DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Calheirosg
Calheirosg
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2021

Ola a todos  Empty Ola a todos

Sáb 06 Fev 2021, 23:43
Boa noite, desde já agradeco pela participação neste fórum.
Gosto de relógios de pulso, contudo a pouco tempo fiquei com alguns relógios que eram dos meus avós, e gostaria de saber algo mais sobre eles. São relógios de mesa e parede.

Deixo aqui a foto de um deles, relógio de mesa em mármore preto, com um mostrador com Cerámica, tenho ideia que será bastante antigo e talvez francês, será que alguém me consegue ajudar a descobrir mais.



Obrigado e bem haja

Ola a todos  D8e6a210
Ola a todos  66708210
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Ola a todos  Empty Re: Ola a todos

Dom 07 Fev 2021, 17:54
Bem vindo!
Quanto á tua questão não te posso ajudar não sei nada desse tipo de relógio.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Ola a todos  Empty Re: Ola a todos

Dom 07 Fev 2021, 18:33
Olá @Calheirosg!!!

Bem-vindo ao fórum. Thumbs Up



Também penso que seja um relógio francês, feito algures na segunda metade do século XIX.

Sem fotos da marca do fabricante é impossivel dizer mais.

A marca deve estar gravada na estrutura do mecanismo (tapada pelo gongo ou pelo mostrador). Mas se não estiver à vontade para desmontar essas peças não o faça. Mais vale ficar sem saber do que danificar o relógio.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Ola a todos  Empty Re: Ola a todos

Dom 07 Fev 2021, 23:18
Olá e bem vindo @Calheirosg!

Não sei nada desse tipo de relógios infelizmente mas vou na sugestão do @SquareWatch em relação a não mexer para não estragar. Pode até nem ter 'valor' nenhum, mas seria uma pena de qualquer forma.

Vai participanfdo e cria um tópico por relógio que tenhas dúvidas, pois assim torna-se mais facil encontrar as respostas. Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Ola a todos  Empty Re: Ola a todos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos