DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 27 Abr 2021, 20:13
E chegou um novo relógio...

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" KrgBgI8
Omega De Ville Symbol, modelo "Sol", dos anos 1980.



A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi este relógio foi...

"Está no ar o BATATOOOOONNNNN!!!!"

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" RKI4wGr


Já nem me lembrava, mas encontrei no fórum um "post" meu escrito há pouco menos de um ano com um comentário jocoso sobre estes modelos da Omega... pois é... nunca digas que desta água não beberás. Laughing

Nas sábias palavras de Fernando Pessoa "primeiro estranhasse e depois entranhasse".

Foi o que me aconteceu. Apesar de irreverente, não só para os padrões habituais da Omega, até que é um relógio bonito (pelo menos aos meus olhos   Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" 1f605  ). Tem um design muito bem conseguido e cheio de significado.


---- x --- xXx --- x ----


O "Omega Symbol" foi apresentado em Outubro de 1986 e lançado em 1987. Tendo ido buscar inspiração a alguns símbolos de culturas passadas e presentes, culminando na criação de 3 modelos base.


  • Do antigo Egipto: a cruz ansata (Ankh). Símbolo da vida e da imortalidade, chave para as portas da Eternidade e para a renovação do Homem;
  • Yin e Yang: Yin (o lado terreno do Homem) e Yang (o seu lado celestial). Símbolo da harmonia universal, da perfeita união e balanço;
  • O Sol: o grande motor, símbolo e centro da dinâmica celestial, expressando os ciclos intermináveis da Vida, Morte e Ressurreição.


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" JhXgtuQ
Yin e Yang | Cruz Ansata (Ankh) | Sol


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" QS3WzIE

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" OHopHK0


De longe os meus preferidos são o "Sol" e o "Ankh", este último tem um ar tão art déco  Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" 1f62e .

Todos os modelos têm ponteiros idênticos, em forma de cruz ansata (Ankh), símbolo da Vida e da Imortalidade.

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" OXf35wu
Cruz Ansata egípcia.




Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" WXtmE7r




Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" RXhkFVc

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" 5U65BPv

Vidro em safira.
Estanquidade até 30 m.
32 mm de diâmetro | 36 mm de asa a asa | 5 mm de espessura
Aro em ouro maciço de 18 Kt.


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Fo5B8cs
Os modelos masculinos vêm equipados com o movimento Omega 1436 (baseado no ETA 255.441).



Tendo em conta a inflação, o modelo que tenho custava em 1986 o equivalente a €986 actuais. O que me indica que o relógio sofreu uma grande desvalorização ao longo dos anos... por um lado até é bom para o meu bolso. Razz


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Yfuucq8

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" NbDLo7V


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" L6QIh0v

O calcanhar de Aquiles deste relógio é a correia.
Embora seja a original e ainda seja utilizável, não sei quantos mais anos irá aguentar. Depois vai ser um caso sério para arranjar outra, certamente terei de mandar fazer por medida mas nunca ficará igual.

O ideal era conseguir encontrar uma bracelete em metal, mas não vai ser fácil.

Por acaso alguém sabe de um sítio onde se possa procurar/comprar braceletes originais em segunda mão, sem ser no Ebay?


Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" JcHFtXf



Obrigado.



Locutus sum

Sansoni7, Tempus fugit, Duca749, JPP, Nuno Graça e JVeiga gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 27 Abr 2021, 22:45
Boas @SquareWatch é bem bonito este Omega ,,, e é verdade o preço dele é mais baixo que novo na sua época ! mas daqui a uns anos pode disparar o preço ! Razz pois vão ficado mais raros de arranjar ...



Eu tenho medo destes meninos de quartzo porque se dão algum problema é uma carga de trabalhos para os arranjar ! scratch 

Eu tenho andado de olho num Omega Seamaster matic  que está numa ourivesaria novinho em folha (um Mono ) como diz o dono ! 

Ele até me faz um bom desconto sobre o preço da etiqueta ! pois já no conhecemos à muitos anos ... 

Este relógio é hibrido o que ainda me dá mais medo dele ,, já li muito sobre este movimento que só foi fabricado entre 1997 e 2000  e há quem diga bem e quem diga mal !? e o grade problema é a bateria que parece que não é fácil de arranjar quando se estraga ,,,!!  

Mas se souberes mais alguma coisa sobre ele agradeço ! ? 

Aqui fica uma foto que lhe tirei ...  

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Scree119

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 27 Abr 2021, 23:05
@Nuno Graça esse é um Seamaster Omegamatic, o sistema do mecanismo é como os Kinetic da Seiko, no fundo é um movimento quartzo que tem um rotor como os automáticos que ao rodar produz energia eléctrica que é armazenada numa bateria, em inglês chamam-lhe capacitor.


Para mim e falo pela experiência de ter um Kinetic, é que são relógios que não gostam de estar parados, ou seja mesmo que raramente os uses convêm de tempos a tempos dar-lhe carga e não deixar ir até ao fim, pois isso leva a que a bateria fique viciada.


No entanto se a bateria ficar viciada ou avariar não vejo que seja dificil arranjar uma de substituição já que o movimento neste caso o Calibre 1400 é no fundo um ETA 205.111, que também foi usado em várias outras marcas como Tissot, Certina e mesmo alguns swatch, com a denominação de Autoquartz.

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 27 Abr 2021, 23:29
Obrigado @Duca749 pela informação . 

Este menino nunca rodou , e eu ao ficar com ele também não o vou usar e vou preservá-lo em NOS como está !? tal como outros que tenho NOS mas são mecânicos e a qualquer altura é só fazer uma revisão e estão prontos a usar ! Mas estes não é o caso e dai o meu receio com eles ! ... 

Numa outra ourivesaria tem este Seiko este só quartzo que agora está a funcionar , mas se avariar é uma carga de trabalhos para o por a funcionar !? scratch

Bem sei que os movimentos são muito diferentes de um e do outro mas se derem problemas daqui a uns anos não tenho como os por a funcionar !!! tal como os Seiko que encontrei noutra loja que de 5 NOVOS depois de por pilha só 3 estavam bons os outros 2 estavam estragados sem nunca terem sido usados  scratch

bem e aqui fica a foto do Seiko ...Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Scree120

Duca749 e JPP gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Qua 28 Abr 2021, 18:48
Nuno Graça escreveu:Eu tenho medo destes meninos de quartzo porque se dão algum problema é uma carga de trabalhos para os arranjar ! scratch

Eu também já pensei assim, para além de ainda me fazer impressão os relógios com ponteiros dos segundos em posição central que não acertam nos marcadores. Rolling Eyes

Mas percebi que se repudiar totalmente os relógios de quartzo iria perder todo um mundo de peças giras.


Posso estar enganado, mas penso que peças para movimentos da ETA são fáceis de encontrar, a não ser que seja de um modelo raro dos primórdios do quartzo.

Mesmo que possa ser difícil encontrar um movimento com o carimbo da marca (Omega, Certina, CWC, etc.) é fácil encontrar o movimento genérico da ETA que irá servir perfeitamente. Pelo menos para já ainda se vão encontrando, naturalmente com o passar do tempo irão ser cada vez mais raros, mas pode ser que eu já não ande por este mundo e que a "batata quente" fique para outros Laughing .

Nuno Graça gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Qua 28 Abr 2021, 19:57
SquareWatch escreveu:
Nuno Graça escreveu:Eu tenho medo destes meninos de quartzo porque se dão algum problema é uma carga de trabalhos para os arranjar ! scratch

Eu também já pensei assim, para além de ainda me fazer impressão os relógios com ponteiros dos segundos em posição central que não acertam nos marcadores. Rolling Eyes

Mas percebi que se repudiar totalmente os relógios de quartzo iria perder todo um mundo de peças giras.


Posso estar enganado, mas penso que peças para movimentos da ETA são fáceis de encontrar, a não ser que seja de um modelo raro dos primórdios do quartzo.

Mesmo que possa ser difícil encontrar um movimento com o carimbo da marca (Omega, Certina, CWC, etc.) é fácil encontrar o movimento genérico da ETA que irá servir perfeitamente. Pelo menos para já ainda se vão encontrando, naturalmente com o passar do tempo irão ser cada vez mais raros, mas pode ser que eu já não ande por este mundo e que a "batata quente" fique para outros Laughing .
Boas @SquareWatch é verdade mas eu por enquanto nos de Quartzo só vou mesmo pelos baratinhos  scratch porque se derem problemas não perco muito !!! Este Omega está por 1K e está parado á mais de 20 anos se ele se avariar logo de seguida fico doente  Crying or Very sad 

mas sim a coleção tem que ter um pouco de tudo e como os mecânicos Nos já são muito raros de apanhar vamos arriscando nestes também ,,, e é como dizes daqui a uns anos a batata quente fica para outro ! ou não ..  

E nem de propósito que hoje ao final da manhã tropecei num , numa loja e como é um citizen NOS com as etiquetas todas e a bom preço já está aqui em casa a fazer companhia aos outros que tenho ..  eu coloquei as fotos noutro poste ,,,, dá um olho ...

SquareWatch gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Qua 28 Abr 2021, 21:16
Mas se o vendedor o comercializar o Omegamatic na loja tem obrigatoriamente de lhe passar uma garantia de pelo menos 1 ano, certo? Não interessa se o relógio está lá há 1 ou 20 anos.

Mesmo os mecânicos não nos dão garantias de um futuro sem problemas. Compro um novinho em folha hoje e não sei se daqui a 30 anos irei ter problemas em arranjar peças sobresselentes, a não ser que seja um movimento "workhorse" (Seiko NH35A, ETA 2824, Miyota 8215, etc).

Mas eu consigo entender a sua preocupação, 1K já é muito dinheiro e não é algo com que se brinque Rolling Eyes .
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Qui 29 Abr 2021, 10:31
Eu confesso que não me preocupo nada com isso! Se avariar, há-de reparar-se! E se depois, caso avarie, custar 50 ou 300, isso não é problema para agora! Temos de pensar positivo e ser otimistas!   Very Happy

Se não fosse assim, não me tinha metido nos eletrónicos - esses sim, bem mais difíceis de encontrar quem os repare - e teria perdido um tipo de relógios que adoro!  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Sáb 08 maio 2021, 09:14
Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Sáb 08 maio 2021, 18:41
JPP escreveu:Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink
Boas @JPP , bem estou a ver que já preguei com a pancada dos NOS a mais alguém!!! Wink 

Dentro em breve vais ter que abrir uma ala na coleção só para eles  Razz
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Dom 09 maio 2021, 00:22
Olá @Nuno Graça, ao reler agora o tópico é que me apercebi que comprei há poucos minutos um relógio igual ao seu num leilão.

É um Seiko 6m25-6000 correcto?
Por acaso não sobrou nenhum NOS lá pela loja? É que o meu está um pouquinho gasto.  Rolling Eyes Laughing


Hoje também tive um má noticia.  
Há duas semanas levei um relógio digital NOS dos anos 70, ainda com plástico e etiqueta ao relojoeiro e hoje recebi a noticia de que o mesmo não tinha conserto. Crying or Very sad
O circuito tinha pifado.

Não foi uma grande perda, porque foi vendido como não testado, mas graças ao Brexit ainda foram uns €70.

Efim...


Última edição por SquareWatch em Dom 09 maio 2021, 12:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Dom 09 maio 2021, 00:31
JPP escreveu:Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink

Então o que é isso?!!!!!!!!!
Vir aqui ao norte roubar tesouros. Malditos saqueadores Evil or Very Mad Very Happy.

Ora conte lá como conseguiu esse achado?


Agora só precisamos que alguém compre o Cruz Ansata (Ankh) para tirarmos uma foto de família.


Última edição por SquareWatch em Dom 09 maio 2021, 12:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Dom 09 maio 2021, 11:42
SquareWatch escreveu:Olá @Nuno Graça, ao reler agora o tópico é que me apercebi que comprei há poucos minutos um relógio igual ao seu num leilão.

É um Seiko 6m25-6000 correcto?
Por acaso não sobrou nenhum NOS lá pela loja? É que o meu está um pouquinho gasto.  Rolling Eyes Laughing


Hoje também tive um má noticia.  
Há duas semanas levei um relógio digital NOS dos anos 70, ainda com plástico e etiqueta ao relojoeiro e hoje recebi a noticia de que o mesmo não tinha concerto. Crying or Very sad
O circuito tinha pifado.

Não foi uma grande perda, porque foi vendido como não testado, mas graças ao Brexit ainda foram uns €70.

Efim...
Boas @SquareWatch eu esse Seiko não o comprei ! 

Eu estive com ele na mão numa loja, mas foi como disse como é de quartzo e o preço não era muito baixo , tive medo de ficar com ele pelo problema que disseste é que os guardamos e quando vamos ver deles já se avariaram  scratch

E foi também o que me afastou do Omega que ele queria 1K por ele !! mesmo que de garantia de 1 ou 2 anos se ele depois se avaria ou não se arranjar uma bateria vai a massa toda para um canto  Sad  

Nos mecânicos mesmo que fiquem presos ao fim de 20 anos é só enviar ao relojoeiro e pronto já estão a funcionar  Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Seg 10 maio 2021, 09:05
Nuno Graça escreveu:
JPP escreveu:Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink
Boas @JPP , bem estou a ver que já preguei com a pancada dos NOS a mais alguém!!! Wink 

Dentro em breve vais ter que abrir uma ala na coleção só para eles  Razz

Viva @Nuno Graça! Mas eu sempre me "pelei" por coisinhas NOS  Very Happy ... pena é que é raro elas aparecerem!  Crying or Very sad

Uma coleção de NOS, com caixinhas e/ou etiquetas, é impossível nos dias de hoje, acho que só mesmo tu, com esse incrível espólio, é que te podes dar ao luxo de lhes chamar "Coleção"!  Thumbs Up  Eu cá só tenho pouco mais que meia dúzia! Tenho, isso sim, bastantes relógios quase em "estado NOS", mas não é a mesma coisa ...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Seg 10 maio 2021, 09:09
SquareWatch escreveu:Olá @Nuno Graça, ao reler agora o tópico é que me apercebi que comprei há poucos minutos um relógio igual ao seu num leilão.

É um Seiko 6m25-6000 correcto?
Por acaso não sobrou nenhum NOS lá pela loja? É que o meu está um pouquinho gasto.  Rolling Eyes Laughing


Hoje também tive um má noticia.  
Há duas semanas levei um relógio digital NOS dos anos 70, ainda com plástico e etiqueta ao relojoeiro e hoje recebi a noticia de que o mesmo não tinha conserto. Crying or Very sad
O circuito tinha pifado.

Não foi uma grande perda, porque foi vendido como não testado, mas graças ao Brexit ainda foram uns €70.

Efim...

@SquareWatch, mas porque não compras no Ebay ou no Aliexpress, por exemplo, uma máquina nova? Fica-te barato e ficas com o relógio bom de novo! Eu tinha um LIP de quartzo que também avariou e foi essa a solução, ficou barata!  Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Seg 10 maio 2021, 09:14
SquareWatch escreveu:
JPP escreveu:Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink

Então o que é isso?!!!!!!!!!
Vir aqui ao norte roubar tesouros. Malditos saqueadores Evil or Very Mad Very Happy.

Ora conte lá como conseguiu esse achado?


Agora só precisamos que alguém compre o Cruz Ansata (Ankh) para tirarmos uma foto de família.

@SquareWatch, eu sou mais um tipo do norte que calha viver em Lisboa desde que nasceu   pirat

Encontrei no OLX, é o Sotão da Tia Becas, têm loja aberta, podes ver no Facebook!   Very Happy

PS: Mas tu já ten um Yin Yang, para além deste Symbol, ou não?  :confusion-scratchhe
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Seg 10 maio 2021, 09:17
JPP escreveu:
Nuno Graça escreveu:
JPP escreveu:Apanhei um Yin Yang em estado NOS e com caixa e documentos! Claro que não resisti!  bounce

Mas só o vou levantar quando for ao norte, na próxima semana!  Crying or Very sad

Depois abro um tópico para ele!  Wink
Boas @JPP , bem estou a ver que já preguei com a pancada dos NOS a mais alguém!!! Wink 

Dentro em breve vais ter que abrir uma ala na coleção só para eles  Razz

Viva @Nuno Graça! Mas eu sempre me "pelei" por coisinhas NOS  Very Happy ... pena é que é raro elas aparecerem!  Crying or Very sad

Uma coleção de NOS, com caixinhas e/ou etiquetas, é impossível nos dias de hoje, acho que só mesmo tu, com esse incrível espólio, é que te podes dar ao luxo de lhes chamar "Coleção"!  Thumbs Up  Eu cá só tenho pouco mais que meia dúzia! Tenho, isso sim, bastantes relógios quase em "estado NOS", mas não é a mesma coisa ...
Boas @JPP é mesmo assim hoje tens 6 em estado NOS amanhã 12 e quando deres por ela já são 40 ou 50 ,,, 

Eu sei que cada vez é mais difícil mas não é impossível é só estares atento ...  Wink

JPP gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Seg 10 maio 2021, 22:39
Olá @JPP!

Foi o que eu fiz, consegui encontrar um movimento novo no Ebay. Mas não foi nada fácil (não vou dizer qual é o movimento para não estragar a surpresa Very Happy).
E mesmo assim vou ver se dá para fazer umas transformações para ficar como eu quero. O que comprei é um ETA "normal" e o antigo era um especial com o símbolo da Certina.

Pois claro que conheço a Tia Becas... acho que ainda lá não fui este ano scratch. Mas nunca me lembro de ir ver ao Facebook ou ao Custo Justo.

Dou-lhe já os meus parabéns. O meu está em pior estado e com os portes e as taxas do Catawiki ficou ligeiramente acima. O seu até tem a documentação e a caixa original... que inveja Razz .


Eu só tenho o "Sun". Agora o @JPP tem o "Yin Yang", só falta algum forumeiro comprar o Ankh e assim conseguimos juntar o trio.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 11 maio 2021, 08:50
Olha, eu quando o encontrei pensei: "olha um igual ao do @SquareWatch!". Estava convencido de que já tinhas este, mas então é o Sun! 

Já podia ter pedido para me enviarem por correio, mas prefiro ir lá buscar pessoalmente quando for para o norte e perder-me nas velharias (o que é sempre muito perigoso, claro, mas aventura é o meu nome do meio Razz !)
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 11 maio 2021, 16:14
SquareWatch escreveu:Olá @Nuno Graça, ao reler agora o tópico é que me apercebi que comprei há poucos minutos um relógio igual ao seu num leilão.

É um Seiko 6m25-6000 correcto?
Por acaso não sobrou nenhum NOS lá pela loja? É que o meu está um pouquinho gasto.  Rolling Eyes Laughing


Hoje também tive um má noticia.  
Há duas semanas levei um relógio digital NOS dos anos 70, ainda com plástico e etiqueta ao relojoeiro e hoje recebi a noticia de que o mesmo não tinha conserto. Crying or Very sad
O circuito tinha pifado.

Não foi uma grande perda, porque foi vendido como não testado, mas graças ao Brexit ainda foram uns €70.

Efim...
Boas @SquareWatch o dono da ourivesaria telefonou a fazer uma contra proposta para o Seiko 6m25-6000 ! 

Eu estou aqui em duvida com o preço deles pois na Internet aparecem a vários preços !! e eu não domino nada destes meninos !? scratch 

Podes indicar-me a que preço o posso comprar tendo em conta que é NOS com caixa e livro ?
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 11 maio 2021, 23:28
Nuno Graça escreveu:Boas @SquareWatch o dono da ourivesaria telefonou a fazer uma contra proposta para o Seiko 6m25-6000 ! 

Eu estou aqui em duvida com o preço deles pois na Internet aparecem a vários preços !! e eu não domino nada destes meninos !? scratch 

Podes indicar-me a que preço o posso comprar tendo em conta que é NOS com caixa e livro ?

Eu sou a pior pessoa a quem perguntar conselhos acerca de preços. Pago sempre mais do que devo pelos meus relógios Razz .

É difícil encontrar um 6m25-6000 novo com livro e caixa por menos de €350 / €400. Por vezes eles surgem na América ou na Ásia a um preço mais baixo, mas depois temos de adicionar o IVA mais taxas e taxinhas e lá se vai a pechincha.

Sei que aquando do lançamento eram comercializados na América a $495.

Por vezes são vendidos no Catawiki a metade desse preço ou menos, mas isso era nos idos de 2018 ou 2015 quando "ninguém" coleccionava relógios Rolling Eyes .


Se o homem tiver mais um pergunte por favor se não faz um preço especial pela venda de dois Very Happy.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ter 11 maio 2021, 23:50
SquareWatch escreveu:
Nuno Graça escreveu:Boas @SquareWatch o dono da ourivesaria telefonou a fazer uma contra proposta para o Seiko 6m25-6000 ! 

Eu estou aqui em duvida com o preço deles pois na Internet aparecem a vários preços !! e eu não domino nada destes meninos !? scratch 

Podes indicar-me a que preço o posso comprar tendo em conta que é NOS com caixa e livro ?

Eu sou a pior pessoa a quem perguntar conselhos acerca de preços. Pago sempre mais do que devo pelos meus relógios Razz .

É difícil encontrar um 6m25-6000 novo com livro e caixa por menos de €350 / €400. Por vezes eles surgem na América ou na Ásia a um preço mais baixo, mas depois temos de adicionar o IVA mais taxas e taxinhas e lá se vai a pechincha.

Sei que aquando do lançamento eram comercializados na América a $495.

Por vezes são vendidos no Catawiki a metade desse preço ou menos, mas isso era nos idos de 2018 ou 2015 quando "ninguém" coleccionava relógios Rolling Eyes .


Se o homem tiver mais um pergunte por favor se não faz um preço especial pela venda de dois Very Happy.
Ok @SquareWatch obrigado pela ajuda ,,,
È como digo eu nestes não pesco mesmo nada !! scratch mas agradeço a tua dica de valores , amanhã já lá passo para ver melhor e pergunto se ele tem mais algum ,,, ou se este é filho único.!

SquareWatch gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun" Empty Re: Omega De Ville Symbol "Sonne/Sun"

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos