DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

+7
Nuno Graça
Nunogoncalves
JCF
bladerunner68
c0mpu73r
JPP
Sansoni7
11 participantes
Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 08 Jun 2021, 10:13
Como aficionado da marca Seiko, não poderia deixar de publicitar este artigo onde está resumida a história e muitas das histórias associadas a esta marca japonesa.
Já agora, o site de onde foi retirado este artigo, é riquíssimo em termos de informação Seiko. Não sei como o nosso amigo Alfonso ainda não o tinha publicitado. Wink



https://seikophd.com/2018/01/23/historia-marca-seiko/#more-108


Última edição por Sansoni7 em Ter 08 Jun 2021, 10:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico)

m84, SquareWatch, Tónio e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 08 Jun 2021, 10:49
Sansoni7 escreveu:Como aficionado da marca Seiko, não poderia deixar de publicitar este artigo onde está resumida a história e muitas das histórias associadas a esta marca japonesa.
Já agora, o site de onde foi retirado este artigo, é riquíssimo em termos de informação Seiko. Não sei como o nosso amigo Alfonso ainda não o tinha publicitado. Wink



https://seikophd.com/2018/01/23/historia-marca-seiko/#more-108

Muito bom @Sansoni7! Já tinha lido em tempos, e guardado em PDF, mas obrigado na mesma pela partilha!  Wink

Sansoni7, Tónio e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 08 Jun 2021, 11:17
Obrigado pela partilha!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ter 08 Jun 2021, 14:45
Quês e porquês dos apelidos dos modelos da Seiko.

https://seikophd.com/2020/03/06/44-apelidos-dos-relogios-seiko-com-fotos/#more-4234

BELMONDO gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 09 Jun 2021, 07:48
Muito bom e útil artigo @Sansoni7! Obrigado!  Very Happy

Sansoni7 gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 16 Jun 2021, 09:43
Guia: Como ler os dados no fundo dos relógios Seiko

SquareWatch e BELMONDO gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 16 Jun 2021, 11:50
Sansoni7 escreveu:Guia: Como ler os dados no fundo dos relógios Seiko

Excelente! Este ainda não tinha lido! E hoje estou de Seiko 5!  Very Happy

Sansoni7 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 16 Jun 2021, 20:28
Hoje algo "nobre"... Calibre interessante Unitas 6380..

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Img_2298

JCF, JPP, Nuno Graça e BELMONDO gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 16 Jun 2021, 22:11
Não foi ao lado? Very Happy

bladerunner68 gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 16 Jun 2021, 23:28
Só para ver se estavam atentos 😁😏

Sansoni7 e JCF gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 09 Fev 2022, 14:20
O meu 7016-7000....devidamente alindado. Very Happy

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Seiko10

bladerunner68, Duca749, JPP, Nuno Graça e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 09 Fev 2022, 18:27
Admito que tenho um soft spot pela Seiko, embora não perca uma oportunidade de desfazer no controlo de qualidade e nos preços Very Happy É uma espécie de relação bipolar de amor-ódio.

Embora eu saiba que a maioria dos frequentadores deste espaço tem forte apreciação pelos modelos antigos e vintage, não queria deixar de chamar a atenção para um modelo novo da Seiko que, insistentemente, não me sai da cabeça - o novo Speedtimer solar quartz.

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Produc10

Prometi a mim mesmo que não ia comprar mais Seikos, mas dou por mim cada vez mais perto de cair em tentação Very Happy

cuica, Sansoni7, Tempus fugit, Duca749, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 09 Fev 2022, 18:49
Caros foristas,

Aproveitando o tópico, estou comprador de um Seiko "tank" Smile todavia tenho imensas dúvidas entre os modelos de homem e senhora.. É impressão minha ou o modelo de homem parece demasiado grande (o que desvirtua a intenção de um dress watch deste género), inclusive com bracelete de 23mm?

Refiro-me a este (versão homem): SEIKO SWR052P1

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Seiko-10

Ou este: SEIKO SWR054P1

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Seiko-11

Depois ainda existe o SWR49P1, embora informações em vários sites sejam contraditórios, parece igual ao 054?

No site da Seiko, pelo menos o europeu, não fala neles...

Alguma recomendação?

Obrigado
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qua 09 Fev 2022, 19:49
@c0mpu73r, com o Seiko, especificamente, não tenho experiência, mas já tenho tido os meus encontros e desencontros com relógios retangulares e o que te posso dizer é para não comprares sem experimentar no pulso.

As medidas de um relógio retangular são "enganadoras" e quanto mais quadrado for, pior. Eu, por exemplo, experimentei o Cartier Tank Must XL, que tem 31x41 mm e ficou enorme. Depois experimentei o modelo Large, que tem 25,5x33,7 mm e ficou diminuto. Tenho um Baume & Mercier Hampton de 27x43 mm e também não assenta perfeitamente.

Para mim, neste momento, em termos de tamanho, a melhor oferta é a do Oris Rectangular, que mede 23x38 mm que, curiosamente, é a medida do modelo anterior do JLC Reverso. O novo modelo do Reverso tem 24,4x40 mm e ainda não tive oportunidade de o ver no pulso.

Naturalmente, estou a falar do ponto de vista do meu pulso, mas comprar relógios retangulares sem experimentar, pode ser um tiro no escuro. E mesmo sem experimentar, tenho quase a certeza que o primeiro Seiko que mostraste seria demasiado grande para mim Smile


Última edição por Nunogoncalves em Qui 10 Fev 2022, 09:39, editado 2 vez(es)

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 00:31
Eu sublinho o que diz o @Nunogoncalves, são realmente enganadores. E ao passo que os redondos, pelo menos a mim, um pouco maiores ou um pouco mais pequenos do que a medida que gostamos mais, não tem grande importância, nos quadrados e nos retangulares, se forem grandes demais, ficam horríveis, e pequenos demais, idem! É preciso mesmo ver no pulso antes de comprar e ter a certeza que gostamos!

@Nunogoncalves, salvaguardado o facto de que tu gostas mais de relógios novos e eu dos antigos, temos a mesma "guerra" com a Seiko! Também gosto muito, agora ando meio doente com os cronos dos anos 70, mas tenho essa irritação de raiz com eles! Tenho neste momento, precisamente, 20 Seikos, e poucos deles andam certos, na sua globalidade são dos menos exatos e dos mais problemáticos! Até nos vidros: os dois únicos vidros de relógios que se partiram na minha mão foi em dois Seikos, ainda por cima dos antigos!  Rolling Eyes Mas pronto, eles têm uma aura ...  drunken Vai em frente, que esse é uma delícia!

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 07:52
É isso...a «aura» da Seiko.....

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 09:14
Obrigado pelo feedback @Nunogoncalves e @JPP

Neste recanto de Portugal encontrar estes modelos não é fácil, vou ter de esperar até sair da ilha e passar numa boa casa. Obrigado pelas recomendações, efetivamente pelas imagens das lojas online não é facil perceber se encaixa no pulso ou não e basta poucos mm para dar um efeito completamente contrário.

O problema disto é que pensava eu que já tinha a coleção completa, até ver um marmanjo no youtube a falar do Cartier.. Eu até que não aprecio relógios muito clássicos, aquele ficou debaixo do olho...

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 09:46
JPP escreveu:Tenho neste momento, precisamente, 20 Seikos

@JPP, se a tua coleção fosse só os Seikos, já seria uma coleção de respeito.

Qualquer dia tens que fazer um post (ou mais) só para mostrar a coleção na plenitude. Tenho a certeza que admirar as peças todas não seria tempo perdido Smile

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 09:53
c0mpu73r escreveu:O problema disto é que pensava eu que já tinha a coleção completa, até ver um marmanjo no youtube a falar do Cartier.. Eu até que não aprecio relógios muito clássicos, aquele ficou debaixo do olho...

A eterna fantasia de pensarmos que já completámos a coleção  Laughing

O Cartier Tank é das coisas mais elegantes que podes colocar no teu pulso. Partiu-me o coração quando percebi que o Large era demasiado pequeno, o Extra Large era demasiado grande e não havia nenhum tamanho intermédio.


Última edição por Nunogoncalves em Qui 10 Fev 2022, 17:42, editado 1 vez(es)

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 11:55
Nunogoncalves escreveu:
c0mpu73r escreveu:O problema disto é que pensava eu que já tinha a coleção completa, até ver um marmanjo no youtube a falar do Cartier.. Eu até que não aprecio relógios muito clássicos, aquele ficou debaixo do olho...

A eterna fantasia de pensarmos que já completámos a coleção  Laughing

O Cartier Tank é das coisas mais elegantes que podes colocar no teu pulso. Partiu-me o coração quando percebi que o Large era demasiado pequeno, o Extra Large era demasiado e não havia nenhum tamanho intermédio.

Procura nos vintage! Aí encontras tamanhos melhores! Nos novos, é isso aí, quando os vejo na Boutique dos Relógios das Amoreiras venho de lá com a certeza de que quando comprar um, não vai ser novo!  Cool

Nunogoncalves e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Qui 10 Fev 2022, 12:01
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:Tenho neste momento, precisamente, 20 Seikos

@JPP, se a tua coleção fosse só os Seikos, já seria uma coleção de respeito.

Qualquer dia tens que fazer um post (ou mais) só para mostrar a coleção na plenitude. Tenho a certeza que admirar as peças todas não seria tempo perdido Smile

Obrigado @NunogoncalvesWink

Tenho 10 numa caixa, os outros estão espalhados entre várias coleções, mas tenho de os juntar todos! 

O meu drama com os relógios é a forma de os desfrutar: procuro constantemente novas formas de os ter armazenados, para estarem o mais à vista e à mão possível e para que os possa juntar, separar, organizar por grupos, enfim, manusear facilmente. Acho que preciso de um "Watchroom" ao lado do closet!  geek

Mas um dia que tenha tempo, hei-de pô-los todos de fora e fazer fotos de família!  Very Happy

Sansoni7 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 10:23
Bem @c0mpu73r já aqui foi dito tudo em relação aos modelos retangulares "tank" e nos antigos consegues arranjar umas medidas intermédias que talvez te fiquem melhor é uma questão de procurares ,,, mas fica aqui uma dica de um o Tissot Lisboa de edição limitada que saio em 1997 se arranjares um e se for caixa e documentos melhor ! è um relogio que fica bem praticamente em todos os pulsos e é lindo .... eu tenho um NOS que comprei quando foi lançado ainda está na caixa com a etiqueta de compra que na altura foi de 100$ depois ponho aqui umas fotos para veres , até a caixa dele è divinal !!! Wink

@JPP quando arranjares uma boa ideia para guardar os meninos partilha com todos! que a malta anda sempre a dar voltas e mais voltas para ver como os arrumar para estarem sempre há mão de semear sem ter que procurar muito !! :confusion-scratchhe

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 10:27
Há por cá um tópico com ideias....carotas. Sad
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 10:35
Pois, @Nuno Graça, é um problema e uma busca constante. Estava a brincar lá atrás, mas realmente acho que só vou encontrar a forma certa quando a minha filha se casar!  clown pirat A sério! O quarto dela é ao lado do meu e se conseguir convencer a minha mulher, posso abrir uma porta para ele e ter o meu "Watchroom" ou "Watchcloset"! Mas espero que isso ainda demore uns anitos!  Very Happy Até lá, vamos por tentativas! Agora não tenho tempo para procurar, mas anda aqui um tópico com essas ideias, pus lá fotos dos meus armários e caixas!  Wink

Sansoni7 gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Sex 11 Fev 2022, 10:40
Conteúdo patrocinado

Seiko....muito mais do que uma marca de relógios Empty Re: Seiko....muito mais do que uma marca de relógios

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos