DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Snoofix
Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/09/2016

Relojoeiros em PT Empty Relojoeiros em PT

Sex 27 Ago 2021, 14:59
Boa tarde pessoal,

Há bastante tempo que visito este fórum, embora não tenha uma participação muito activa  Relojoeiros em PT 1f607.

Nos últimos anos tenho andado à procura de um Seiko 6139-6005 o famoso "pogue" e é extremamente difícil encontrar no ebay, leilões etc... peças que estejam originais e em bom estado, ou que estejam bem restauradas (sem que passe a ser um frankenwatch). A realidade é que depois de tantos anos à procura, ontem num leilão encontrei um que parecia finalmente o "tal" e quase que me enganou, o relógio parecia impecável, dail exemplar,etc...a única coisa que me fez questionar da veracidade do relógio foi o serial number que datava de uma data posterior ao pogue, ou seja, era outra caixa traseira...seria um belo tiro no pé.

A minha questão é, e peço desculpa se já existe no fórum esta questão, que relojoeiros em Portugal é que eu poderia visitar que possivelmente conseguissem restaurar um Pogue? isto sem que o mesmo passasse a ser um frankenwatch, ou até mesmo adquirir o relógio numa casa de confiança.

Obrigado Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relojoeiros em PT Empty Re: Relojoeiros em PT

Sex 27 Ago 2021, 16:57
Olá Snoofix, 

bem vindo de volta Wink

Os 6139 tipo 'Pogue' nos dias de hoje são cada vez mais difíceis de encontrar como tu dizes - originais e em relativo bom estado. Isto mesmo não sendo um relógio raro! Mas 'eles andem aí'! pirat

Não sei se percebi a tua pergunta por isso vou por partes:
- Eu não sou relójoeiro, mas imagino que qualquer relojeiro competente que se preze consegue dar conta de um 6139. Tem é que saber lidar com relógios vintage no geral e ter a sensibilidade necessária. Com isto quero dizer que tem que perceber o que tu queres do relógio sem andar a inventar, pois nestas coisas não há voltar a trás. Por exemplo, na minha opinião, em qualquer vintage nunca polir a caixa, mas isto é ainda mais importante numa caixa tipo do Pogue, onde tem um desenho especifico e arestas bem definidas. 

- Passar a ser um frankenwatch? Isso só acontece se o que disse acima não for respeitado. Uma coisa é substituir peças por outras iguais (novas ou de outro relógio dador) por absoluta necessidade. Outra é trocar por peças que 'caibam' e sirvam o propósito quando não se consegue (ou se querer) o melhor.

SquareWatch gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos