DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Vintage Target Empty Vintage Target

Qui 18 Nov 2021, 17:15
Comprei há alguns anos no ebay este relógio por o ter achado bonito.
Fiquei um pouco desiludido quando o recebi porque para se mudar a data tem que se mover os ponteiros 24 horas, não tem a função de mudança andando para a frente e para trás +/- entre as 8 e a 1h e  movendo os ponteiros para trás a data recua.
Li que os relógios foram concebidos para andar para a frente e por isso não quero acertar a data movendo-os para trás.
Calculem o trabalho que dá para acertar a data quando o quero usar!
A marca é Target (swiss made), não sei que movimento tem nem quero abri-lo para satisfazer a minha curiosidade pois temo que a borracha de vedação não fique em condições de ser fechada novamente.
Continua a funcionar bem mas sempre dentro da gaveta devido a esse inconveniente que gostaría de saber se é defeito ou feitio.
Se alguém me poder ajudar agradeço antecipadamente.

Vintage Target 38-cm

Vintage Target Target-3

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Vintage Target Empty Re: Vintage Target

Sex 19 Nov 2021, 10:43
Olá @BELMONDO

Mesmo não conhecendo, isso tem todo o ar de ser um relógio tipo skin diver genérico dos anos 70, que varias marcas usavam (à semelhança do que falei no teu outro tópico das homages.). Arriscaria a dizer que tem um mecanismo relativamente simples tipo BFG866 ou semelhante, o que explicaria a maneira de mudar o dia. Sinceramente isso não me impediria de o usar se gostasse dele. A maior parte das vezes nem chego a corrigir a data dos meus! Razz

Acho que já passaram por aqui alguns parecidos, pode ser que alguém possa esclarecer melhor.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Vintage Target Empty Re: Vintage Target

Ter 23 Nov 2021, 12:47
Tenho alguns com esse...feitio. Very Happy
Conteúdo patrocinado

Vintage Target Empty Re: Vintage Target

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos