DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 07 Jul 2020, 13:49
Afinal também posso contribuir para este tópico. Razz

Tenho este comprado há cerca de 2 anos talvez, numa feira ao pé de casa pela módica quantia de 1Eur.
Como sempre achei piada a estes produtos da Braun pelo seu design, e como vendedor garantiu-me que funcionava (e pelo preço, claro) nao hesitei.

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 DSCF8440-web1
Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 DSCF8440-web2
Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 DSCF8440-web3

Funcionar, funciona, mas não a 100%. Descobri que uma rodinha dentada esta meio 'comida' (é tudo plastico), e portanto para a meio do dia. Um dia hei-de imprimir uma em 3d ou assim para substituir, mas desde entao que fica como peça decorativa! Smile
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 07 Jul 2020, 13:52
Bem giro! @m84
E sempre é uma peça de design Bauhaus
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 07 Jul 2020, 15:34
1 euro  Shocked! Eu ando atrás de um igual há um ano, mas ainda só encontrei ou em mau estado, ou caros, ou não me apeteceu gastar dinheiro. Acho uma peça bem singular, muito alemão, Bauhaus como bem diz o @Markku! É uma peça imprescindível numa colecção, por pequena que seja, de relógios despertadores!  Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Qua 08 Jul 2020, 11:24
JPP escreveu:1 euro  Shocked! Eu ando atrás de um igual há um ano, mas ainda só encontrei ou em mau estado, ou caros, ou não me apeteceu gastar dinheiro. Acho uma peça bem singular, muito alemão, Bauhaus como bem diz o @Markku! É uma peça imprescindível numa colecção, por pequena que seja, de relógios despertadores!  Wink

Este claramente não está em bom estado, mas não está mal... para o efeito serve Razz

às vezes aparecem uns no :ebay:
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 09:07
Aqui vai outra peça que apanhei há algum tempo, em estado NOS, provavelmente dos anos 80. Faltava-me uma peça destas, dos Chineses!

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2494


Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2495


Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2496


Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2497


Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2498


Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2499
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 12:58
Esse despertador é giríssimo @JPP Thumbs Up

Tens aqui alguma informação sobre o fabricante, hoje em dia mais conhecido pelas máquinas Dixmont que equipam dezenas de marcas chinesas: http://www.eastwatchreview.com/blog/2015/5/28/a-visit-to-the-guangzhou-watch-factory
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 14:39
Tempus fugit escreveu:Esse despertador é giríssimo @JPP Thumbs Up

Tens aqui alguma informação sobre o fabricante, hoje em dia mais conhecido pelas máquinas Dixmont que equipam dezenas de marcas chinesas: http://www.eastwatchreview.com/blog/2015/5/28/a-visit-to-the-guangzhou-watch-factory

Obrigado @Tempus fugit! Mas a que me indicas é Five Goats, este despertador é Five Rams, será a mesma marca?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 22:03
O @JPP tem uns gostos bastante ecléctico, quem mais se lembraria de comprar um despertador chinês?! scratch ... digo isto como um elogio. Very Happy


JPP escreveu:Obrigado @Tempus fugit! Mas a que me indicas é Five Goats, este despertador é Five Rams, será a mesma marca?

É bem provável. Há muita gente que pensa que o carneiro é o macho da cabra.

Por exemplo neste link a estátua que aparece no mostrador do relógio é designada por "A Escultura dos 5 Carneiros", enquanto neste link já é "A Estátua das 5 Cabras". Rolling Eyes
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 22:47
As palavras em chinês são semelhantes, daí haver sempre alguma confusão na tradução.

Mas sim, a fábrica é a mesma. Tens mais informação aqui: https://www.amchpr.com/guangzhou-5-goat-more-june-25.html
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 23:16
MUITO interessante!!  Imagino que as fábricas da Omega e da Rolex sejam precisamente iguais!   Razz Razz

A sério, gostei de ver, e fica-se com uma ideia de toda a linha de produção. Curioso o regime Chinês permitir o "à vontade" para tirar todas estas fotos!

Fica a dúvida de os espécimenes do coleccionador serem genuínos ou "primeiras edições" das réplicas que eles fazem!  Twisted Evil
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ter 08 Set 2020, 23:19
SquareWatch escreveu:O @JPP tem uns gostos bastante ecléctico, quem mais se lembraria de comprar um despertador chinês?! scratch ... digo isto como um elogio. Very Happy


JPP escreveu:Obrigado @Tempus fugit! Mas a que me indicas é Five Goats, este despertador é Five Rams, será a mesma marca?

É bem provável. Há muita gente que pensa que o carneiro é o macho da cabra.

Por exemplo neste link a estátua que aparece no mostrador do relógio é designada por "A Escultura dos 5 Carneiros", enquanto neste link já é "A Estátua das 5 Cabras". Rolling Eyes

Este encontrei a rebuscar no Todocoleccion, num antiquário que me vendeu um militar Cyrus, vi-o novinho na caixa e não resisti a juntar ao relógio, mas foi baratíssimo e uma peça curiosa e singular!  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Seg 08 Mar 2021, 10:40
Um tesourinho que não é deprimente, mas sim muito humilde! Mas ao qual achei muita piada e tem um som de buzzer ... alto lá com ele!!

O preço: 9 euros! Material: plástico! Mas muito "divertido"!

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2699

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2700

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2701

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2702

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2703

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Img_2704
Conteúdo patrocinado

Despertadores e outros relógios antigos - Página 3 Empty Re: Despertadores e outros relógios antigos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos