DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Seg 08 Jul 2019, 22:03
Adoro tropeçar neste tipo de post. 


Mais um exemplo do pragmatismo russo/soviético... No mínimo brilhante!


Reparem no pulso do cosmonauta (não estou a falar do Speedmanter Laughing ).

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa 20341310


Agora uma versão NOS da correia.

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa 20341410

Não sei se era capaz de sujeitar um hipotético Speedmanter meu a um risco destes. Mas era menino, caso encontra-se uma correia igual, de comprar um homage da Parnis e andar assim na rua. Nem que fosse só no Carnaval Laughing.


Genial.... quero uma!!!! bounce


Link para o post original:
https://omegaforums.net/threads/finally-the-russian-mir-style-strap-is-mine.35918/



Desconhecia também este tipo de calendário.
Para quê gastar dinheiro num relógio mecânico caro com calendário perpetuo?

Parece outra solução inventiva russa, mas desta vez acho que não.

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Image_10

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Tliguy10

Um link com informação interessante sobre estes calendários de pulso (Timely Wrist Calendar).
https://www.fratellowatches.com/speedy-tuesday-timely-wrist-calendar/
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Seg 08 Jul 2019, 22:12
Não sabia que os russos também tinham usado Speedmasters no espaço. Curioso. Quanto à pulseira... :puke:  Mas gostos são gostos Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Seg 08 Jul 2019, 22:56
Eu tive desses calendários no meu Cauny quando era miúdo! Ninguém por aqui teve? Ou eu sou velho demais ? Shocked Razz
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Seg 08 Jul 2019, 23:24
Não os tive, mas assim que vi a foto tive um déjà vu Very Happy

Lembro-me de ver esses calendários quando era miúdo. Aparentemente ainda há quem os faça:
Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Alt_309930_1_2x
https://www.mileskimball.com/buy-watch-band-calendars-309930
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Ter 09 Jul 2019, 08:57
Deste último lembro-me bem!
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Ter 09 Jul 2019, 22:52
nmfl escreveu:Quanto à pulseira... Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa 4202383598  Mas gostos são gostos Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Icon_biggrin

Olhem eu a ir passar um fim-de-semana ao Resort da Quinta da Marinha.

Sentar-me no bar, ao lado das "tias", e colocar o braço esquerdo em cima do balcão só para mostrar o meu Speedmaster... amarrado com um elástico.

Imaginem a cara do barman!!!! Suspect

É tão surreal que se torna fantástica.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Seg 15 Jul 2019, 22:44
Desculpa @SquareWatch não consigo acreditar que isto tenha sido mais que uma solução de recurso temporária! Question Ninguém em pleno juizo faria uma aberração destas... E eu até gosto de coisas mais 'fora' no que toca a relógios!

O que sabemos mais sobre isto?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Qua 17 Jul 2019, 00:29
Infelizmente não faço ideia do que terá acontecido :confusion-scratchhe.

E para piorar as coisas, na maioria das fotos que consegui encontrar do Aleksandr Łazutkin, das duas uma:
> não está a usar relógio;
> o pulso esquerdo está tapado ou fora do enquadramento.



O colega conterrâneo de missão, Vasili Tsibliyev, parece estar a usar algo como um G-shock ou Timex Datalink com bracelete de borracha.
Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa 22772910


Aqui o Łazutkin está a usar um relógio cor de laranja, com a correia cinzenta.
(desculpem a foto mas não consegui arranjar maior).
Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa N5p-0210



E aqui o Speedmaster com a mesma correia cinzenta. Que parece que está a ser usada de maneira normal.
Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa N5p-0211


Deve ter acontecido algum problema com a correia.
Eu acho que a fivela deve ter partido, ou algum do género, e ele não tinha como ajustá-la ao pulso e dar tensão.
Resolveu o problema enrolando-a à volta do pulso e prendendo-a com um nó.
Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Omega_10


Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa 20341510
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Sáb 20 Jul 2019, 23:33
Tudo é possível @SquareWatch! Razz
Mas as compridas de velcro 'pertencem' à NASA e em nada se parecem com a foto original que postaste do Łazutkin, mas enfim... No espaço vale (quase) tudo!
Conteúdo patrocinado

Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa Empty Re: Correia estilo MIR - Estação Espacial Sovietica/Russa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos