Compartilhe
Ir em baixo
Shiver

Homem ou Senhora?

em Ter 20 Fev 2018, 12:55
Já se falou do assunto em varios posts e ainda recentemente penso que foi o Sansoni que comprou um relógio descobrindo mais tarde que era de senhora.
A minha questão é, como se distingue um relógio de homem de um modelo supostamente para senhora, para alem das dimensões que em alguns casos até são bastante semelhantes? é só pelo tamanho ou existem outros elementos que possamos usar para fazer essa distinção?
Sansoni7

Re: Homem ou Senhora?

em Ter 20 Fev 2018, 13:25
Um não...mais do que um.
E a dificuldade é tanto maior quanto, como sabemos, os relógios «Vintage masculinos» tendiam muito para o «pequenote».
Bom tópico portanto e espero aprender com a malta que «sabe disto».
Antiqvarivm

em Ter 20 Fev 2018, 16:20
A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Por exemplo, um Cyma que o @Sansoni7 comprou há várias semanas atrás... o entendimento pode ser diferente, mas: 'Aquele Cyma com uma Perlon fica Bom!' e passa por um vintage quase Trench...

Ainda assim, compreendo e compreende-se. Há que ter atenção e critério na escolha(s)...
Antiqvarivm

em Ter 20 Fev 2018, 16:35
@Antiqvarivm escreveu:A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Por exemplo, um Cyma que o @Sansoni7 comprou há várias semanas atrás... o entendimento pode ser diferente, mas: 'Aquele Cyma com uma Perlon fica Bom!' e passa por um vintage quase Trench...

Ainda assim, compreendo e compreende-se. Há que ter atenção e critério na escolha(s)...

Refiro-me às originalmente masculinas... claro, não às originalmente femininas, pois essas dada a reduzida (muito reduzida até) dimensão mantêm o uso em exclusivo no publico feminino.
Sansoni7

em Ter 20 Fev 2018, 17:51
@Antiqvarivm escreveu:A resposta parece-me obvia, as peças mais antigas... dada a dimensão passaram a ter nos padrões actuais (com a componente pouco esclarecida/ignorância) um uso/género unissexo, mas nunca exclusivamente feminino...

Esse Cyma também é "Polaco". Neutral
Girão
http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

em Ter 20 Fev 2018, 18:30
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Pode-se dar o caso de ter uma máquina pequena, mas com caixa adaptada para tamanho "masculino".
Faço-me entender?
Antiqvarivm

em Ter 20 Fev 2018, 20:59
@Girão escreveu:Pode-se dar o caso de ter uma máquina pequena, mas com caixa adaptada para tamanho "masculino".
Faço-me entender?

Great input Smile
Antiqvarivm

em Ter 20 Fev 2018, 21:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O critério da dimensão parece-me ainda assim o mais razoável para aferir.

Existem tantos outros critérios, naturalmente, mas esses de subjectividade que ultrapassam o da 'dimensão'. Tais como palete de cores ou côr, materiais e acabamentos, funções e/ou 'complicações', isso tudo e até em alguns casos determinada brand...

Cada caso/relógio, terá quase que ser necessariamente um caso...
Sansoni7

em Qui 22 Fev 2018, 09:05
Um Lanco....de senhora

Mecanismo Langerdorf 1003N de 1965.
m84

em Qui 22 Fev 2018, 11:46
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Antiqvarivm escreveu:O critério da dimensão parece-me ainda assim o mais razoável para aferir.

Existem tantos outros critérios, naturalmente, mas esses de subjectividade que ultrapassam o da 'dimensão'. Tais como palete de cores ou côr, materiais e acabamentos, funções e/ou 'complicações', isso tudo e até em alguns casos determinada brand...

Cada caso/relógio, terá quase que ser necessariamente um caso...

Concordo plenamente com estas observações, obrigado!
E depois pode-se juntar a questão de gosto pessoal em relação ao tamanho. Ou seja, há homens que preferem (por diversas razões) relógios mais pequenos, que porventura terão sido inicialmente desenhados para um publico feminino/juvenil...
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: