DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio até 700€  Empty Relógio até 700€

Qua 23 Jun 2021, 23:40
Pretendo adquirir um relógio até 700€ com as seguintes características:

- movimento automático 
- vidro em safira
- bracelete em aço/ borracha
 
De preferência que fosse fabricado no Japão ou Suíça.  

O que me recomendam ?
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Qui 24 Jun 2021, 09:47
Ui! A escolha é imensa Smile

Como sou apologista de não opinar (muito Smile) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:

1 - Hamilton Khaki King

Relógio até 700€  Khaki11

Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.

Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)

Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.


2 - Seiko Prospex SPB155J1 Baby Alpinist

Relógio até 700€  Seiko11
 
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.

Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.

Contras: embora o movimento 4R35 seja muito reputado, eu não gosto de mexer nele. É difícil mudar a coroa entre diferentes posições, a ação de dar corda manual parece um bocado "ordinária" (acho que a maioria dos colegas consegue perceber do que estou a falar) e é muito parcamente decorado, mesmo atendendo ao preço (típico dos Seiko); a bracelete em aço é de baixa qualidade (chocalha e chia!).


Se só pudesse ficar com um, seria com o Hamilton certamente. Comprei o Seiko por causa da estética e porque queria ter um relógio da linha Prospex e, por esses dois motivos, não me arrependo, mas o Hamilton é muito mais relógio e é mais barato.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Qui 24 Jun 2021, 10:01
Eu por 700€, comprava outros relogios (talvez muitos)...nada de modernices, outras prioridades Laughing
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Qui 24 Jun 2021, 11:45
Olá @knightmasks, vais ter de dar um pouco mais de info para poderes ter mais input. No minimo, que estilo de relógio estás à procura, ou funções! Smile

O que descreves é demasiado genérico, quase como dizer que procuras um automovel com 4 rodas e motor a gasolina por X... a lista e gostos nunca mais acabam e as sugestões serão provavelmente genericas também! Razz

Spade282 gosta desta mensagem

knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Qui 24 Jun 2021, 12:56
m84 escreveu:Olá @knightmasks, vais ter de dar um pouco mais de info para poderes ter mais input.  No minimo, que estilo de relógio estás à procura, ou funções! Smile

O que descreves é demasiado genérico, quase como dizer que procuras um automovel com 4 rodas e motor a gasolina por X... a lista e gostos nunca mais acabam e as sugestões serão provavelmente genericas também! Razz

Eu pretendo algo parecido ao Longines Hdryoconquest com caixa de 41mm.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Qui 24 Jun 2021, 23:22
Nunogoncalves escreveu:Ui! A escolha é imensa Smile

Como sou apologista de não opinar (muito Smile) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:

1 - Hamilton Khaki King

Relógio até 700€  Khaki11

Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.

Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)

Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.


2 - Seiko Prospex SPB155J1 Baby Alpinist

Relógio até 700€  Seiko11
 
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.

Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.

Contras: embora o movimento 4R35 seja muito reputado, eu não gosto de mexer nele. É difícil mudar a coroa entre diferentes posições, a ação de dar corda manual parece um bocado "ordinária" (acho que a maioria dos colegas consegue perceber do que estou a falar) e é muito parcamente decorado, mesmo atendendo ao preço (típico dos Seiko); a bracelete em aço é de baixa qualidade (chocalha e chia!).


Se só pudesse ficar com um, seria com o Hamilton certamente. Comprei o Seiko por causa da estética e porque queria ter um relógio da linha Prospex e, por esses dois motivos, não me arrependo, mas o Hamilton é muito mais relógio e é mais barato.
Creio que o movimento do Alpinist é o 6R35 que sempre é um pouco melhor que o 4R35.

Eu o manuseamento do 4R35 nem acho mau. O que eu não gosto é de ser muito variável a atrasar, muito dependente da posição, do movimento do pulso. Acho-o bastante fraco.

Também gosto de ambos mas na Hamilton acho mais bonito o Murph embora seja grande e com bracelete em pele. Fica no limite do orçamento.
knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Sex 25 Jun 2021, 08:17
O que mais me aconselham ? Gostei bastante da hamilton.
Acham que vale apena investir num usado ?

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Sex 25 Jun 2021, 11:18
JCF escreveu:
Nunogoncalves escreveu:Ui! A escolha é imensa Smile

Como sou apologista de não opinar (muito Smile) sobre relógios com os quais não tenho experiência pessoal, vou deixar-te duas hipóteses que constam da minha própria coleção:

1 - Hamilton Khaki King

Relógio até 700€  Khaki11

Verdadeiro ícone da relojoaria acessível suíça (entry level), com tudo o que pediste. Comprei o meu por 490 EUR. Tem diâmetro de 40 mm.

Prós: excelente movimento, complicação day-date, legibilidade, estética, fundo de caixa transparente que te permite ver o movimento (embora a decoração seja limitada para este nível de preço)

Contras: sinceramente, não sei. No caso do meu, posso dizer que a bracelete em pele custa a adaptar-se ao pulso, mas se queres em aço já não posso dizer nada. Talvez possa achar que a estanquidade de 5 ATM não é ideal.


2 - Seiko Prospex SPB155J1 Baby Alpinist

Relógio até 700€  Seiko11
 
Também tem tudo o que pediste e também é de uma marca altamente prestigiada. Comprei o meu por 590 EUR.

Prós: beleza do mostrador com numerais e ponteiros bronze sobre fundo verde; estanquidade de 20 ATM com coroa roscada. Diâmetro de 38 mm, que é perfeito para mim.

Contras: embora o movimento 4R35 seja muito reputado, eu não gosto de mexer nele. É difícil mudar a coroa entre diferentes posições, a ação de dar corda manual parece um bocado "ordinária" (acho que a maioria dos colegas consegue perceber do que estou a falar) e é muito parcamente decorado, mesmo atendendo ao preço (típico dos Seiko); a bracelete em aço é de baixa qualidade (chocalha e chia!).


Se só pudesse ficar com um, seria com o Hamilton certamente. Comprei o Seiko por causa da estética e porque queria ter um relógio da linha Prospex e, por esses dois motivos, não me arrependo, mas o Hamilton é muito mais relógio e é mais barato.
Creio que o movimento do Alpinist é o 6R35 que sempre é um pouco melhor que o 4R35.

Eu o manuseamento do 4R35 nem acho mau. O que eu não gosto é de ser muito variável a atrasar, muito dependente da posição, do movimento do pulso. Acho-o bastante fraco.

Também gosto de ambos mas na Hamilton acho mais bonito o Murph embora seja grande e com bracelete em pele. Fica no limite do orçamento.


Ui! Que asneira!  Very Happy Tens toda a razão, @JCF, o movimento do Baby Alpinist é o 6R35, enganei-me, mas eu queria direcionar os comentários mesmo ao 6R35. Pelo menos, é a experiência que tenho com ele...
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Sex 25 Jun 2021, 11:25
knightmasks escreveu:O que mais me aconselham ? Gostei bastante da hamilton.
Acham que vale apena investir num usado ?


Se o que queres é algo na linha de um Hydroconquest, então presumo que te estejas a orientar para divers. A Hamilton tem uma linha de relógios de mergulho que é a Khaki Navy Scuba que deve estar mesmo dentro do teu orçamento (novos!), com braceletes em aço ou em borracha.

Relógio até 700€  01-ham10

JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Seg 28 Jun 2021, 23:15
Muito giros estes últimos!
lourenofre
lourenofre
Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2020

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Dom 04 Jul 2021, 22:15
Eu cá aguentava umas semanas, que aí por alturas de Agosto devem chegar a Portugal os novos Tissot PRX automaticos.
Eu tenho como quase certo comprar um para mim, só ainda não sei se o azul, se o branco, logo me decido.
É na minha opinião a melhor proposta de valor que a indústria tem oferecido desde o lançamento da linha Black Bay in House da Tudor.

Voltij gosta desta mensagem

knightmasks
knightmasks
Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/07/2017

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Ter 06 Jul 2021, 10:52
O que mais aconselham até 700€. Hoje devo de ir à relojaria Mendonça no Porto para ver o que há por lá Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Ter 06 Jul 2021, 11:03
Tambem tens os Seastar 1000 da Tissot:



Nunca tive em mão, mas aparentam ter bom ar dentro do genero destes relógios.

Acho que vais ter mesmo que ver vários coisas em mão para poder chegar a qualquer tipo de decisão.
Vai dando novidades!
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Ter 06 Jul 2021, 11:15
Aqui está ele ao lado do referido hydroconquest neste caso de 39mm

Relógio até 700€  D90b1d10

É um bom relógio, com um movimento ETA derivado do 2824-2 mas com frequência de 3Hz em vez dos 4Hz originais e 80h de funcionamento ou seja o dobro. Este em concreto é bastante certo, adianta poucos segundos por dia.

Neste momento saíram novas versões estanques até 600m em vez dos 300m e a espiral é em silício mas provavelmente serão mais caros.

Outra alternativa muito semelhante é o Certina DS Action Diver, outra marca do grupo Swatch.

m84 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Sex 09 Jul 2021, 13:26
knightmasks escreveu:O que mais aconselham até 700€. Hoje devo de ir à relojaria Mendonça no Porto para ver o que há por lá Very Happy

O meu chefe, que também é um aficionado de relógios, comprou aí um Tag Heuer Monaco e um Breitling Navitimer.

Gosta muito do sítio, especialmente porque, embora já não faça lá compras há alguns anos, continuam a enviar-lhe cartões de parabéns no aniversário Very Happy
avatar
Snoofix
Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/09/2016

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Sex 27 Ago 2021, 14:47
Sem dúvida que ia pelas escolhas do @Nunogoncalves apenas acrescentaria na lista o SKX009 Smile
Conteúdo patrocinado

Relógio até 700€  Empty Re: Relógio até 700€

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos