DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 15:14
Olá a todos Smile

Como há dias falei do meu Chase-Durer que estava parado há uns anos... aproveito para mostrar um dos relógios que foi causador disso mesmo (na altura apeteceu-me experimentar e acabei por habituar-me ao seu uso diário).

Uma máquina bem diferente, todo-o-terreno, e que hoje em dia uso praticamente só quando faço algo tipo andar de bicicleta ou ir à praia etc... coisas mais físicas e despreocupadas.

Troquei a correia (chegou hoje mesmo) pois a original já estava um pouco gasta, mas tirando isso é um relógio fantástico e muito durável Smile


G-Shock GW-3500BB


E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Img_7215

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Img_7219

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Img_7216

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Img_7218

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Img_7217
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 16:10
A versão "tanque de combate" dos relógios Very Happy Em termos meramente objetivos, a qualidade/preço da Casio é provavelmente melhor do que qualquer outra marca.
avatar
Convidado
Convidado

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 18:39
nmfl escreveu:A versão "tanque de combate" dos relógios Very Happy Em termos meramente objetivos, a qualidade/preço da Casio é provavelmente melhor do que qualquer outra marca.

Considerando apenas relógios de mecanismo quartz, claro está...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 19:48
Eu diria mesmo considerando todos Smile Por uns 10 ou 12 euros é possível comprar um Casio que dura muitas décadas ou mesmo uma vida se for estimado. Nem precisa de manutenção, só de pilhas baratas. Qualquer relógio mecânico fica logo para trás porque, mesmo barato, exige manutenção que é invariavelmente dispendiosa.
avatar
Convidado
Convidado

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 20:10
nmfl escreveu:Eu diria mesmo considerando todos Smile Por uns 10 ou 12 euros é possível comprar um Casio que dura muitas décadas ou mesmo uma vida se for estimado. Nem precisa de manutenção, só de pilhas baratas. Qualquer relógio mecânico fica logo para trás porque, mesmo barato, exige manutenção que é invariavelmente dispendiosa.

Permita-me que tenha opinião contrária, ainda que compreenda e respeite a que manifestou. Wink

Tenho agora três Orient (3Star) e dois Seiko (pré-5, mas básicos), uns comigo por 'voltas' de Família... sendo que esses andam comigo há quase duas décadas, os outros há 4/5 anos, estimo eu. Nenhum deles teve comigo qualquer manutenção  Embarassed  e apresentam um desgaste exterior assinalável!
São os meus de praia e campo, os mais castigados de todos!
A 'mexer' so mesmo mudar o 'vidro', porque as braceletes fui eu mudando... até mais por gosto. Não os tenho aqui comigo onde estou, estão aí em 'Casa', senão postava uma foto da 'Família Nipónica'!
Os 2 que comprei, custaram-me nem €30.00 juntos... não levam pilha, não levaram manutenção (peças ou serviço), levam sim é 'tareias' há tempo que nem eu sei quantificar e estão aí para durar...
Mesmo assim, espero durar eu mais do que eles! Very Happy

Este meu caso, pode ser uma feliz e rara experiência, mas achei adequado/oportuno o momento para partilhar... peço desculpa se entretanto a conversa ficou off-topic.

Cumprimentos a todos!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 21:18
Bem, se estamos a falar de usados, 30 euros devem dar para comprar uns 10 ou 15 Casios dos mais baratos lol! E os Orient e Seiko mecânicos não aguentam muitas décadas ou uma vida inteira sem manutenção, embora possam aguentar 15 ou 20 anos, claro (é um dos motivos pelos quais gosto deles) Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 21:50
Quase parece uma paródia de 'Caçadores e Pescadores' lol!


Esqueci-me no post anterior... qualquer um dos Orient e Seiko funcionam plenamente e com um rigor (margem de erro) faaantástico!

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Seiko_17

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Seiko_18
Seiko - circa 1970s

EDIT: Ainda descobri estas fotos de um dos que comprei, quando fotografei para vender... mas pelos valores de Mercado na condição em que se encontra... não valia a 'perda'.


Só de referir que o gosto, conta e muito... eu como sou pelo vintage mecânico, tinha de puxar para eles claro! Prefiro este look...
Quem prefere outro look, mais sport ou adventure, ter simplesmente outros 'opcionais' mais tech... escolhe os "G"...
Aqui, em ambas as escolhas, a retenção de valor é baixa e o custo de reparação... não se justifica em casos mais extremos, por isso não são sequer factores relevantes/que decidem.
Resumindo, são relógios completamente diferentes, mas na qualidade vs preço partilham um absoluto denominador comum... e colossal! Cool


Última edição por Antiqvarivm em Qui 15 Mar 2018, 12:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correções e colocar fotos.)
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qua 14 Mar 2018, 21:57
Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 15 Mar 2018, 08:25
nmfl escreveu:A versão "tanque de combate" dos relógios Very Happy Em termos meramente objetivos, a qualidade/preço da Casio é provavelmente melhor do que qualquer outra marca.

Na tropa aprendi que «tanque» é de lavar a roupa. Very Happy
Na Cavalaria, «diz-se» Carro de Combate e não «tanque...de combate».
______

Quanto ao G Shock é mesmo um relógio de Todo o terreno!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 15 Mar 2018, 10:07
Pronto, é um maquinão!! lol!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 15 Mar 2018, 10:20
nmfl escreveu:Pronto, é um maquinão!! lol!

Perfeito. Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 15 Mar 2018, 12:50
Sansoni7 escreveu:
nmfl escreveu:Pronto, é um maquinão!! lol!

Perfeito. Thumbs Up

Um 'Carrão de Combate' para quem gosta!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 15 Mar 2018, 23:40
Obrigado pelo post @Sea Urchin!
É preciso um manual técnico para perceber bem este modelo! Razz
Por acaso, sempre fui mais dos simples quadrados, mas volta e meia gosto de ver este mais avançados, cheios de coisas que não precisarei. O problema para mim é sempre o tamanho!

De resto esse tem o aspecto mais sóbrio que aprecio e parece estar em muito bom estado para um relógio 'descuidado'!
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 10 maio 2018, 01:12
Caraças... consegui partir um parafuso da tampa traseira (metálica), ao tentar dar um aperto geral na coisa... não foi difícil, aquilo moeu e partiu num instante Sad Fiquei algo desapontado... enfim, mais um relógio para reparar Sad

Encontrei um contacto de assistência técnica no site da Casio que refere uma empresa chamada Ename, em Viseu... fica um bocado fora de mão, não existirá assistência deles em Lisboa?
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Qui 10 maio 2018, 01:56
Pronto lá está o Seiko com tampa de rosca já não tinha esse problema lol! afinal o carro de combate é o Seiko, o G furou um peneu. Eu até gosto do look dos G mas são muito grandes para mim. Agora o que eu gostava era de ter um belo mecânico a prova de bala, barato pelo qual não tivesse muito apreço para andar aí à cacetada. Mas os requisitos são alguns, tinha de ser resistente à água, cronômetro, durável...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Sex 11 maio 2018, 23:45
SeaUrchin escreveu:Caraças... consegui partir um parafuso da tampa traseira (metálica), ao tentar dar um aperto geral na coisa... não foi difícil, aquilo moeu e partiu num instante Sad Fiquei algo desapontado... enfim, mais um relógio para reparar Sad

Encontrei um contacto de assistência técnica no site da Casio que refere uma empresa chamada Ename, em Viseu... fica um bocado fora de mão, não existirá assistência deles em Lisboa?

1- porquë que achaste que era preciso um aperto geral na coisa?
Para partir num instante... é estranho. Ou foi muita força ou algo já não estava muito bem!

2- tb acho estranho só haver em Viseu... Já experimentaste falar com a 'gshock portugal'? tem blog e FB https://www.facebook.com/CASIOGSHOCKPortugal/
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Dom 03 Jun 2018, 21:41
Já foi à Ename e voltou, tudo impecável, parafuso substituído, teste de estanquicidade, e tal Smile

Bom trabalho e simpatia/comunicação da Ename.

Entratanto... amanhã talvez chegue o meu novo Mudmaster para fazer companhia ao 3500BB! Very Happy Very Happy Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Seg 04 Jun 2018, 00:35
Boa @SeaUrchin, fico contente em saber que ficou bem tratado. Thumbs Up
Já agora, podes partilhar a informação da Ename? São assistencia técnica da Casio em espcifico?

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Seg 04 Jun 2018, 00:53
A Ename aparece na página da Casio como prestador de assistência oficial da marca em Portugal. Tem site em www.ename.pt Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Seg 04 Jun 2018, 01:00
SeaUrchin escreveu:A Ename aparece na página da Casio como prestador de assistência oficial da marca em Portugal. Tem site em www.ename.pt Wink


Obrigado! Thumbs Up
Tinha colocado ename gshock e não aparecia nada de jeito hehehe Razz
Conteúdo patrocinado

E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB Empty Re: E dura e dura... o meu G-Shock GW-3500BB

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos