DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

À venda online

+5
Miguel
m84
JPP
Sansoni7
Tempus fugit
9 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

À venda online Empty À venda online

Qui 31 Jan 2019, 09:06
Por vezes vou "tropeçando" em alguns relógios curiosos no eBay e noutras lojas online que me parecem dignos de partilha. Criei este tópico para que possamos ir aqui os colocando.

Começo com um Technos cuja estética não será nada consensual. Achei curioso que, embora o vendedor seja turco, os dias da semana são em português

À venda online S-l1600
https://www.ebay.com/itm/Vintage-Very-Rare-Technos-Executive-Perpetual-Automatic-Men-Wrist-Watch-Swiss/153350542973
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 09:12
Talvez tenha sido comprado neste «cantinho Luso».....
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 09:28
A Technos sempre teve no Brasil um dos seus grandes mercados. Aliás, hoje em dia é uma empresa brasileira. Desconfio que seja mais por aí. Agora como é que ele foi parar à Turquia é que já não sei Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 10:39
Mas eu também tenho um - não me lembro agora qual - onde também estranhei isso, os dias da semana em Português tendo vindo de ... não me lembro, mas ou foi Turquia, ou Holanda ... já começo a ter muitos relógios, em pouco tempo, e a memória não dá! ... hei-de ver e depois coloco aqui!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 10:55
Tens que começar a construir um portfólio da coleção....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:24
Sansoni7 escreveu:Tens que começar a construir um portfólio da coleção....

Tenho a intenção de utilizar o Snupps e até de abrir um tópico aqui para os meus relógios - se bem que esta última solução não é usual por aqui - mas ainda não tive tempo de me organizar, os relógios vão entrando a uma velocidade maior Wink . É um apetite insaciável por relógios, uma febre desgraçada! Agora estou a tentar fazer uma pausa, tipo "deixar de fumar" (que por acaso também estou a tentar) ... mas ainda tenho vários relógios para estrear  Embarassed Embarassed
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:30
Já passei pelo mesmo....agora estou mais contido....mas não é fácil.
Se pudesse era sempre a somar.....

Não conheço o Snupps....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:35
Sansoni7 escreveu:Já passei pelo mesmo....agora estou mais contido....mas não é fácil.
Se pudesse era sempre a somar.....

Não conheço o Snupps....

Aqui: https://www.snupps.com/

Parece ser uma ferramenta ótima, vi num video do The Urban Gentry:

https://www.youtube.com/watch?v=cjNLfy57Tv4&t=2s&list=WL&index=7
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:39
Estou a tentar comprar este, que me parece LINDO (se calhar ao vivo poderá não ser tanto ...):

À venda online Record10
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:41
Alguém sabe alguma coisa sobre esta marca? Já li que nasceu em 1903, que foi comprada pela Longines, houve até alguns relógios que traziam como marca Longines - Record, mas pouco mais. E vêem-se à venda (outros modelos, claro) no Ebay e no Catawaki por valores relativamente altos, entre os 250 e os 750 euros.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 11:55
Eu «só sei» o que tu sabes.
Também vi esse relógio e achei estranho o mostrador com o nome gravado em letras «tão grandes».
Tenho um de bolso e não se compara, mas.....

À venda online Record
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 12:10
Pois! De facto tens razão. Nesse teu de bolso (muito discreto, simples e bonito, aliás) as letras são normais, no que eu postei realmente são muito grandes. Pode ter sido uma opção estética, dado que parecem gravadas em dourado, para dar mais visibilidade ao design do mostrador ... mas ficava mais bonito se fossem mais pequenas!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 12:34
JPP escreveu:Pois! De facto tens razão. Nesse teu de bolso (muito discreto, simples e bonito, aliás) as letras são normais, no que eu postei realmente são muito grandes. Pode ter sido uma opção estética, dado que parecem gravadas em dourado, para dar mais visibilidade ao design do mostrador ... mas ficava mais bonito se fossem mais pequenas!
Eu aconselho uma pesquisa para ter a certeza que não há invenções por aí.....
https://forums.watchuseek.com/f11/record-watch-company-swan-logo-855616.html
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 13:33
Esse relógio com o lettering tão grande e desfasado com o resto do design parece-me, no mínimo, suspeito...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Qui 31 Jan 2019, 15:23
Sansoni7 escreveu:
JPP escreveu:Pois! De facto tens razão. Nesse teu de bolso (muito discreto, simples e bonito, aliás) as letras são normais, no que eu postei realmente são muito grandes. Pode ter sido uma opção estética, dado que parecem gravadas em dourado, para dar mais visibilidade ao design do mostrador ... mas ficava mais bonito se fossem mais pequenas!
Eu aconselho uma pesquisa para ter a certeza que não há invenções por aí.....
https://forums.watchuseek.com/f11/record-watch-company-swan-logo-855616.html

Já estou a ver se descubro algo sobre isto! Pode ser suspeito, pois. Mas o quê? Ter sido redesenhado, o logo?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 08:11
Pode o relógio ter sido restaurado «ás três pancadas» sem respeitarem o original. A mim, o relógio parece-me demasiado impecável para a idade e a etiqueta publicitária da época deixa-me com a «pulga atrás da orelha»....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 11:04
Pode o relógio ter sido restaurado «ás três pancadas» sem respeitarem o original. A mim, o relógio  parece-me demasiado impecável para a idade e a etiqueta publicitária da época deixa-me com a «pulga atrás da orelha»....

Viva @Sansoni7, a etiqueta não me faz muita confusão, ainda ontem, a procurar "Records" pela net, encontrei um modelo diferente, NOS, com uma etiqueta igualzinha. Vou mais pela parte que referes de o relógio "estar demasiadamente bom para ser verdade"! O lettering é que é estranho. De facto a marca tem as letras normalmente grandes, bem marcadas, mas este modelo tem-nas realmente grandes demais.

Já coloquei a questão no fórum que me indicaste (obrigado) e de lá são da opinião que a marca "Record" pode ter sido colocada para corresponder a uma etiqueta que tinham.

Mas não deve ser isso, pois a verdade é que o mecanismo está assinado, será que é possível falsificar a assinatura no mecanismo? E dar-se-iam a esse trabalho num relógio destes?

À venda online Record11

Por agora só encontro uma explicação, que é a de o relógio ser demasiadamente pequeno e de as letras parecerem grandes por isso ... mas o dono já me disse que tem 35 mm ... também não será por aqui!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 11:21
E, por esta página http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Record_022_18, o calibre é realmente genuíno e é de 1945 circa.

Parece-me que vou avançar com os 100 euros, será caro?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 11:42
Eu não duvido que o relógio seja mesmo um Record...o que me parece é que terá sido restaurado e quem fez o trabalho adulterou o mostrador.
Pede ao vendedor uma foto com qualidade do mostrador e coloca aqui para a malta opinar.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 12:24
Sansoni7 escreveu:Eu não duvido que o relógio seja mesmo um Record...o que me parece é que terá sido restaurado e quem fez o trabalho adulterou o mostrador.
Pede ao vendedor uma foto com qualidade do mostrador e coloca aqui para a malta opinar.

Obrigado, mas já não dá tempo, combinei com o vendedor daqui a meia hora, terei de o ver eu com cuidado e decidir. Se comprar, depois vocês me dirão se fiz asneira ou não!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 12:33
Asneira? O dinheiro é teu, fazes dele o que muito bem entenderes. Very Happy
Eu, no teu lugar, não comprava o relógio, porque não tenho a certeza que o mostrador seja original. Não estou a dizer que não é...estou a dizer que, o meu grau de conhecimento na matéria não me dá alicerces para ter essa certeza e, por isso.....estou fora. Very Happy
E se o relógio estiver completamente original? Também não sei se esse será o «justo valor» e por isso ter-me-ia de aconselhar com quem sabe.


Nota: Eu vi esse relógio á venda e o que me fez não equacionar a compra foi exactamente essas dúvidas relativas ao mostrador.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 12:43
Pelo que vi, a generalidade dos outros modelos da Record não são vendidos nada baratos, 100 euros parece-me até um preço baixo face aos valores de licitação na Catawaki, por exemplo. E, se estiver mesmo impecável, ainda que o mostrador possa ter sido (mal) mexido, se estiver suficientemente bonito, pode ser uma boa aquisição ... logo vejo, agora vou ter com o vendedor.

Obrigado, Abraços
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sex 01 Fev 2019, 16:45
Pronto! Eu já sabia que não ia voltar de mãos vazias ... raio de vício, raio de vírus! E não foi só o Record, não resisti a um outro  :angry-banghead: 

Aqui está o logo, o mais perto que consegui fotografar. Parece-me bem, nada que alguém se fosse dar ao trabalho de fazer para restauro, digo eu, mas aguardo e agradeço as vossas opiniões muito mais conhecedoras e experientes! Para mim é um relógio muito original, com um muito bonito contraste entre o mostrador trabalhado em silver e o dourado da caixa! 

À venda online Record12
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

À venda online Empty Re: À venda online

Sáb 02 Fev 2019, 11:14
Está feito.... agora mostra o outro. Very Happy
Relativamente ao Record, o que opinam no WYS?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

À venda online Empty Re: À venda online

Sáb 02 Fev 2019, 12:02
Sansoni7 escreveu:Está feito.... agora mostra o outro. Very Happy
Relativamente ao Record, o que opinam no WYS?

No WYS disseram que nunca tinham visto um Record assim, com aquele logo, que podia ter sido escrito o logo para condizer com a etiqueta, mas como vimos o calibre está assinado, e também que se o relógio está bonito, é comprar! E eu comprei ...

O "outro" ...

Bizel em ouro:

À venda online Movado10

À venda online Movado11

À venda online Movado12
Conteúdo patrocinado

À venda online Empty Re: À venda online

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos