DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+33
ahenriques
JVeiga
Tónio
Tito Rosa
Paulo Rijo
cuica
PauloAlexandre
BVG
SkinnoPT
Nuno Graça
relogiospt
bladerunner68
JPP
filipe cunha
Margalha
Zeitgeber
Nunogoncalves
fivesecondstofive
hibeater
Joao Silva
SquareWatch
ElMuchacho
Nitchai
Lucas Petry
m84
Sansoni7
JCF
nmfl
Tempus fugit
Markku
Girão
Duca749
SeaUrchin
37 participantes
Ir para baixo
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 09:57
JPP escreveu:Claro que gostamos @Markku, os teus mods são sempre muito bons! (Não te esqueças que estou à espera de um  Very Happy)
 Obrigado! 
PS: Não me esqueci, algumas peças já estão em Lisboa  Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 10:00
Obrigado! @Duca749
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 10:01
Mais um "mod", este ligeiramente inspirado no Eterna Super Kontiki
Relógio do Dia - Página 19 20210111

Sansoni7, JCF e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 10:30
Markku escreveu:
JPP escreveu:Claro que gostamos @Markku, os teus mods são sempre muito bons! (Não te esqueças que estou à espera de um  Very Happy)
 Obrigado! 
PS: Não me esqueci, algumas peças já estão em Lisboa  Very Happy

Thumbs Up  Btw, está na hora de um almocinho, não?  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 10:33
Markku escreveu:Mais um "mod", este ligeiramente inspirado no Eterna Super Kontiki
Relógio do Dia - Página 19 20210111

Like! Very much! Mas para mim, primeiro, prefiro a inspiração do FF!  Wink Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Jan 2021, 10:41
JPP escreveu:
Thumbs Up  Btw, está na hora de um almocinho, não?  Very Happy
 Sim, um almoço de Ano Novo  Very Happy
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 09:51
Porque ontem foi um dia marcante, com o lançamento dos novos Speedies, o dia de hoje só podia ser em homenagem ao modelo descontinuado e o meu relógio preferido: Speedy Pro 1861 🤩
Relógio do Dia - Página 19 89dd3410

relogiospt, nmfl, SeaUrchin, JPP, SquareWatch e Nuno Graça gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 09:56
Lindo! Adoro o Speedmaster e espero um dia vir a ter um, mas tantas reedições e variantes... já enjoam um bocado. A Omega podia fazer algo diferente Neutral
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:00
@nmfl, completamente de acordo quanto à enxurrada de variantes e edições limitadas. Foi por isso mesmo que, na altura de selecionar o Speedy a comprar, a escolha só poderia mesmo recair no modelo standard e intemporal. Ainda considerei os Reduced, os Racing e os Date, mas a escolha final foi mesmo o Speedy Pro hesalite.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:13
Nunogoncalves escreveu:@nmfl, completamente de acordo quanto à enxurrada de variantes e edições limitadas. Foi por isso mesmo que, na altura de selecionar o Speedy a comprar, a escolha só poderia mesmo recair no modelo standard e intemporal. Ainda considerei os Reduced, os Racing e os Date, mas a escolha final foi mesmo o Speedy Pro hesalite.

Eu faria o mesmo, é a escolha canónica  Very Happy Eventualmente consideraria o reduced por ter um pulso estreito, mas o Professional é top.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:22
Bom, na verdade, são todos farinha do mesmo saco, ou seja, ícones belos e valiosos! Não desdenho nenhuma das imensas variantes, quer atuais, quer passadas! Já tenho um Reduced (singular, por ser date e ter o bezel cinza) e um Mark II Racing, foram compras imperdíveis que me apareceram e adoro, ou seja, não tive o objetivo definido de ter aqueles Speedys em particular, mas adorei e não resisti a comprar, pois foram excelentes negócios. Mas sem dúvida que por muitos Speedys que possa vir a ter, é meu objetivo ter um Moonwatch standard! 

A Omega é, sem dúvida, a minha marca preferida, especialmente no segmento vintage! (se bem que atualmente ando um bocado doente por "Americanices antigas" Cool Rolling Eyes )

nmfl e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:25
nmfl escreveu:
Nunogoncalves escreveu:@nmfl, completamente de acordo quanto à enxurrada de variantes e edições limitadas. Foi por isso mesmo que, na altura de selecionar o Speedy a comprar, a escolha só poderia mesmo recair no modelo standard e intemporal. Ainda considerei os Reduced, os Racing e os Date, mas a escolha final foi mesmo o Speedy Pro hesalite.

Eu faria o mesmo, é a escolha canónica  Very Happy Eventualmente consideraria o reduced por ter um pulso estreito, mas o Professional é top.

O Reduced é bastante apropriado para pulsos mais pequenos e, mesmo a mim, que não o tenho assim tão pequeno, acho que fica TOP, é o tamanho que mais gosto. No entanto, por muito que leia e ouça o contrário, o Reduced e o Professional não se excluem, cada um tem o seu lugar e a sua lógica e eu também hei-de ter um Moonwatch Professional!  Very Happy

relogiospt gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:30
JPP escreveu:Bom, na verdade, são todos farinha do mesmo saco, ou seja, ícones belos e valiosos! Não desdenho nenhuma das imensas variantes, quer atuais, quer passadas! Já tenho um Reduced (singular, por ser date e ter o bezel cinza) e um Mark II Racing, foram compras imperdíveis que me apareceram e adoro, ou seja, não tive o objetivo definido de ter aqueles Speedys em particular, mas adorei e não resisti a comprar, pois foram excelentes negócios. Mas sem dúvida que por muitos Speedys que possa vir a ter, é meu objetivo ter um Moonwatch standard! 

A Omega é, sem dúvida, a minha marca preferida, especialmente no segmento vintage! (se bem que atualmente ando um bocado doente por "Americanices antigas" Cool Rolling Eyes )

@JPP apesar do que eu disse, também não me importava de ter uma das variantes mais "exóticas", se alguém me oferecesse um  Very Happy Mas parece um bocado forçado lançarem tantaaaas variantes... É o Dark Side of the Moon, é o Racing, é o 38mm, é o moonphase...

Também gosto muito da Omega (no segmento de luxo também é a minha marca favorita), mas parece falta de vontade de arriscar. Preferem permanecer numa zona confortável e esmiuçar ad aeternum o legado do Speedy. Um bocado como a Rolex faz com o Submariner e o Datejust, suponho.

PS: Sim, o Reduced até é um complemento bom para o "dia-a-dia" para o Professional, por ser mais pequeno e automático. Podendo, também teria os dois   Wink


Última edição por nmfl em Qua 06 Jan 2021, 10:33, editado 3 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:31
WOTD: os Russos são melhores para o frio, mas hoje ando de Certina!

Relógio do Dia - Página 19 Img_2617

Sansoni7, nmfl, JCF e Tempus fugit gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:33
A textura do mostrador é qualquer coisa...

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:39
nmfl escreveu:
JPP escreveu:Bom, na verdade, são todos farinha do mesmo saco, ou seja, ícones belos e valiosos! Não desdenho nenhuma das imensas variantes, quer atuais, quer passadas! Já tenho um Reduced (singular, por ser date e ter o bezel cinza) e um Mark II Racing, foram compras imperdíveis que me apareceram e adoro, ou seja, não tive o objetivo definido de ter aqueles Speedys em particular, mas adorei e não resisti a comprar, pois foram excelentes negócios. Mas sem dúvida que por muitos Speedys que possa vir a ter, é meu objetivo ter um Moonwatch standard! 

A Omega é, sem dúvida, a minha marca preferida, especialmente no segmento vintage! (se bem que atualmente ando um bocado doente por "Americanices antigas" Cool Rolling Eyes )

@JPP apesar do que eu disse, também não me importava de ter uma das variantes mais "exóticas", se alguém me oferecesse um  Very Happy Mas parece um bocado forçado lançarem tantaaaas variantes... É o Dark Side of the Moon, é o Racing, é o 38mm, é o moonphase...

Também gosto muito da Omega (no segmento de luxo também é a minha marca favorita), mas parece falta de vontade de arriscar. Preferem permanecer numa zona confortável e esmiuçar ad aeternum o legado do Speedy.

Tens razão @nmfl, mas se compararmos com os milhares de modelos de divers da Seiko, na Omega são uns meninos!  Razz Claro que na Seiko, como marca de massas e em outro segmento, podem fazer isso à vontade, ao passo que a Omega, como marca de luxo, não o devia fazer, está a explorar demais. Não obstante, confesso que me irrita mais a Seiko nesta vertente do que a Omega, é quase virtualmente impossível acompanhar, ou mesmo ter só uma noção, da enorme quantidade de modelos e variantes ao longo dos tempos. Acho que exageram muito e, com isso, acabam por desvalorizar todos os modelos. Pior do que eles, só mesmo a Casio! 

Atenção, estou a falar só mesmo nesta vertente de inundarem o mercado, pois são duas marcas - Seiko e Casio - que, obviamente, adoro!

nmfl gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 10:42
nmfl escreveu:A textura do mostrador é qualquer coisa...

Obrigado @nmfl, é bonito, mas irrita um bocado, pois fica muito difícil tirar-lhe fotos de jeito, faz muitos reflexos! A maioria das fotos que tenho dele fazem com que pareça estar todos escavacado, quando na verdade está num estado impecável! É o mal dos mostradores cinza!

nmfl gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 12:33
JPP escreveu:WOTD: os Russos são melhores para o frio, mas hoje ando de Certina!

Relógio do Dia - Página 19 Img_2617

Muito bonito @JPP, primeiro porque tenho um gosto especial por relógios quadrados/retangulares, depois porque Certina é uma marca que sempre me despertou curiosidade.

No entanto, acho que estão metidos numa amálgama pouco segmentada e pouco diferenciada dentro do Grupo Swatch que os prejudica não só a eles como às restantes marcas - Certina, Mido, Rado, Tissot, Hamilton, e, quase que me atreveria a dizer, Longines (embora a Longines seja de um segmento marginalmente superior). Todas as marcas usam os mesmos movimentos, todas têm divers, sociais, cronógrafos, etc., os preços andam pelos mesmos níveis... É muito difícil navegar neste mar, quanto a mim.

JPP gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 13:18
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:WOTD: os Russos são melhores para o frio, mas hoje ando de Certina!

Relógio do Dia - Página 19 Img_2617

Muito bonito @JPP, primeiro porque tenho um gosto especial por relógios quadrados/retangulares, depois porque Certina é uma marca que sempre me despertou curiosidade.

No entanto, acho que estão metidos numa amálgama pouco segmentada e pouco diferenciada dentro do Grupo Swatch que os prejudica não só a eles como às restantes marcas - Certina, Mido, Rado, Tissot, Hamilton, e, quase que me atreveria a dizer, Longines (embora a Longines seja de um segmento marginalmente superior). Todas as marcas usam os mesmos movimentos, todas têm divers, sociais, cronógrafos, etc., os preços andam pelos mesmos níveis... É muito difícil navegar neste mar, quanto a mim.

Relativamente à Tissot concordo, estão muito no mesmo segmento embora a Tissot venha um pouco mais abaixo na gama. Nos mais caros começa a haver outras alternativas. A Hamilton é um caso à parte, são mais "field watches", menos formal e mais "desportivos" se é que se pode dizer.

A Rado e a Longines estão num segmento ligeiramente acima. A Rado mais pelo design moderno e minimalista e muito próprio da marca, nem sempre consensual e a Longines num registo mais tradicional e elegante. Nalgumas gamas já começam a ser relógios com um nível relativamente bom sem contudo chegar ao segmento de luxo. A base de gama, aqueles quartz dos 600-700 tendo alguma qualidade não são muito superiores a relógios de metade do preço, justificando-se a diferença mais pela marca que ostentam. Mido não me pronuncio, creio que são mais para o mercado americano. Mesmo a Certina é mais vendida nalguns mercados específicos (norte da europa). Aqui em PT têm muito pouca projeção e se tiverem estão normalmente lá no fundo da loja e com poucos modelos disponíveis.

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 13:35
Obrigado @NunogoncalvesWink 

Mas esse é um tema que, confesso, me passa muito ao lado, visto que em todas essas marcas que referiram, bem como em tantas outras, os relógios atuais não me despertam o mínimo interesse, só gosto mesmo dos vintage mecânicos! Aliás, em termos de relógios novos, são muito poucas as marcas de que eu gosto e que me fazem gastar dinheiro. Da Longines (que reconheço que mantém modelos sempre com muita qualidade e muito bonitos) e Hamilton novos, gosto apenas de alguns modelos, mas devem ser dos últimos onde eu atualmente gastaria dinheiro, tenho tantas coisas à frente ... nomeadamente muitos Hamilton da primeira metade do século passado! Mas pronto, isso sou eu, cada um com o seu gosto e as suas pancadas!  Very Happy

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 13:55
Continuo a semana com outro mod
Relógio do Dia - Página 19 20210112

Sansoni7, nmfl, Duca749, JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Jan 2021, 14:58
Boa @Markku, sempre a somar!  Very Happy Wink

Markku gosta desta mensagem

Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 07 Jan 2021, 09:32
Bom dia, mais um  Very Happy
Relógio do Dia - Página 19 20210113

nmfl, JPP, Nunogoncalves e Nuno Graça gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 07 Jan 2021, 13:42
Olá a todos e bom ano

Tenho andado "fugido" aqui do fórum, mas o desfile de belas máquinas não tem parado. Esse Certina está fantástico @JPP  Thumbs Up

Por aqui, ando de quartzo soviético no pulso:

Relógio do Dia - Página 19 Chaika
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 07 Jan 2021, 17:20
Markku escreveu:Bom dia, mais um  Very Happy
Relógio do Dia - Página 19 20210113

Bolas @Markku, tiveste umas férias de natal de alto rendimento!   Shocked Thumbs Up

Markku gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 19 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos