Uma visita à MB&F com o próprio Maxmillian Busser

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma visita à MB&F com o próprio Maxmillian Busser

Mensagem por daily.diogocosta em Ter 07 Nov 2017, 11:04

Bom dia a todos!

Este ano, pela primeira vez, decidi ir ao Salon QP, uma feira internacional de relojoaria que acontece uma vez por ano em Londres.

E não poderia ter sido melhor experiência, além de conhecer os donos de algumas das maiores marcas de alta relojoaria e os mestres relojoeiros por detrás de cada modelo, fui convidado a fotografar e experimentar pessoalmente.
Por isso podem imaginar o entusiasmo que corria na minha cabeça ao ouvir isto! eheh

Partilho aqui algumas fotos, para breve irei publicar mais! (Tenho mais de 500 fotos)
E vou também publicar alguns artigos e um video inclusive sobre a experiencia!

Vou mantendo todos atualizados!
Ficam aqui algumas fotos que tirei quando na MB&F com principal destaque ao LM Split Escapement com o frosted dial!

daily.diogocosta

http://www.daily-diogocosta.com

Re: Uma visita à MB&F com o próprio Maxmillian Busser

Mensagem por Yang Forcióri em Ter 07 Nov 2017, 12:17

Puxa, legal!

Fiquei - de maneira particular - interessado no funcionamento desse balanço. Você obteve maiores informações sobre o calibre e seu funcionamento?

Parabéns pela iniciativa.

Abraço.

Yang ::
Yang Forcióri

Mensagem por Sansoni7 em Ter 07 Nov 2017, 12:46

Uma curiosidade....este relógio tem vidro?
Sansoni7

Mensagem por Yang Forcióri em Ter 07 Nov 2017, 13:07

@Sansoni7 escreveu:Uma curiosidade....este relógio tem vidro?

Certamente! Deve ser uma safira com double AR coating.

Yang Forcióri

Mensagem por Sansoni7 em Ter 07 Nov 2017, 13:37

Já agora, o que quer dizer «double AR coating»?
Obrigado
Sansoni7

Mensagem por Yang Forcióri em Ter 07 Nov 2017, 13:47

@Sansoni7 escreveu:Já agora, o que quer dizer «double AR coating»?
Obrigado

É um tratamento conseguido através de um revestimento anti-reflexo de dupla camada, parte inferior e superior da safira. Os revestimentos DLARC mais populares são feitos com sulfato de zinco (ZnS), fluoreto de magnésio (MgF) e camadas de nitrato de silício com índice de refracção variável.

Abraço.

Yang Forcióri

Mensagem por Sansoni7 em Ter 07 Nov 2017, 13:50

Já sei mais um bocadinho e como não percebo muito desta linguagem técnica, fico muito grato quando usam uma linguagem mais «terra-a-terra».
Obrigado
Sansoni7

Mensagem por Yang Forcióri em Ter 07 Nov 2017, 13:54

Perdão. Não pretendia dificultar a compreensão. Meu perfil é muito técnico e termino, às vezes, desprezando a clareza. Vou policiar.

Abraço.

Yang Forcióri

Mensagem por Sansoni7 em Ter 07 Nov 2017, 14:12

Eu reconheço, até porque muitas vezes me vejo nessa situação, que é difícil a um técnico falar uma linguagem que o «outro» entenda. Esse é, provavelmente, um dos grandes desafios da Comunicação, enquanto processo de «tornar comum».
Obrigado por perceberes a minha intenção.
Abraço
Sansoni7

Mensagem por daily.diogocosta em Qui 09 Nov 2017, 14:08

Bom dia!
O double AR coating é um tratamento anti-reflexo (AR) que melhora a visualização do mostrador quando existe o uso de vidros convexos. Muitas vezes aplicado só num dos lados do vidro.

Espero ter ajudado!

Em relação às características desde Split Escapement, ainda não tive grande explicação...porque o representante com que falei acerca deste éra o diretor de marketing!

Mas vou investigar!
daily.diogocosta

Mensagem por Sansoni7 em Qui 09 Nov 2017, 14:26

Obrigado daily, pela resposta e pelo vontade em pesquisar.
Sansoni7

Mensagem por m84 em Sex 10 Nov 2017, 10:34

Como sempre, grandes fotos Diogo! Thumbs Up
E que experiência deve ter sido (em todos os aspectos!), tenho alguma inveja hehehehe

Ficamos à espera do teu update, com o que viste e experimentaste e sobre o teu GTG claro!

Abraço,
m84

Mensagem por daily.diogocosta em Sex 10 Nov 2017, 20:20

Olá Lourenço,

Durante esta semana tive sempre a intenção de publicar aqui um update na cabeça, mas esta semana tem sido de doidos!

Eheheh, já ando a preparar o segundo!! Very Happy

O ambiente do Salão é bastante acolhedor, não existem por lá muitos representantes, mas sim donos e pessoas em cargos elevados.

Isto resulta em pessoas muito mais simpáticas, humildes e apaixonadas.
O primeiro em que parei foi a Girard Perregaux, onde conheçi o designer das mais recentes versões do Laureato, interessante é que a própria G.P perdeu a informação sobre quem desenhou e idealizou o original Laureato, muita gente diz que possa ter sido o Gerald Genta, eu pessoalmente não acredito.

Éra impressionante a confiança que depois de 10 minutos a falar sobre relojoaria as pessoas depositavam em mim, tinha eu no pulso, numa das vezes, o G.P Neo Bridges e o senhor simplesmente vira costas e vai buscar mais relógios...eu fiquei "então e agora?" ehehe foi interessante!

Tinha de experimentar o novo Laureato em cerâmica preta, já tinha tido algum tempo com o Laureato 2017 lançado em Basel, com mostrador Clous de Paris em azul, mas tive de o experimentar também, outra vez.

(A unica coisa que me deixou a pensar foi em que ponto da estrategia comercial deles é que entram mecanismos a quartzo em caixa traseira em safira, mecanismos estes, decorados! quartzo decorado? nunca tinha visto na G.P ehehe)

Saltando aqui algumas marcas independentes das quais gostei muito e falei com os donos, tais como, FUGUE, Fears, Louis Erard, Nomos)

Uma das que gostei mais foi a Schwartz Etienne, mais especificamente o Blue Opal com micro rotor, o qual é muito bonito e tem a quantidade certa de complexidades visiveis.

Ah! Uma das que decididamente preferi foi a fantástica Arnold & Son, o Perpetual Moon em Ouro rosa éra excelente! Um calendario das luas que ocupa a metade superior do mostrador e que alem da lua em ouro solido o azul é trabalhado em padrão guilloche! E "assenta" muito bem no pulso!!

Já numa zona aparte, foram me apresentados os Bovet, aos quais fiquei rendido!! O Virtuoso VIII é simplesmente uma beleza clássica!

Depois tenho aqui de mostrar a minha adoração pela Christan Van der Klauw!
Que fazem as complicações astronômicas para a Van Cleef, e que as produzem com mais precisão! Para teres uma ideia, no sub mostrador onde mostram os planetas que giram em torno do sol, Saturno demora, no relógio, o seu tempo real a dar uma volta completa, ou seja, 29 anos!!!

Tive a opurtunidade de falar com os donos e são um casal muito humilde!!

Depois chegamos finalmente à grande MB&F, onde pode tambem experimentar quase todos os modelos sem rodeios.
A MB&F foi sempre para mim uma enigma, nunca me debrocei muito sobre.
Mas tenho de confessar que fiquei uma fâ mais que fanático!
Os legacy machine para mim são espetaculares, o mostrador tem um equilibrio estetico que poucos conseguem, alem de que a nivel de inovação são sempre mestres.

Já a falar da generalidade do evento, foi tranquilo na maioria dos dias, excepto sábado (aberto ao publico + fim-de-semana=muita gente), as galas foram excelentes tambem, muito animadas com muita socialização.

O meu G2G foi algo fenomenal, e digo já sem rodeios, emotivo!
Sendo eu como sou, quando me encontrei com todos ainda no Salão, fiz questão de lhes perguntar " Já experimentar quais modelos?" e eles disseram todos "Já demos muitas voltas, mas só os vimos, e está feito".

E eu de seguida, todo lançado disse "a sério? Eu mesmo vou levar-vos a experimentar todos! e vou apresentar-vos os donos! (que por esta altura, depois de já 3 dias no salão já me conheciam e gozavamos uns com os outros).

Ficaram todos muito agradecidos pela minha atitude, algo que fiz por natureza.
Eram todos muito humildes, simpaticos e conhecedores, daquele tipo de pessoas dificeis de encontrar hoje em dia! e ali, tinha 15 pessoas assim!

Depois de lhes mostrar tudo e eles ficarem loucos por terem experimentado resolvemos ir para o G2G, no hotel Langham, bar Artesian.

Continuação no post abaixo

daily.diogocosta

Mensagem por daily.diogocosta em Sex 10 Nov 2017, 20:29

Durante a organização do meu evento o bar pareçeu-me muito bem, como sabes já tenho alguma experiência com eventos e apesar de não ir la ver o espaço com antecedencia tive amigos que foram lá fazer o reconhecimento e confirmaram as minhas espectativas.

Agora, não sabia é que aquele bar em questão éra na verdade um dos melhores do mundo!!

A certo ponto tive de fechar inscrições, reservando algumas para convites pessoais. Porque tive uma excelente aceitação! Para mim isto deixa-me com um sorriso na cara enorma, nem fazes ideia!

Já no decorrer do evento, sentei-me na ponta, mal toquei nos relogios, só falava.
Pensei que ia precisar de criar tema de conversa ou parecido, mas parecia que nos conheciamos à anos!
Então lá estava eu, algo emocionado, de sorriso na cara, a ouvir, a rir, como que se tivesses a ver um filho crescer!
Depois do trabalho que tive não podia estar mais satisfeito!

Criaram-se amizades, partilhou-se conhecimento, criaram-se oportunidades de trabalho, e a nivel de engagement e social media, o meu instagram explodio e toda a gente ficou a saber e querer saber mais sobre o G2G DAILY.DIOGOCOSTA!

Depois no final fiz um brinde no qual, emocionado, agradeci do coração, é realmente uma honra conviver com todos os que gostam de relojoaria!

Fui de seguida supreendido com outro brinde, no qual eles disseram que a excelencia do que fiz éra supreendente. O apoio 24 horas, a ligação amiga, foi algo que, para eles, foi também excelente.

Depois fomos jantar todos e a festa continuou.
Posso dizer que sai de Londres com 15 novos amigos!

daily.diogocosta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: