DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Luís Filipe da Cunha
Luís Filipe da Cunha
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2024

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Qui 04 Abr 2024, 11:56
Caros amigos, esta é a minha primeira participação neste forum.
Possuo dois relógios de parede Alessi já considerados Vintage (anos 90) cujos mecanismos/movimentos precisam de ser substituídos. Um porque tem uma roda partida e ou outro não tem força para mover os ponteiros como sempre fez.
Presumo que novas unidades seja a melhor e mais prática solução?! Corrijam-me se estiver enganado.

Quero vos pedir se me ajudam a nomear os exactos movimentos para comprar igual ou similar dos dias de hoje.
Onde é que posso comprar movimentos, em loja física na zona de Lisboa (Grande Lisboa se necessário)?

Os relógios e respectivos movimentos são:

1.
Alessi watch "Walter Wayle II" - design Philippe Starck
Hechinger Quartz Time
Eixo (shaft): 15mm comprimento 

2.
Alessi “Kitchen Clock (birds)” - Michael Graves
Hechinger Quartz W12
Eixo (shaft): 16,7mm comprimento 

Medições feitas com paquímetro. Em loja física, posso levar os movimentos para mostrar.

Seguem algumas imagens para referência.

Desde já, muito obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos.


Alessi watch "Walter Wayle II" - design Philippe Starck (1)

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Philip11
Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Img_4510
Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Philip10
Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Philip12


Alessi “Kitchen Clock (birds)” - Michael Graves (2)

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Alessi11
Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Alessi10
Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Img_4511
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Sex 12 Abr 2024, 14:22
Boas, não estou nada por dentro deste tipo de relógio, mas assim numa análise rápida os movimentos já tu os referiste, e após uma breve procura no Google apareceram vários resultados onde me parece ser possível comprar igual, isto se é tua intenção repor os movimentos iguais aos que vieram de origem, porque se a ideia é só colocar a funcionar penso que existem muitas opções neste tipo de mecanismos para substituir.

Luís Filipe da Cunha gosta desta mensagem

Luís Filipe da Cunha
Luís Filipe da Cunha
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2024

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Sex 12 Abr 2024, 15:48
Boa tarde e obrigado pelo teu interesse. Não têm de ser exactamente iguais, desde que façam o mesmo trabalho.
A caixa do movimento para o "Walter Wayle II" tem de ser do mesmo tamanho para caber naquele espaço disponível. Mas existe e é bastante comum.
Eu sei que existem online, mas procurava uma loja física na zona de Lisboa, para os comprar pessoalmente.
Se existir, agradeço o contacto.

Cumprimentos.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Sex 12 Abr 2024, 16:06
Sou do norte, em relação á loja já não te posso ajudar.
Luís Filipe da Cunha
Luís Filipe da Cunha
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2024

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Sex 12 Abr 2024, 16:54
Não há problema. Agradeço na mesma a vontade demonstrada em ajudar. Vou esperar mais um pouco para ver se alguém me ajuda. Senão; online. 
Cumprimentos.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Seg 15 Abr 2024, 08:03
Luís Filipe da Cunha escreveu:Boa tarde e obrigado pelo teu interesse. Não têm de ser exactamente iguais, desde que façam o mesmo trabalho.
A caixa do movimento para o "Walter Wayle II" tem de ser do mesmo tamanho para caber naquele espaço disponível. Mas existe e é bastante comum.
Eu sei que existem online, mas procurava uma loja física na zona de Lisboa, para os comprar pessoalmente.
Se existir, agradeço o contacto.

Cumprimentos.

Viva
Tensa aqui muita escolha...e barata.
Mecanismo de relógio com 3 conjuntos de ponteiros - 1xAA (mauser.pt)

Endereço: R. Eng. Manuel Rocha 33, 1700-046 Lisboa


Telefone: 21 843 5990
Luís Filipe da Cunha
Luís Filipe da Cunha
Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2024

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Seg 15 Abr 2024, 19:26
Obrigado, mas já lá estive e não têm o que procuro.
Conteúdo patrocinado

Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage. Empty Re: Movimentos de Quartzo para dois relógios de parede Alessi Vintage.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos