DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

mistério quem fabricou este relógio  Empty mistério quem fabricou este relógio

Seg 08 Mar 2021, 16:43
mistério quem fabricou este relógio  Ferrar10
viva, estou a tentar saber a origem deste relógio, tentei investigar pela internet alguma referencia, mas sem sucesso, já agora também opiniões ou informações de relojoeiros que façam restauro,no Porto, tenho interesse em recuperar um Seiko 6139 chronograph, tendo em conta o feedback dado por vocês...

obrigado
cumprimentos 
Milhazes
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Seg 08 Mar 2021, 21:31
Olá Milhazes, 

Se estás a tentar encontrar um relojoeiro podes começar por aqui: 


Directório Nacional de Relojoeiros


mistério quem fabricou este relógio  Captur10

milhazes gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Ter 09 Mar 2021, 10:04
Viva @milhazes, sê bem vindo.

Sobre essa marca, cheira um pouco a marketing dos anos 70 ou final dos 60, mas alguém que saiba mais aqui há-de vir dizer-te alguma coisa.

Vai participando por cá!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Ter 09 Mar 2021, 18:24
Boas @milhazes sê bem vindo a este pequeno cantinho ,,,

Quanto a este relógio Ferrari !! para mim é mais uma daquela marcas montadas em Portugal nos anos 60 e 70 !!!  Shocked  em que cada um metia  o que queria no mostrador e andava por ai a vender ,,,, 

No mostrador podes ver Cronometro !! o que não me parece que seja de todo um relógio com um movimento Cronometro ... e quanto ao nome Ferrari na altura metiam  alguns nomes nos mostradores sem serem registados e como não havia uma grande fiscalização ia passando sem ninguém dar por ela ,,, 

Hoje em dia é muito difícil saber quem os montou e pós no mercado a serem vendidos a não ser que por sorte um relojoeiro antigo o saiba e diga !!! 

Eu mesmo tenho alguns de marca portuguesas que nunca consegui saber quem os montou ! mas vou continuando a procurar ...

Mas pode ser que alguém por aqui saiba mais alguma coisa e te possa ajudar com esta marca.....
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Qua 10 Mar 2021, 09:23
sempre achei estranho nas pesquisas que realizei há procura deste relógio ou de um modelo semelhante nunca ter encontrado nada, a única informação que tenho é que foi comprado na relojoaria Albano em Matosinhos nos anos 80, era 1 dos relojoeiros que na altura existiam na Brito Capelo...
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Qua 10 Mar 2021, 09:31
obrigado zeitgeber arranjei marcação com uma das relojoarias indicadas nesse site


Última edição por milhazes em Qui 11 Mar 2021, 18:12, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Qua 10 Mar 2021, 09:48
sempre achei estranho nas pesquisas que realizei há procura deste relógio ou de um modelo semelhante nunca ter encontrado nada, a única informação que tenho é que foi comprado na relojoaria Albano em Matosinhos nos anos 80, era 1 dos relojoeiros que na altura existiam na Brito Capelo...

Pronto @milhazes, isso já é muito! Juntando essa informação com o calibre e a data provável do seu fabrico, se calhar já tens toda a informação, nada mais havendo a descobrir sobre o relógio! A não ser o percurso de vida de quem teve a boa imaginação, "à Portuguesa", como bem disse o amigo @Nuno Graça - esse Senhor Albano, provavelmente - de se lembrar de inscrever essas palavras no mostrador, como opção de marketing pessoal, para vender o relógio depressa. Esse relógio, ou esse e mais umas quantas unidades!  Very Happy Wink
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Sex 12 Mar 2021, 19:06
Boas e bem vindo.

Como disse o  @JPP até pode (podia) ser uma dessas matreirices à portuguesa, mas atendendo a que colocar Cronometro no nome do relógio (ou marca) não era exclusivo do "tuga", há "n" marcas estrangeiras com essa designação e inclusivamente de origem suíça, julgo mais que esse relógio, atendendo à língua do dia de semana, de origem portuguesa não me parece que seja... pode ser espanhola, francesa, suíça ou italiana, havia que ver o que está na quarta feira (por exemplo) para ter melhor certeza, já que não acredito que a roda tenha dupla língua.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Sex 12 Mar 2021, 20:16
JVeiga escreveu:Boas e bem vindo.

Como disse o  @JPP até pode (podia) ser uma dessas matreirices à portuguesa, mas atendendo a que colocar Cronometro no nome do relógio (ou marca) não era exclusivo do "tuga", há "n" marcas estrangeiras com essa designação e inclusivamente de origem suíça, julgo mais que esse relógio, atendendo à língua do dia de semana, de origem portuguesa não me parece que seja... pode ser espanhola, francesa, suíça ou italiana, havia que ver o que está na quarta feira (por exemplo) para ter melhor certeza, já que não acredito que a roda tenha dupla língua.

Nem reparei no "Lun"  scratch Very Happy

JVeiga gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Dom 09 maio 2021, 13:45
Posso confirmar os dias da semana são bi-lingues
Conteúdo patrocinado

mistério quem fabricou este relógio  Empty Re: mistério quem fabricou este relógio

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos