DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos

+3
hibeater
Markku
lightandtime
7 participantes
Ir para baixo
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 55
Data de inscrição : 23/10/2019

Olá a todos Empty Olá a todos

Qua 23 Out 2019, 23:53
O meu nome é Pedro e depois de acompanhar o fórum durante algum tempo decidi-me hoje a criar o meu registo.

A minha história com relógios é composta pelo pré-SKX007 e pelo pós-SKX007. Passo a explicar: desde miúdo que sempre gostei de relógios e tive uns quantos (a maioria Swatch), mas prestava mais atenção à estética do que ao relógio em si, como máquina. Há cerca de dois anos atrás, em conversa com um amigo, ele falou-me que ia comprar um "diver" (na altura nem sabia que existiam categorias de relógios: diver, dress watch, tool watch, etc. etc.). Disse-me ele que era um relógio mecânico automático, o que na minha cabeça significava qualquer coisa de muito caro, e que tinha a designação de SKX007, sendo super conhecido. E pronto, bastou esta dica para eu investigar um pouco mais e passado umas semanas já andar a ler fervorosamente tudo quanto é blog de relógios (Hodinkee, A Blog to Watch, Fratello, etc.) e não muito tempo depois comprar o SKX007 com uma bracelete Super Oyster da Strapcode (não gosto da bracelete original do SKX007).

Pois bem, a partir daí foi continuar a ler, ouvir podcasts, comprar o meu segundo relógio mecânico, o SARB033 e, mais recentemente, descobrir que existe esta comunidade de apaixonados pelos relógios em Portugal. Dou desde já os parabéns ao Lourenço por ter criado esta comunidade e por ter tido a iniciativa de criar o primeiro podcast sobre relógios em português, que tenho ouvido religiosamente todos os dias enquanto faço o meu percurso matinal e com o qual já aprendi muito.

Aliando o gosto pelos relógios ao gosto que tenho pela fotografia, resolvi criar uma conta no Instagram para partilhar as fotografias dos meus relógios, que neste momento ainda são muito poucos. Se quiserem dar uma espreitadela o nome da conta é lightandtime.

Escusado será dizer que desde que apanhei esta panca dos relógios estou constantemente a pensar em qual será o próximo que vou adicionar à minha colecção. Dois relógios que tenho em mira são o Speedmaster Professional e um Grand Seiko (ainda não sei que modelo), este último porque admiro tudo o que é Japonês, pelo cuidado

E pronto, fica aqui a minha não tão breve apresentação!

Abraços a todos,
Pedro M.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qui 24 Out 2019, 10:22
Bem-vindo Pedro!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qui 24 Out 2019, 13:57
Bem-vindo Pedro!
Já te seguia pelo instagram, parabéns pelas fotos!
Tens aí dois belos objetivos. O meu Speedmaster não vendo, pelas razões que já terás ouvido no “meu” episódio d’A Hora Certa, mas fica com a ideia de que o GS diver, que é precisamente a “foto de capa” desse podcast, está disponível para quem o quiser levar...


Última edição por hibeater em Qui 24 Out 2019, 18:48, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qui 24 Out 2019, 15:01
Bem vindo Pedro, tal como tu, a minha "panca" pelos relógios também só começou a sério para aí há um ano, até lá o meu gosto por relógios era grande, mas nunca se desenvolveu ao ponto de agora estar quase "doente" e sonhar com eles! É um bichinho grande e simpático que nos une a todos neste Fórum. Vai participando sempre por aqui. Um abraço.

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Qui 24 Out 2019, 16:35
Bem vindo!
Lucas Petry
Lucas Petry
Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/08/2019

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Sex 25 Out 2019, 13:40
Seja bem vindo e belos seikos. Já seguindo lá no insta. Abraço.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Dom 27 Out 2019, 23:22
Olá Pedro muito bem vindo ao fórum, e obrigado pelas palavras simpáticas! Thumbs Up

Já sigo a tua conta do Instagram e está a ficar bem composto! Vai participando por cá que teremos todos o gosto em levar-te por bons (ou maus!) caminhos Razz

Cumprimentos,
Conteúdo patrocinado

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos