DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Seg 19 Jun 2017, 15:37
Olá caros colegas do fórum, decidi colocar este post no sentido da alerta/pedido de ajuda.

Comprei um Omega Dynamic Chronograph pelo site Rakuten no Japão. Procederam ao envio do relógio e o mesmo ficou retido na Alfândega.

As informações são as seguintes:

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Captura_de_ecr_2017-06-19_s_15.25.51

Resumindo, o objeto depois de mais de um mês retido foi-me informado que o objeto foi "perdido" pelos serviços da Alfândega/CTT Expresso.

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Captura_de_ecr_2017-06-19_s_15.38.21

Isto é absolutamente inadmissível. Só num pais de 3.º mundo é que é esperado algo deste género. Um roubo autentico.

Assim sendo alerto para a situação e peço que andem atentos nas vossas pesquisas a algo do género.

Fotos do relógio:

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Oa202145a

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Oa202145b

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Oa202145c

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Oa202145d

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Oa202145e

Saliento os ponteiros com quebras no luminescente e escurecimento. A caixa apresenta também uma marca distinta às 6 horas.

Estou absolutamente destroçado com esta situação (nada comparável as últimos acontecimentos no nosso país) mas sinto que vivemos no meio de bichos.

Obrigado pela atenção e divulguem sff!
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Seg 19 Jun 2017, 17:51
Pela informação no site dos CTT's de que receberam a encomenda no dia 3 de Maio, os CTT's têm de se responsabilizar pela encomenda.

Se tiveres a factura de compra ou uma prova de compra, juntamente com uma copia da informação que está no site dos CTT's consegues comprovar que efectuas-te a compra e que a encomenda foi perdida pelos CTT's.

Julgo que isto deve ser o suficiente para que os CTT's pelo menos te restituam o valor que pagas-te.
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Seg 19 Jun 2017, 22:27
Não é assim tão fácil Caro MFerreira
Infelizmente não é caso único e a coisa "branqueada" fica-se a "arder"... Ou então alguém que perceba de direito e se queira sujeitar a chatice.

Vejam outro assunto (somente um exemplo):
Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Ctt10

Neste caso, as encomendas (3 no total) (registadas com AR e pessoal) foram colocadas nos CTT em Sintra no dia 31 de Maio e só hoje foram entregues.

Caros Amigos, foram muitas as reclamações e chatices que tive, mas como remetente (cliente CTT) só tinha de reclamar. Confesso que já começava a perder a esperança, mas esmorecer é contra os meus princípios. Mas que mói mói.
Talvez se ficarmos "quietos" a tendência seja piorar, não vos parece?

Wachtandco
Nesse caso, tem prova que foi recepcionado, pelo que eles CTT são responsáveis, não cruze os braços... Thumbs Up

PS: pelas informações se eu vir algo do género informo de imediato Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Ter 20 Jun 2017, 07:37
Fico atento.
Infelizmente também tenho muitas razões de queixa do Serviço e entrega de encomendas dos CTT. Já reclamei e infelizmente de pouco ou nada adiantou. Melhor mesmo é optarmos por outras empresas.....
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Ter 20 Jun 2017, 11:08
Isto é inadmissivel!

Acredito que já fizeste tudo ao teu alcance para resolver a situação mas não acredito que eles possam simplesmente assumir que houve extravio e não fazerem mais nada ou restituir o valor declarado da compra, como se nada fosse.

Felizmente só tive uma situação do género há muitos anos, quando tive que enviar um telemóvel perdido (barato, mas mesmo assim) de volta ao seu dono e que nunca foi entregue.
Vou ficar atento claro.

Boa sorte
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qua 21 Jun 2017, 15:01
Antes de mais, lamento profundamente esta situação pela qual estás a passar.

Eles têm de assumir a responsabilidade, não é dizer "olhe, perdeu-se, aguente-se", as coisas não podem ser assim.

Há prova de que eles - CTT, são os responsáveis pelo objecto em causa, pelo que têm de assumi-lo, começa a fazer barulho, bater às portas, reclamações junto de DECO, polícias, tribunais.

Espero que tudo se resolva.

Boa sorte e um abraço
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 22 Jun 2017, 14:56
Tenho tentado reaver o meu dinheiro nos vários meios possíveis.

Vou até às últimas instâncias se for preciso. O pior é que adivinho o que aconteceu:

O objeto foi para verificação e ao abrirem e verem um Omega pensaram que este já não volta... "Ó chefe dá aí este como perdido que do meu pulso já não sai!"

Enojam-me estas pessoas.
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 22 Jun 2017, 15:19
watchandco escreveu:
Vou até às últimas instâncias se for preciso.

É isso aí Wink
Força e não esmoreça, participe também no paypal (caso tenha sido esta a forma de pagamento), registe o nº de ocorrência, e faça queixa crime nas entidades competentes... Vá a um posto CTT e reclame no livro de reclamações... Pelo menos a Anacom toma conhecimento também e averigua (suposto ser assim).
Estou super solidário e espero que tudo se resolva pelo melhor.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 22 Jun 2017, 17:13
Obrigado Sr. Girão pelas suas palavras. Seria este que iria para a revisão... Infelizmente não se concretizou.
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 22 Jun 2017, 17:27
watchandco escreveu:Tenho tentado reaver o meu dinheiro nos vários meios possíveis.

Vou até às últimas instâncias se for preciso. O pior é que adivinho o que aconteceu:

O objeto foi para verificação e ao abrirem e verem um Omega pensaram que este já não volta... "Ó chefe dá aí este como perdido que do meu pulso já não sai!"

Enojam-me estas pessoas.

Até pode ter acontecido isso, no entanto e como se pode ver no site dos CTT's o artigo deu entrada em Portugal e chegou ás instalações dos CTT's, logo apartir desse momento os CTT's são responsaveis pela encomenda e no caso de a perderem(ou de um funcionario decidir ficar com ela) têm de se responsabilizar.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Sex 23 Jun 2017, 08:06
Parece-me um caso de Polícia, por isso....Queixa Crime!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Ter 27 Jun 2017, 18:43
Boas...

Lamentável tudo isto...

Infelizmente não tenho experiencia neste tipo de compras e não posso sugerir nada nem melhor do que já foi dito...

Resta-me desejar boa sorte e no mínimo que devolvam o dinheiro do artigo.

Também é possivel que este Dynamic surja nos mercados de ocasião,internet,ou mercados de rua,feiras,etc.... Essas fotos vão ajudar a identificar.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qua 28 Jun 2017, 18:28
Novos emails trocados. Uma absoluta desgraça as respostas. Jamais usarei este serviço para transporte de coisas valiosas. Agora resta-me esperar pelas diligências do provedor dos CTT (que desconfio que o resultado será o mesmo)... Depois irei avançar para a Justiça Portuguesa.  

Noto que é sempre o mesmo tipo a responder...

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Captur10

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Captura_de_ecr_2017-06-28_s_18.22.25
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qua 28 Jun 2017, 19:34
Uma bela vergonha
Para mim, é: Copy past de texto previamente transcritos, ou até respostas automáticas???

Continue a "atacar" e avance para queixa crime... Onde fica o profissionalismo, elevados padrões de qualidade e rigor mencionados?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 29 Jun 2017, 07:43
Viva
Creio que vais ser de novo contactado por tlf para avaliares a forma como geriram a tua reclamação.
Aproveita para dizeres o que pensas pois fica gravado.
Obviamente que só tens um Caminho...a Justiça.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 29 Jun 2017, 10:35
Ângelo, não percebo uma coisa: Eles dizem que tens que fazer queixa ao serviço do país de origem?? Mas então não está registado (pelos próprios CTT) que o relógio deu entrada em Portugal e que estava na alfandega??
Então o que tem os serviços do país de origem a ver?

No momento que da entrada, passa a ser responsabilidade dos serviços do país receptor, ou sou eu que estou a ver isto tudo mal?

Isto é ridiculo!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 29 Jun 2017, 14:18
Exactamente,fiquei com a mesma impressão... Se o objecto chegou cá e foi "perdido" cá,que tem a ver o expedidor Internacional com isso?
MFerreira
MFerreira
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/05/2017

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 29 Jun 2017, 15:16
Esperem lá,

No print inicialmente colocado está que o local é "Lisboa EMS"

EMS não é uma empresa distribuidora que nada tem haver com os CTT's??
http://www.ems.post/

Verifica isso porque de facto a encomenda pode ter chegado a Portugal, mas antes de ir para os serviços dos CTT's ou alfandega parece ter passado por essa tal EMS e ficado lá.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 29 Jun 2017, 16:33
m84 escreveu:Ângelo, não percebo uma coisa: Eles dizem que tens que fazer queixa ao serviço do país de origem?? Mas então não está registado (pelos próprios CTT) que o relógio deu entrada em Portugal e que estava na alfandega??
Então o que tem os serviços do país de origem a ver?

No momento que da entrada, passa a ser responsabilidade dos serviços do país receptor, ou sou eu que estou a ver isto tudo mal?

Isto é ridiculo!

Acho que é tentativa de descartar responsabilidades... Ridículo!..

MFerreira escreveu:Esperem lá,

No print inicialmente colocado está que o local é "Lisboa EMS"

EMS não é uma empresa distribuidora que nada tem haver com os CTT's??
http://www.ems.post/

Verifica isso porque de facto a encomenda pode ter chegado a Portugal, mas antes de ir para os serviços dos CTT's ou alfandega parece ter passado por essa tal EMS e ficado lá.

Em Portugal:

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Captura_de_ecr_2017-06-29_s_16.32.15
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 06 Jul 2017, 19:26
Boas Very Happy

Novidades?
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qua 12 Jul 2017, 14:56
Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Novidades?

Até hoje nada.

O provedor dos CTT tarda em dar resposta. Nesta semana vou entrar de férias e vou tirar tempo para me ir aconselhar juridicamente da melhor acção.

Um absoluto pesadelo... Evil or Very Mad
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qua 12 Jul 2017, 23:29
m84 escreveu:Ângelo, não percebo uma coisa: Eles dizem que tens que fazer queixa ao serviço do país de origem?? Mas então não está registado (pelos próprios CTT) que o relógio deu entrada em Portugal e que estava na alfandega??
Então o que tem os serviços do país de origem a ver?

No momento que da entrada, passa a ser responsabilidade dos serviços do país receptor, ou sou eu que estou a ver isto tudo mal?

Isto é ridiculo!

Não estas a ver mal. Eles é que já estão a ser melhor que nós. Pois já estao á espera, que em virtude do valor do objecto, o nosso membro, tenha contratado junto do vendedor um serviço de envio com seguro. Logo estão a indicar de forma subtil que se vá "queixar" á seguradora que fez o envio. Pois assim o nosso membro dirige a sua accao para outro lado e deixa o pobre distribuidor da ems, em paz com o seu novo relogio. Esta é a minha leitura. Obviamente que não concordo. Mas existe a possibilidade da seguradora da origem do objecto abrir processo e indemnizar o lesado. Contudo após peritagem essa seguradora vai descobrir tal como nós que afinal existe responsavel. E vai tentar ter reembolso dos valores dispendidos. Mas isso já é outra historia.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Qui 20 Jul 2017, 23:04
Ângelo, há novidades?

Pois creio que a mim está a passar-se algo parecido, pese embora ainda não tenha recebido indicação de extravio.

Comprei um Seiko vintage através do ebay a um vendedor do Canadá, o relógio foi recebido em Lisboa a 8 de Junho e após alguma espera pediram para enviar docs com o valor pago, dados pessoais, etc.

Fi-lo no dia 21/6(há um mês), tenho pedido informações e só recebo informações que o assunto está a ser tratado nas reclamações e não passa disto.

Ontem enviei um ultimato um pouco agreste, com ameaça(e certeza) de que será apresentada queixa na PJ e vou meter advogados ao barulho.

Até agora, nem resposta deram.

Estou tão fulo que vou à sede dos CTT com um taco de baseball e perco a razão.

Desculpem o desabafo.

Abraços
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Sex 21 Jul 2017, 08:13
Encomendas via CTT....também tenho muita, muita, muita má experiência.....
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Sex 21 Jul 2017, 10:17
Sansoni7 escreveu:Encomendas via CTT....também tenho muita, muita, muita má experiência.....
Mais um... Já foi de mais assertivismo, agora peca pela irresponsabilidade e pouco profissionalismo Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega Empty Re: Alerta - "extravio" de Omega - Alfândega

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos