DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+3
Mr. Timeless
Sansoni7
Girão
7 participantes
Ir para baixo
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 12:28
Bom dia a todos, já algum tempo que ando para me registar no fórum, mas a falta dele não me tem permitido (o que não deixa de ser irónico). Ora aqui vai.
Desde miúdo que sempre gostei de relógios, tendo recebido um pequeno citizen com 9 anos. O qual durante a minha infância me acompanhou durante muitos anos (ainda o tenho). Gosto de pensar que foi este que plantou a semente. Durante a adolescência, swatch e mais swatch. Quando comecei a trabalhar, com 21, comprei o meu primeiro relógio "a sério" um Tissot PRC 200, seguindo-se de outros do género. Há uns anos atrás, descobri numa caixa de pregos e parafusos o relógio do meu avô, um Tissot calibre 27 dos anos 50. A partir daí a paixão cresceu exponencialmente,que por vezes penso que estou a ficar doente...
Vou tentar colocar fotos, mas ainda não percebi como.
Um abraço!
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 12:39
O Tissot do meu avô

Apresentação Image11
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 12:49
Uma das últimas aquisições do ano: Seiko champion alpinist de 1963. Uma máquina "rain prof" feita a pensar nas pessoas que habitavam as montanhas no Japão.
Apresentação Image13
Girão
Girão
Mensagens : 1350
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 14:08
Bem vindo ao Forum
Esse Tissot é muito bonito
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 14:15
Bonitos relógios...parabéns e bem vindo!
avatar
Convidado
Convidado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 14:20
Bem-vindo e os meus parabéns pelas máquinas!

Cumprimentos!


Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 23:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção.)
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 20:35
Obrigado a todos! Tentarei ser o mais participativo possível, de forma a fazer parte deste grupo.
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Sex 29 Dez 2017, 22:57
Bem vindo! Esse Alpinist é um verdadeiro mimo!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 02 Jan 2018, 15:50
Olá @Mr. Timeless, Muito bem vindo ao fórum e obrigado pela partilha da história e fotos.
Esse Tissot, apesar do estado, é muito bonito e interessante. Já o Alpinist, é simplesmente fantástico e bom achado nesse estado! Para mim, era nesta onda que os novos alpinist deveriam ter sido feitos! Thumbs Up Onde foi desencantado, já agora?

Cumprimentos,
Lourenço
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ter 02 Jan 2018, 20:26
Olá Lourenço. Obrigado!
Efetivamente a caixa do Tissot está em muito mau estado, mas por decisão minha deixei ficar como a encontrei pois reflete bem as marteladas (literalmente) que levou em virtude da profissão do meu avô, que trabalhou numa fábrica de automóveis durante largos anos. tudo resto esta impecavel e o mostrador, apesar de não ter envelhecido de forma homogênea tem um tom acastanhado bastante interessante.
Relativamente ao alpinist, veio da Ásia de uma pessoa que sigo no Instagram. Foi totalmente obra do acaso: vi o anúncio, perguntei o preço, que me pareceu razoável, pedi uma semana para lhe dar resposta, analisei e comprei.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 03 Jan 2018, 11:12
Mr. Timeless escreveu:Olá Lourenço. Obrigado!
Efetivamente a caixa do Tissot está em muito mau estado, mas por decisão minha deixei ficar como a encontrei pois reflete bem as marteladas (literalmente) que levou em virtude da profissão do meu avô, que trabalhou numa fábrica de automóveis durante largos anos. tudo resto esta impecavel e o mostrador, apesar de não ter envelhecido de forma homogênea tem um tom acastanhado bastante interessante.
Relativamente ao alpinist, veio da Ásia  de uma pessoa que sigo no Instagram. Foi totalmente obra do acaso: vi o anúncio, perguntei o preço, que me pareceu razoável, pedi uma semana para lhe dar resposta, analisei e comprei.

Sim, eu também deixava como está. Apenas limpar/revisionar o mecanismo e continuar a usá-lo. Quanto ao Alpinist, boa compra! Thumbs Up É um modelo que gosto bastante (este da época) e arrisco a dizer, pouco conhecido fora dos circulos Seiko vintage.
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 03 Jan 2018, 11:16
Foi feita revisão e limpeza (levou um vidro e corda nova) em Janeiro de 2016 Smile
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 03 Jan 2018, 12:16
Bem vindo e parabens pelas belas peças Smile
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 03 Jan 2018, 16:16
Bem vindo. Esse Alpinist é qualquer coisa (sem demérito para o Tissot)
Mr. Timeless
Mr. Timeless
Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/12/2017

Apresentação Empty Re: Apresentação

Qua 03 Jan 2018, 17:36
Muito obrigado a todos
Conteúdo patrocinado

Apresentação Empty Re: Apresentação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos