DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Empty Steinhart Ocean 39 vintage GMT special OLKO Edition

Qui 10 Dez 2020, 09:44
Há muito que ando à procura de um GMT para adicionar à colecção e já só estava na dúvida entre um dos novos modelos da Lorier ou da Baltic mas entretanto descobri este novo lançamento da Steinhart, em parceria exclusiva com a OLKO: está encomendado! Smile 

https://www.olko-watches.com/collections/uhren/products/ocean-39-vintage-gmt-special-olko-edition-exclusively-only-here-available?variant=32986156728395

A inspiração é descaradamente Rolex mas este modelo reúne um conjunto que qualidades que me parecem interessantes: diâmetro 39 / movimento suiço fiável / vidro safira / 300m WR, em suma, parece-me uma relação preço/qualidade muito interessante. 

O facto de ter boas críticas relativamente à marca Steinhart também ajudou na decisão mas é o primeiro relógio que vou ter desta marca.

Aqui ficam as fotos do site!
Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition 110
Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition 210
Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition 310

cuica, nmfl e Duca749 gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Empty Re: Steinhart Ocean 39 vintage GMT special OLKO Edition

Qui 10 Dez 2020, 13:53
Está giro, parabéns.
Só acho que o marcador das 12h e os ponteiros (especialmente o dos minutos) poderiam ser um pouco mais pequenos, também já li boas críticas acerca da marca.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Empty Re: Steinhart Ocean 39 vintage GMT special OLKO Edition

Ter 12 Jan 2021, 21:39
Boa @Spade282, ficou curioso para saber mais quando chegar! Thumbs Up
Nitidamente que é uma homage ao 'freccione' da Rolex, o 1o Explorer II (ref. 1655), que eu adoraria ter.

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Rolex-Explorer-II-1655-Unpolished_0009_Layer-47
foto: https://www.ssongwatches.com/products/rolex-explorer-ii-1655-unpolished


Mas atenção que no modelo original, o ponteiro laranja nao era GMT mas sim apenas indicador 24hr. Ou seja, para saberes se eram 10am ou 10pm/22h. Este será efectivamente um GMT?

Pessoalmente ainda não sei bem o que achar da Steinhart... mas já tive com um em mãos e a qualidade era muito boa.

Vai dando noticias!

JPP gosta desta mensagem

Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Empty Re: Steinhart Ocean 39 vintage GMT special OLKO Edition

Qua 13 Jan 2021, 09:52
Boas @m84!
É o meu primeiro Steinhart e correspondeu inteiramente às expectativas!
É um verdadeiro GMT e tem qualidade de construção muito acima da média para um relógio deste valor. É um daqueles relógios que pode servir para "one piece collection" e, para mim, só lhe faltam "drilled holes" (para facilitar as mudanças de braceletes) e uma bracelete metálica um pouco mais leve.
Seguem as fotos no pulso!
PS: Embora esteja muito satisfeito acho que o devo vender em breve porque já estou à procura de um Rolex Explorer II Black dial!!! Smile 
Abraço!

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition 111
Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition 211

Tempus fugit, Duca749, JPP e Rui Miguel Cunha gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Steinhart Ocean 39 vintage GMT  special OLKO Edition Empty Re: Steinhart Ocean 39 vintage GMT special OLKO Edition

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos