DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Sáb 12 maio 2018, 00:41
As importações de relógios suíços atingiram em março os 13 milhões de euros, mais 47% do que há dois anos e um aumento de 18% face ao mesmo mês de 2017, colocando Portugal como o 20º maior comprador da indústria relojoeira suíça, à frente de países como o Canadá e a Rússia

Para quem tem interesse nestas coisas:
https://www.dinheirovivo.pt/outras/procura-de-relogios-suicos-em-portugal-dispara-em-marco/
avatar
Convidado
Convidado

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Re: Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Sáb 12 maio 2018, 02:38
m84 escreveu:
As importações de relógios suíços atingiram em março os 13 milhões de euros, mais 47% do que há dois anos e um aumento de 18% face ao mesmo mês de 2017, colocando Portugal como o 20º maior comprador da indústria relojoeira suíça, à frente de países como o Canadá e a Rússia


Apenas uma constatação e um comentário:

Os Relógios são e cada vez mais, mais do que um simples prazer ou mero luxo... um real veículo/garante de investimento.

Os Relógios chegam a Portugal, um facto, mas maioritariamente de passagem... para outros destinos!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4805
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Re: Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Sáb 12 maio 2018, 11:21
Outros destinos?
África?
avatar
Convidado
Convidado

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Re: Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Sáb 12 maio 2018, 14:14
Sansoni7 escreveu:Outros destinos?
África?


África e não só... O Continente Africano tem 'costas largas'. Wink

Há cerca de 6/7 anos atrás, um destacado comerciante e relojoeiro da nossa praça confidenciava-me já na altura que se vendia em Portugal para fora da UE com 'desconto' aprox. de 42% face ao pvp recomendado... e explicava-me a aritmética.
No mercado dos usados e grey market, o 'rebuliço' então era outro...
Havia que viver com isso, sobreviver e conviver!
Na altura fiquei boquiaberto com as diferenças e prometi-me que jamais e em circunstância alguma compraria novo em Portugal. Ainda que com os 5, 7 e por vezes 10 ou 15% de desconto especial praticado em certas peças e/ou clientes...

Com toda a certeza haverá quem muito melhor do que eu o saiba e com outros 'interessantes' detalhes.  study  Shocked
avatar
Convidado
Convidado

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Re: Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Qua 26 Dez 2018, 09:58
Recomendo este interessante artigo do ABTW, em que se analisa, comenta e interpreta este documento; "Morgan Stanley Report On The Watch Industry’s Biggest Problems In 2019 & Beyond".
Isto também na sequência do título deste tópico, um efeito/um sinal... da crescente bolha e do crescimento altamente induzido deste segmento de Mercado.
A ler, em:

https://www.ablogtowatch.com/ablogtowatch-perspective-morgan-stanley-report-on-the-watch-industrys-biggest-problems-in-2019-beyond/



+info: https://www.ablogtowatch.com/ablogtowatch-perspective-morgan-stanley-report-on-the-watch-industrys-biggest-problems-in-2019-beyond/ [aBlogtoWatch Perspective: Morgan Stanley Report On The Watch Industry’s Biggest Problems In 2019 & Beyond by Ariel Adams]
Conteúdo patrocinado

Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março Empty Re: Procura de relógios suíços em Portugal dispara em março

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos