geraçao seguinte

Cool
lucatorelli

Mensagem por Goodstuff em Dom 20 Nov 2016, 23:10

@lucatorelli escreveu:nos nunca somos verdadeiramente donos de um patek phillipe
apenas o passamos para a geraçao seguinte

Cool

Onde é que eu já ouvi isso ?, hehehehehe
Goodstuff

Mensagem por lucatorelli em Dom 20 Nov 2016, 23:14

numa publicidade dessa casa Razz
lucatorelli

Mensagem por alvez em Qua 03 Jan 2018, 22:52

brutal! simplesmente deslumbrante..
alvez

Mensagem por ricardo97reis em Sab 06 Jan 2018, 21:31

Esse Patek, na minha opinião, é um dos relógios mais bonitos de sempre.
ricardo97reis

Mensagem por Sansoni7 em Dom 07 Jan 2018, 10:56

Ficava bem no meu pulso.... Very Happy
Sansoni7

Mensagem por pfad em Dom 07 Jan 2018, 14:12

Pessoalmente, acho estas peças da altíssima relojoaria um pouco excessivas nos pormenores decorativos. Este tipo de relógios, tal como muitos dos Jaeger-LeCoultre, são magníficas peças de coleção mas não sei se andava com eles no pulso...
pfad

Mensagem por m84 em Seg 08 Jan 2018, 10:54

@pfad escreveu:Pessoalmente, acho estas peças da altíssima relojoaria um pouco excessivas nos pormenores decorativos. Este tipo de relógios, tal como muitos dos Jaeger-LeCoultre, são magníficas peças de coleção mas não sei se andava com eles no pulso...

Por acaso tenho de discordar contigo neste caso particular. Para mim este é um dos exemplos mais sóbrios e 'low profile' do tipo! Não esquecer que até a caixa é em aço e não um metal nobre. Aqui temos uma coisa complicada, rara, única, e que facilmente se passa despercebida.
m84

Mensagem por Girão em Ter 09 Jan 2018, 17:33

@m84 escreveu:
@pfad escreveu:Pessoalmente, acho estas peças da altíssima relojoaria um pouco excessivas nos pormenores decorativos. Este tipo de relógios, tal como muitos dos Jaeger-LeCoultre, são magníficas peças de coleção mas não sei se andava com eles no pulso...

Por acaso tenho de discordar contigo neste caso particular. Para mim este é um dos exemplos mais sóbrios e 'low profile' do tipo! Não esquecer que até a caixa é em aço e não um metal nobre. Aqui temos uma coisa complicada, rara, única, e que facilmente se passa despercebida.

M84
facilmente passa despercebida? Shocked  Eu acho que não, a não ser se estiver tapado pela manga. LOL
Eu daria conta de que estaria perante um grande exemplar, quem me dera.

Permitam-me um "conto":
Estava eu à espera do meu transporte para o norte de Portugal, na estação do Orient (Lisboa), sentado num dos vários bancos em madeira.
Sentou-se um rapaz/homem (aparentemente com 30 anos + ou - ) ao meu lado com mochila em manga de camisa e não pude deixar de reparar no belo relógio que tinha no pulso.
Um belo exemplar Lemania a corda, mostrador champanhe, ponteiros cromados, simples, "discreto" o quanto baste, com ponteiro de segundos ao centro (já pesquisei e não acho uma foto disto, teria todo o gosto em o mostrar aqui). Mas o que me cativou o olhar foi mesmo o design da caixa. Soberbo, era a segunda caixa do género que eu via na vida (até à data Wink ).

Podem crer, era um relógio simples, bem mais simples que o aqui demonstrado, mas não passava nada despercebida. Shocked

Caro @pfad, eu andaria com eles no pulso... Um ou outro com muito orgulho... kkkk Wink
Girão

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Mensagem por m84 em Qua 10 Jan 2018, 11:47

@Girão escreveu:
M84
facilmente passa despercebida? Shocked  Eu acho que não, a não ser se estiver tapado pela manga. LOL

A mim também me dera! Very Happy e concordo consigo, no entanto o que quis dizer é que para o relógio que é, passa ao lado da maioria das pessoas...
Se tivermos um crono Royal Oak em ouro no pulso (um 26320 por exemplo), mais facilmente chama a atenção a qualquer pessoa do que este. Wink

Abraço
m84

Mensagem por Girão em Qui 11 Jan 2018, 12:32

@m84 escreveu:
@Girão escreveu:
M84

A mim também me dera! Very Happy e concordo consigo, no entanto o que quis dizer é que para o relógio que é, passa ao lado da maioria das pessoas...
Se tivermos um crono Royal Oak em ouro no pulso (um 26320 por exemplo), mais facilmente chama a atenção a qualquer pessoa do que este. Wink

Abraço

Refere-se aos itens "espalhafatosos" Very Happy

Olhe que há aí uns "baratos" (julgo que no chinês), "grandes em demasia", dourados, com coisas vermelhas e sei lá mais o que... Puxa, no meu humilde entender aquilo até "ofusca"... Chama mesmo a atenção. lol
Este Patek comparado, passava despercebido Very Happy
Girão

http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Mensagem por m84 em Qui 11 Jan 2018, 12:58

Thumbs Up
m84

Mensagem por Goodstuff em Sex 12 Jan 2018, 02:48

Eu acho que existe aqui 2 "passar despercebidos".

O Estético e o Mecanico.....

Entendo o estilo limpo e polido do relógio.....

Mas também entendo que se trata de um Cronógrafo, com tripla data e Moonphase........

Complicações destas não passam despercebidas....
Goodstuff

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: