DezDez
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Girão
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Fabricação de um aro Empty Fabricação de um aro

Qui 28 maio 2015, 09:33
Olá

Gostaria de partilhar a fabricação de um aro... Não sabia bem onde colocar, pelo que criei um novo tópico... Se os Moderadores acharem melhor alterar a posição Shocked

Trata-se de um aro interno para o vidro de um Edox
Fabricação de um aro Nb3rqe
m84
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Moderador
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Sex 29 maio 2015, 19:46
Olá Girão, bom voltar a ter o seu input por aqui! Smile
Explique lá (resumidamente) como funciona essa maquina sff, estou curioso. Parece-me uma espécie de torno com tamanhos pré-marcados...?
E isto é um trabalho feito por si também ou 'sub-contrata' para este género de coisas?

Abraço
Girão
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Sex 29 maio 2015, 22:00
Olá

Obrigado pela sua gentileza.
Haja interessados e eu explico:
É efectivamente feito num torno de relojoeiro igual ao da imagem

Fabricação de um aro 2enn440

A imagem em questão (1º post), é uma pinça de aros
Fabricação de um aro Vyo0pc

Esta pinça tem várias pistas (com vários diâmetros) e este tipo de serviço é totalmente feito "inhouse e por moi meme" Rolling Eyes

PS: Tenho forma de colocar vídeos aqui?
andretele
andretele
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Sex 29 maio 2015, 22:08
Muito bom! Qual é a matéria prima do aro?
Girão
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Sex 29 maio 2015, 22:32
andretele escreveu:Muito bom! Qual é a matéria prima do aro?

Olá Wink
Obrigado... O material do aro é  latão...
Girão
Girão
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Dom 28 Jun 2015, 10:43
Olá

Aro já cromado...
Tirei mais umas imagens para melhor perceção do que foi feito... (Os meus parcos conhecimentos na fotografia não me permitem fazer melhor)
Fabricação de um aro 5pcsm
Aqui o "encosto" do mostrador - interior
Fabricação de um aro 1zzt10y
Aqui o encaixe e "encosto" no vidro - exterior
Fabricação de um aro O87ypk

Espero que seja do Vosso agrado

Bem hajam.
MR CARDOSO
MR CARDOSO
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Fabricação de um aro Empty Espiral (espirais) substituidas.

Seg 24 Out 2016, 17:43
Se calhar é uma questão para o Mestre Girão:
(olha rimou...)

Em que ocasioes (presumo que excepcionais), se substituem espirais?
Serão estas, (á semelhanças das caixas velocidades para automoveis),
os orgãos mais caros do mecanismo?

a marca H. Moser substitui todo o escape, (como um modulo, )aquando da sua "manutenção".
Penso que seja tipo único.

esclarecimentos?

Agradecido.......
Girão
Girão
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Ter 25 Out 2016, 16:43
MR CARDOSO escreveu:Se calhar é uma questão para o Mestre Girão:
(olha rimou...)

Em que ocasioes (presumo que excepcionais), se substituem espirais?
Serão estas, (á semelhanças das caixas velocidades para automoveis),
os orgãos mais caros do mecanismo?

a marca H. Moser substitui todo o escape, (como um modulo, )aquando da sua "manutenção".
Penso que seja tipo único.

esclarecimentos?

Agradecido.......

Boas

Não é muito dificel arranjar palavras para rimar com Girão, Ex (Onde o Girão põe a mão...) Laughing

A questão sobre espirais dos relógios tem muito que se lhe diga;
As espirais caso algo empenadas e se existente no mercado o ideal é substituir... Não se perde tempo.
No caso de vintages,  trocam-se quando a existente não há nada a fazer (no caso de haver ainda).
Casos há que  não há e então é preciso desempenar... Nalguns casos de pôr os olhos em bico, outros nem por isso, ex: a imagem a seguir (sacada da net)
Fabricação de um aro 1z7p5t

Outras alturas que não dê para desempenar, há que "desencantar" uma. Depois com o auxilio de uma ferramenta   Hairspring Vibrating, há que ajustar a medida certa.
Tem que se medir a espessura da mola, umas continhas  Wink , ter em conta a medida da virola, etc. etc. etc.
Depois é preciso compensar o volante, mais peso menos peso (trabalho giro para quem gosta).

O balanço é das peças do relógio que requer muita atenção e paciência para ajuste primoroso. (Um dia coloco aqui um "trecho").
Claro não devemos esquecer o restante material que compõem a máquina.

Esse caso de que fala, em que eles substituem todo o escapamento... Substituem mesmo? Ou dizem só para marketing?  cyclops
Certas marcas na representação deveriam ter (e alguns têm), todo o material mais vulnerável e de "desgaste rápido".
Então, por uma "questão de tempo" é mais rápido substituir todo o conjunto (caso do turbilhão), mas depois têm de justificar ao fabricante isso mesmo.
A não ser ordem expressa do fabricante para o efeito (o que duvido). (nesse caso, não faltará turbilhões e material de escapamento usado à venda no ebay Wink )

Mas até mesmo essa engrenagem dá para desmontar e proceder à manutenção... Para quem faz como é óbvio. (eu faço) Wink

Pegando no caso das caixas de velocidades, ex: Mota Suzuky Hayabusa ainda na garantia... Motivo; motor partido, biela partiu, bateu no carter e partiu aquela "porra" toda. Crying or Very sad
A Suzuky não dá um motor de substituição. Mad
Dá sim, todo o material necessário para reconstrução daquele motor, cabe ao representante  garantir e fazer um bom trabalho (eles costumam ter formação).

Saudações Very Happy
MR CARDOSO
MR CARDOSO
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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

Ter 25 Out 2016, 17:09
Agradecido Mestre, pela disponibilidade e simpatia.
Realmente tinha ideia que só havendo muito estrago é que deveriam mudar.
Confirmou-se (com quem sabe.) Smile

"no caso em que eles substituem todo o escapamento... Substituem mesmo? Ou dizem só para marketing?"

Sim, mudam na totalidade.

http://www.h-moser.com/en/home/movement-focus-110-the-escapment-module

De referir apenas que só é viável por estarmos a falar de outro escalão (de preços) de relógios. Wink

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Fabricação de um aro Empty Re: Fabricação de um aro

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