DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Bulova Ivanhoe - 1953

Sáb 15 maio 2021, 22:44
Saudações!!!


Chegou mais um membro à colecção Very Happy.

Um charmoso Bulova Ivanhoe de 1953.

Não é um relógio para qualquer um, nem que agrade a qualquer um, mas que tem estilo lá isso tem.


Bulova Ivanhoe - 1953 P9Qs1xt

Bulova Ivanhoe - 1953 LFqPAwo

Bulova Ivanhoe - 1953 AOFoWKC

36 mm de asa a asa, 21 mm de largura e 9 mm de espessura.

Bulova Ivanhoe - 1953 Teq4J1o

Veio equipado com a bracelete de origem, que era muito vistosa para o meu gosto. Optei por uma de pele, que aqueles "dentinhos" já fizeram o favor de a esfolar toda Rolling Eyes .


Bulova Ivanhoe - 1953 6V9DCD5


Conta a lenda que o modelo foi baptizado em honra do bigode que Robert Taylor usou no filme Ivanhoe de 1952 Laughing .

Bulova Ivanhoe - 1953 JRt5So6

A brincar a brincar, até que o design das asas e do bigode são parecidos Razz .


Bulova Ivanhoe - 1953 AkLLAIm

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Re: Bulova Ivanhoe - 1953

Sáb 15 maio 2021, 23:07
Boas @SquareWatch é bem giro este novo membro da tua família , parabéns pela compra ... Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Re: Bulova Ivanhoe - 1953

Dom 16 maio 2021, 10:09
Gosto muito @SquareWatch, acho este tipo de relógios uma delícia! Só é pena chegarem muito poucos à Europa e mandar vir dos EUA é sempre uma chatice!

Vai ver os grupos do Facebook "Hamilton Vintage Watch Collectors" e "Vintage Deco Illinois Watch Club", costumo lá ver maravilhas! E ainda tens o "The Waltham Watch Collectros Page"!  drunken

A ideia que eu tenho é que a era Art Deco foi muito mais marcante nos EUA do que na Europa, até como forma dos Americanos concorrerem com a relojoaria europeia (sendo certo que as máquinas dos relógios americanos eram muitas vezes Suiças).

SquareWatch gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Re: Bulova Ivanhoe - 1953

Dom 16 maio 2021, 15:32
Os europeus na maioria dos casos são menos espampanantes que os americanos e isso também se reflecte nos relógios.

Os relógios americanos entre as décadas de 20 e finais de 60 são uma delícia. É mesmo pena que haja poucos na Europa. Outra coisa chata é que os melhores exemplares são vendidos no mercado interno e raramente chegam ao Ebay.

Tenho andado a tentar descobrir alguma versão americana do OLX ou do todocoleccion mas não tenho tido sucesso. Só tenho encontrado sites de venda de relógios de luxo. Já tentei o Craigslist mas acho muito chato de usar Neutral .


No Reino Unido (de onde veio este) ainda se encontram alguns, mas agora com o Brexit mandar vir do Estados Unidos ou do outro lado do canal é quase a mesma coisa. A única economia talvez seja nos portes.

Não sei se é coincidência ou não, mas encomendas que tenho recebido do Reino Unido em envelope almofadado não têm parado na alfândega.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Re: Bulova Ivanhoe - 1953

Seg 17 maio 2021, 00:13
SquareWatch escreveu:Os relógios americanos entre as décadas de 20 e finais de 60 são uma delícia. É mesmo pena que haja poucos na Europa. Outra coisa chata é que os melhores exemplares são vendidos no mercado interno e raramente chegam ao Ebay.

Tenho andado a tentar descobrir alguma versão americana do OLX ou do todocoleccion mas não tenho tido sucesso. Só tenho encontrado sites de venda de relógios de luxo. Já tentei o Craigslist mas acho muito chato de usar Neutral .



Vê os grupos que te falei no FB, é lá que vejo coisas deliciosas que nunca aparecem no Ebay, é precisamente como dizes!
 
Se conseguires essa tal versão americana do OLX, diz! Mas no FB por vezes conseguem-se boas oportunidades! Já perdi algumas ..  Rolling Eyes

SquareWatch gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Bulova Ivanhoe - 1953 Empty Re: Bulova Ivanhoe - 1953

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos