DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 18:37
O castanho fica bem
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 19:08
Também gosto de ver o castanho com a caixa dourada, apesar de "brigar" mais com outras cores do que o preto.
Girão
Girão
Mensagens : 1349
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 20:34
m84 escreveu:Não sendo expert na matéria, pela foto (e pesquisa) parece ser um Unitas 6410, que pelos vistos era bastante popular na época.

Sim, muito popular... Muitas marcas usaram estas máquinas.
Permitam-me só uma correção.  Wink
O calibre Unitas 6410 é com sistema de calendário... Esta máquina é uma Unitas 6310
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 22:08
Gosto da pulseira, mas eu neste relógio metia uma de perlon com uma fivela top.
Mas se gostas do conjunto, isso é o mais importante.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 22:39
Percebo a tua ideia, mas eu sou um bocado conservador nas pulseiras - ou é aço ou é pele Cool Sim, fiquei contente com a pulseira. A minha ideia era manter o registo formal/clássico.

Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Sex 03 Nov 2017, 22:43
Girão escreveu:
m84 escreveu:Não sendo expert na matéria, pela foto (e pesquisa) parece ser um Unitas 6410, que pelos vistos era bastante popular na época.

Sim, muito popular... Muitas marcas usaram estas máquinas.
Permitam-me só uma correção.  Wink
O calibre Unitas 6410 é com sistema de calendário... Esta máquina é uma Unitas 6310


Obrigado pelo esclarecimento, caro Girão Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Seg 06 Nov 2017, 10:51
Olá @nmfl, grande compra, ficou muito bem mesmo! Dá-lhe outra dignidade!
Claro que as fotos também ajudam Wink

Abraço

Girão escreveu:
Sim, muito popular... Muitas marcas usaram estas máquinas.
Permitam-me só uma correção.  Wink
O calibre Unitas 6410 é com sistema de calendário... Esta máquina é uma Unitas 6310

Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Seg 06 Nov 2017, 17:32
Obrigado! Thumbs Up

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 08:14
Fui rever as fotos e...
Aprovo a bracelete e, neste relógio, sim...fica bem melhor do que perlon.
Parabéns pela escolha!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 09:01
aha obrigado pela revisão Very Happy Por acaso acho que o perlon fica bem neste tipo de relógio "clássico-mas-não-muito", mas não é o meu tipo de pulseira.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 09:10
Eu «vejo» as perlon em relógios mais finos ( menos espessos), o que não me parece ser o caso.
Por exemplo no Volga que ontem coloquei nos relógios do dia.
http://www.dezdez.pt/t435p450-relogio-do-dia#5804
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 10:22
Este Cauny tem 8 milímetros de altura Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 10:25
Bem menos do que o Voga, portanto.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 10:34
Mais fino só tenho o meu Omega De Ville, que não sei se chega aos 6 mm Laughing
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 10:39
É só relógios «inchados».... Very Happy
Yang Forcióri
Yang Forcióri
Mensagens : 40
Data de inscrição : 06/11/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 12:03
nmfl escreveu:
m84 escreveu:Olá @nmfl, obrigado pelo update!
Não sendo expert na matéria, pela foto (e pesquisa) parece ser um Unitas 6410, que pelos vistos era bastante popular na época. À primeira vista aparenta estar limpinho. Chegaste a mandar revisionar?

Sim, mandei e está tudo em ordem. Afinal ele já tinha sido revisto há uns anos atrás, tem inclusivamente um autocolante na tampa traseira a indicar isso. Abri-a novamente para tirar umas fotos.

Ainda tenho de fazer um teste mais preciso, mas ele está a ganhar 1 ou 2 minutos por dia, o que é aceitável face à idade. Como ganhei uma certa afeição pelo relógio desde que o herdei, vou-lhe mudar a pulseira (a anterior parecia do século XIX...) e começar a usá-lo pontualmente. Como se costuma dizer, os relógios servem para serem usados Very Happy

Parabéns pela peça!

O valor histórico e sentimental é sempre o melhor.

Só gostaria de observar - que mesmo face a idade - ele pode entregar métricas melhores. Esse calibre foi muito utilizado, portanto, não é difícil encontrar componentes para possíveis substituições caso a amplitude não esteja satisfatória. É importante solicitar ao profissional avaliador o relatório técnico do timegrapher. Esse calibre teria condições de entregar os seguintes valores:

Entre -5 e +15 / Segundos por dia.

Entre 250° e 290° de amplitude horizontal.

Entre 250° e 270° de amplitude vertical.

A avaliação de um bom profissional pode elencar os motivos por trás desses valores e sugerir correções para melhorá-los.

Para reflexão:

Cauny Centenario - Página 2 Watcht10

Abraço.

Yang ::
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 12:17
Máquinas e lubrificantes são inseparaveis......
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ter 07 Nov 2017, 13:01
Yang Forcióri escreveu:
nmfl escreveu:
m84 escreveu:Olá @nmfl, obrigado pelo update!
Não sendo expert na matéria, pela foto (e pesquisa) parece ser um Unitas 6410, que pelos vistos era bastante popular na época. À primeira vista aparenta estar limpinho. Chegaste a mandar revisionar?

Sim, mandei e está tudo em ordem. Afinal ele já tinha sido revisto há uns anos atrás, tem inclusivamente um autocolante na tampa traseira a indicar isso. Abri-a novamente para tirar umas fotos.

Ainda tenho de fazer um teste mais preciso, mas ele está a ganhar 1 ou 2 minutos por dia, o que é aceitável face à idade. Como ganhei uma certa afeição pelo relógio desde que o herdei, vou-lhe mudar a pulseira (a anterior parecia do século XIX...) e começar a usá-lo pontualmente. Como se costuma dizer, os relógios servem para serem usados Very Happy

Parabéns pela peça!

O valor histórico e sentimental é sempre o melhor.

Só gostaria de observar - que mesmo face a idade - ele pode entregar métricas melhores. Esse calibre foi muito utilizado, portanto, não é difícil encontrar componentes para possíveis substituições caso a amplitude não esteja satisfatória. É importante solicitar ao profissional avaliador o relatório técnico do timegrapher. Esse calibre teria condições de entregar os seguintes valores:

Entre -5 e +15 / Segundos por dia.

Entre 250° e 290° de amplitude horizontal.

Entre 250° e 270° de amplitude vertical.

A avaliação de um bom profissional pode elencar os motivos por trás desses valores e sugerir correções para melhorá-los.

Para reflexão:

Cauny Centenario - Página 2 Watcht10

Abraço.

Yang ::


Olá Yang,

Obrigado pela opinião. Quando pedi a avaliação não pedi o relatório do timegrapher e não creio que tenha sido feita essa análise (por acaso estou a considerar a compra de um aparelho destes para medir eu próprio o estado dos meus relógios). Apenas foi lubrificado e verificado quanto a peças defeituosas, não pedi mais do que isso.

Vou entretanto fazer uma medição exata de quantos segundos ou minutos ele está a perder e depois indico aqui Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 13:12
Ora, em 24 horas, o relógio perdeu 2 minutos e 44 segundos. Creio que vou pedir uma revisão aprofundada, a ver o que se pode fazer. Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 13:34
E não fazes um estudo «custo benefício» prévio? Shocked
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 13:35
Como assim? Estava a pensar pedir um orçamento ao relojoeiro a quem costumo recorrer. Queres dizer por oposição a comprar outro igual?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4802
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 13:40
Nada disso....
O que eu faria era pedir um orçamento para a revisão para depois decidir se intervencionava ou não o relógio...aliás, tal qual pensas fazer.
Afinal o que são 2 minutos em 24 horas num relógio que será para usar de quando em vez.....
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 13:42
Sansoni7 escreveu:Nada disso....
O que eu faria era pedir um orçamento para a revisão para depois decidir se intervencionava ou não o relógio...aliás, tal qual pensas fazer.
Afinal o que são 2 minutos em 24 horas num relógio que será para usar de quando em vez.....

Sim, exacto - se ele não tiver nenhum problema que possa provocar uma avaria grave, nem valerá a pena mudar nada, porque realmente será utilizado muito esporadicamente Smile
Yang Forcióri
Yang Forcióri
Mensagens : 40
Data de inscrição : 06/11/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 14:32
Sansoni7 escreveu:Nada disso....
O que eu faria era pedir um orçamento para a revisão para depois decidir se intervencionava ou não o relógio...aliás, tal qual pensas fazer.
Afinal o que são 2 minutos em 24 horas num relógio que será para usar de quando em vez.....

Penso que, não convém descaracterizar a famosa precisão suíça. Se não atender também a função, o que fica é só o simbolismo e isso por sí só não basta.
Há outros valores envolvidos, como o sentimental. Vale sim garantir o melhor funcionamento e isso não significa alto investimento.

O problema ad circa dos atrasos, não é necessariamente o tempo, mas as condições de operação. Que - evidentemente - não estão bem apresentadas.
Descobrir em 10 anos que virou um peso de papel por conta de negligência... Puxa! Vale o risco? Há coisas que merecem considerações mais elevadas que o capital.
Se é importante, cuide! Caso contrário, pouco importa.

Abraço.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Qua 08 Nov 2017, 14:38
Yang, percebo o que dizes e também percebi o que o Sansoni queria dizer. À partida, haverá sempre um problema no relógio, mas tudo se resumirá a uma questão de custos, apesar do valor "sentimental" do relógio.

Veremos o que o relojoeiro diz, vou tentar levá-lo nas próximas semanas Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Cauny Centenario - Página 2 Empty Re: Cauny Centenario

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos