DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Speedmaster 321 Empty Speedmaster 321

Sex 10 Jan 2020, 14:34


Não encontrei nenhum tópico sobre isto e é uma das grandes notícias horológicas da semana, sem dúvida.

Acho que está tão bem conseguido que, mesmo tendo um Speedy Pro, era capaz de comprar este também se tivesse dinheiro. E nem falo só da reintrodução do calibre 321 em série não limitada, falo mesmo das alterações introduzidas em relação ao Moonwatch tradicional (40 mm, nova bracelete, nova geometria das asas). Lindo!

Agora... custa 13 500 EUR. Que abuso! Já ouvi até especulação de que a Omega poderá descontinuar o Moonwatch (que custa 1/3!) para não canibalizar este. Se assim fosse, e se eu fosse um gajo muito egoísta, era uma grande notícia para mim e para
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Speedmaster 321 Empty Re: Speedmaster 321

Sex 10 Jan 2020, 14:35
...todos os que já possuem o Moonwatch original. O problema seria todos os outros que ambicionam comprar um e ficam agora limitados à possibilidade de ter de gastar 13/14k em vez de 4/5k.

Opiniões?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Speedmaster 321 Empty Re: Speedmaster 321

Sex 10 Jan 2020, 16:23
Bom post @Nunogoncalves, de facto é a grande notícia da semana e apesar de já ter sido bastante falada aqui, ainda não tinha um tópico só para ela!

Eu também não me importava, acho que o meu Speedy Reduced também passaria a valer mais, por arrasto. Mas ainda gostava de comprar um Seamaster 300M, ou mesmo outro speedy diferente antes disso, a preços decentes!

Esse preço de 13,5K, aliado à forma como vai ser produzido (um só relojoeiro para produzir cada relógio completo), só indica uma coisa, que parece segura: a Omega está a querer seguir os passos da Rolex, quer nos preços, quer no marketing, na lógica de aumentar o valor e a procura, o que vai ter reflexos imediatos no mercado de usados!

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Speedmaster 321 Empty Re: Speedmaster 321

Sex 10 Jan 2020, 22:05
Apesar de tudo o que está para trás existem sempre movimentos que por uma ou outra razão são venerados, confesso que esta questão da Omega me passa um bocado ao lado, mas interessante era haver alguém que fizesse um comparativo e testes a determinados movimentos para aferir na realidade quais os que se comportam melhor e são efectivamente melhores independentemente da marca, marketing e especulação por detrás de cada um.
Conteúdo patrocinado

Speedmaster 321 Empty Re: Speedmaster 321

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos