DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+33
ahenriques
JVeiga
Tónio
Tito Rosa
Paulo Rijo
cuica
PauloAlexandre
BVG
SkinnoPT
Nuno Graça
relogiospt
bladerunner68
JPP
filipe cunha
Margalha
Zeitgeber
Nunogoncalves
fivesecondstofive
hibeater
Joao Silva
SquareWatch
ElMuchacho
Nitchai
Lucas Petry
m84
Sansoni7
JCF
nmfl
Tempus fugit
Markku
Girão
Duca749
SeaUrchin
37 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 17 Set 2020, 17:01
@Tempus fugit esse Straton está mesmo giro!
Bela máquina @hibeater , como sempre, esse tem ar de ser pequenito.

hibeater gosta desta mensagem

ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 17 Set 2020, 17:34
@JPP incrível esse hublot! Desportivo e no entanto super elegante
@hibeater grande máquina! Esses cronógrafos vintage monocromáticos são de uma classe...
Este aqui não apanha água do mar mas apanha a água da chuva 😂 ,fora do pulso para apanhar o sunburst
Relógio do Dia - Página 4 Img_2023
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 17 Set 2020, 19:24
Duca749 escreveu:Bela máquina @hibeater , como sempre, esse tem ar de ser pequenito.
Obrigado @Duca749.
Com efeito, é pequenote (36mm) mas, por ser totalmente prateado, "veste" um pouco maior do que o Carrera, que era só 0,5mm mais pequeno mas tinha a escala decimal em branco, resultando o contraste com o mostrador preto o numa aparência ainda mais minorca.
Foi um negócio que apareceu assim sem contar mas o relógio estava em tão bom estado que achei que não o devia deixar fugir. Porém, comprei-o bem ciente de que podia não resultar a 100%, o que aconteceu, ainda que não o sinta tão deslocado no pulso quanto o Carrera.
Por causa disto e também motivado por um inusitado crescimento na coleção nos últimos tempos, coloquei-o recentemente à venda por um preço a meu ver absurdo, se bem que um pouco abaixo do relógio idêntico mais caro disponível na C24, para a eventualidade de aparecer um maluco qualquer que queira dar aquele valor por ele.
Ainda assim, de todos os que tenho à venda, este é o que tenho menos vontade de vender, o que também explica o preço pedido.
O que o que me fez vacilar ainda mais foi, no dia em que estava a tirar as fotos para o anúncio, o meu filho mais velho o ter experimentado e o raio do relógio lhe ter assentado que nem uma luva...
O puto ainda me vai dar cabo de algum negócio da China! Razz
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 10:09
Bom dia malta.
Hoje ando com outra das últimas novidades da coleção, o Seiko SLA037, edição limitada comemorativa do 55.º aniversário do lançamento do icónico 62MAS, o primeiro relógio de mergulho produzido pela Seiko, que o SLA037 reiniterpreta.
A correia de camurça da Nomos Glashütte foi roubada ao Primo Iraniano, uma vez que uns dias antes tinha tirado a este SLA a de cor creme para tirar as fotos para o anúncio do Top Time.
Relógio do Dia - Página 4 26af7c10

nmfl gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 11:46
Mais uma bela peça @hibeater, como tenho um fraquinho por divers, gosto bastante deste.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 12:25
Obrigado @Duca749. Eu considero que o 62MAS (e estas reinterpretações, que são praticamente iguais ao original), pelas suas proporções, tem o mais belo design de entre os divers.
Este relógio tem uma história curiosa.
Há uns tempos já tinha andado a sondar vários vendedores na Chrono24 a propósito da reinterpretação anterior do 62MAS, o SLA017, com mostrador cinzento.
Essa reinterpretação, lançada em 2017, também em série limitada, mas de 2000 exemplares, ao invés dos 1100 do 037, suscitou bastante interesse na comunidade de modo que, apesar de ser um relógio com um preço de venda ao público na casa dos 3.800 euros, nunca tinha conseguido negociar nenhum abaixo dos 4 mil, sendo que, depois de recusarem as minhas propostas descaradas, os vendedores acabavam por os vender rapidamente dali a uns dias.
Quando o SLA037 saiu, há coisa de dois meses, voltei a sondar o mercado do 017 e verifiquei que os preços continuavam altos, entre os 4600 e os 5000, em média, o que os colocava demasiado próximos do 037, com um PVP de referência para a Europa de 6.700 euros.
Era muita fruta e desconfiei que o importador não tivesse mandado vir nenhum para Portugal (o que se confirmou) mas, mesmo assim, desencadeei os meus contactos para saber se, através do importador ibérico, não seria possível arranjar um exemplar e, em caso afirmativo, por que preço.
Pelo meio apareceu um SLA017 de um inglês, primeiro dono, em ótimo estado, a quem, para não variar, fiz uma proposta descarada.
Por uma razão qualquer que desconheço, mas que poderá ter estado relacionada com o facto de ele estar a tentar comprar um A. Lange & Sönhe e precisar de realizar dinheiro, depois de uma negociação aguerrida, o homem lá aceitou vender-me o 017 por pouco menos de 3500 euros.
Nessa altura ainda não tinha a confirmação de se era possível mandar vir um 037 através do importador ibérico, nem do preço final (a diferença do 017 britânico para o preço de tabela do 037 era muito expressiva)...
Confirmo a compra ao inglês e, logo a seguir, o meu contacto diz-me que conseguia arranjar o 037, ainda por cima com um desconto muito simpático... Resultado: fiquei num dilema dos diabos, que resolvi mandando vir também o 037 com a ideia de, com ambos os relógios na mão, descartar um deles.
A coisa podia ter dado para o torto, nomeadamente se não me tivesse conseguido decidir, mas acabou por não correr mal de todo: optei pelo azul, como se vê, e coloquei o 017 à venda, tendo encontrado quase de imediato um comprador italiano que vive em Hong Kong e ainda realizado alguns cobres. O sortudo já tinha o azul e quis juntar o cinzento à coleção.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 13:21
Aqui ficam algumas fotos do SLA017
Relógio do Dia - Página 4 63f54c10
Relógio do Dia - Página 4 663e8210
Relógio do Dia - Página 4 5fdf6310
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 13:24
Relógio do Dia - Página 4 Ab08a610
Relógio do Dia - Página 4 4412b310
Relógio do Dia - Página 4 7f1bcb10

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 13:51
São praticamente iguais, ambos lindos!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 14:22
É isso.
Basicamente o 037 é ligeiramente mais espesso (0,6mm), tem o Hi-Beat escrito no mostrador e o ponteiro avança mais suavemente e o aço tem um tom ligeiramente mais claro do que o 017.
O efeito sunburst do mostrador cinzento é mais pronunciado do que no azul e a correia em silicone era mais macia, quase como uma goma (e um íman de pó, diga-se), ao passo que a correia tropic de origem do 037 é mais tesa (mas também muito confortável).
A fivela original do 037 é uma obra de arte em si mesma.
Relógio do Dia - Página 4 87a96d10

JPP gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 20:34
Hoje chegou a bracelete Seiko original de borracha para o meu Turtle PADI... estava curioso para experimentar (é a minha primeira da Seiko neste material) e gostei bastante. Na verdade penso que o relógio fica mais "vintage" e com ar mais "profissional". Quando decidi vender o meu Samurai e ficar com o Turtle foi com esse objectivo, escolhi o que tinha look mais "old school".

Relógio do Dia - Página 4 Img_7410


Relógio do Dia - Página 4 Img_7411



Wink

m84, bladerunner68, JCF e hibeater gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 22:24
Belíssimo esse Padi. Também Gosto de meter umas natos nos divers, ir trocando, mas como gosto mais mesmo é com essas braceletes, as originais!  Thumbs Up

SeaUrchin gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 22:50
SeaUrchin escreveu:Hoje chegou a bracelete Seiko original de borracha para o meu Turtle PADI... estava curioso para experimentar (é a minha primeira da Seiko neste material) e gostei bastante. Na verdade penso que o relógio fica mais "vintage" e com ar mais "profissional". Quando decidi vender o meu Samurai e ficar com o Turtle foi com esse objectivo, escolhi o que tinha look mais "old school".

Relógio do Dia - Página 4 Img_7410


Relógio do Dia - Página 4 Img_7411



Wink

Também gosto do Turtle e do Sumo. A Seiko tem divers interessantes e a preços acessíveis embora estes tenham os seu pontos mais fracos como o hardlex.

Também gosto do Classé (?) e quase que aposto que sei quais são as colunas  Very Happy

SeaUrchin gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 23:00
O Classé é um maquinão integrado (CAP-2100), está muito bem casado com umas B&W 805s, toca belos disquinhos no Rega P9 Very Happy Wink

JCF gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 23:02
Provavelmente tenho tido sorte, mas tanto no Turtle como no Samurai, nunca tive um micro-risquinho no hardlex... penso que tem a ver com o facto do vidro ser plano (e recuado em relação ao bezel) e isso evita a maior parte dos impactos. Estão 100% impecáveis, por isso nunca me preocupou a questão do material do vidro...

m84 gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 23:14
Pois, era o que estava a pensar.  Very Happy

Fui ver e já não têm integrados. Agora só um pré e dois power's. Um estéreo e um mono.

Eu continuo com Naim, Dynaudio e um Thorens TD 160B com braço Linn e uma Ortofon, conjunto comprado as peças e montado e afinado por mim. Mas não tem tampa de modo que o que está mais em serviço é um modesto Dual CS 505-4 com uma OM 20, também afinado por mim.

Ainda tenho as VR1 mas num sistema no escritório com eletrónica NAD que tem um som mais fechado e equilibra as coisas...

SeaUrchin gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 18 Set 2020, 23:21
Tenho 3 Seiko com hardlex e um com safira. Um dos hardlex já tem uma marca, não muito visível mas tem. Não sou especialmente cuidadoso e de vez lá leva um toque de raspão numa esquina ou assim. Por isso não dá para usar relógios muito caros e os que tenho um pouco melhores raramente os uso.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 03:05
JCF escreveu:Pois, era o que estava a pensar.  Very Happy

Fui ver e já não têm integrados. Agora só um pré e dois power's. Um estéreo e um mono.

Eu continuo com Naim, Dynaudio e um Thorens TD 160B com braço Linn e uma Ortofon, conjunto comprado as peças e montado e afinado por mim. Mas não tem tampa de modo que o que está mais em serviço é um modesto Dual CS 505-4 com uma OM 20, também afinado por mim.

Ainda tenho as VR1 mas num sistema no escritório com eletrónica NAD que tem um som mais fechado e equilibra as coisas...


Pois a marca sofreu muitas mudanças (aliás creio que chegou a fechar, já reabriu?)... na altura este integrado era mesmo um dos melhores, e continua a ser muito muito bom Smile

Mas já vi que tens sistema a sério, muito bem, o audio/música é um hobby incrível, faz parte das minha paixões (claro até a nível profissional), audio, relógios, e fotografia que praticamente abandonei por falta de tempo, agora é só fotos de telemovel Sad
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 10:49
Quanto à fotografia estamos iguais @SeaUrchin, também era apaixonado e fui colecionador de material fotográfico (ainda tenho umas boas 70 máquinas, antigas, claro, entre muitas outras coisas), mas desde há muitos anos que fotos só de telemóvel. A minha máquina atual de serviço é uma Canon 50D, mas que só uso em festas, de resto é tudo de telemóvel, até mete dó! Fotografia de 35 mm ... já vai fazer uns 15 anos que não tiro! A evolução da tecnologia tem-nos estragado bastantes prazeres!  Rolling Eyes

Mas como vingança temos os relógios!  Very Happy Hoje de Sirines militar!

Relógio do Dia - Página 4 Img_2523

m84, nmfl, bladerunner68 e SeaUrchin gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 22:43
Dia de tirar o pó ao Zodiac - aqui numa foto antiga ao lado do outro "panda" da coleção.

Relógio do Dia - Página 4 IMG-20191223-144023

bladerunner68, SeaUrchin, JCF, JPP e hibeater gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 22:52
Esse Zodiac está lindo!

nmfl gosta desta mensagem

hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 22:53
Essa correia do Zodiac é mesmo engraçada

nmfl gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 19 Set 2020, 23:39
Em perfeito estado NOS, seguramente esquecido numa gaveta de uma relojoaria durante 30 ou 40 anos..  Shocked

SuperWatch, c/ Lorsa 238..

Relógio do Dia - Página 4 Img_2224

nmfl, SeaUrchin, JCF, JPP, hibeater e BVG gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 20 Set 2020, 08:03
Boa pinta, ultimamente tenho olhado para os relógios de mostrador/caixa quadrada com outros olhos.

bladerunner68 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 20 Set 2020, 14:19
Tissot PR 516 GL a acompanhar a paella..

Relógio do Dia - Página 4 Img_2225

nmfl, SeaUrchin, JCF e JPP gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 4 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos