DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Curiosidade: localização das marcas suiças

Ter 08 Mar 2022, 11:48
Boas a todos,

Durante o intervalo do café, não sei que por cargas de água, dei por mim a ver a Suíça no google maps. Alguns nomes saltaram à vista da história dos nossos queridos relógios, Le Locle, Basel, etc. Não foi difícil encontrar algumas localizações curiosas:

Le Locle - em Neuchâtel - Tissot e Montblanc

Curiosidade: localização das marcas suiças Tissot10

Geneva - Rolex

Curiosidade: localização das marcas suiças Rolex10

Bienna - Omega (uma das fábricas)

Curiosidade: localização das marcas suiças Omeg10

Holstein - Oris

Curiosidade: localização das marcas suiças Oris10

Grenchen - ETA (uma das fábricas)

Curiosidade: localização das marcas suiças Eta10

Uma vista maior com 4 fábricas, todas na mesma cidade:

Curiosidade: localização das marcas suiças Eta310

La Chaux-de-Fonds (perto de Le Locle) - Cartier

Curiosidade: localização das marcas suiças Cartie10

Villeret (Berna) - Fábricas da Montblanc, Omega e ETA

Curiosidade: localização das marcas suiças Eta210

Vallée de Joux - JLC, AP, Blacpain e Breguet

Curiosidade: localização das marcas suiças Sem_tz10

Aquela malta deve tomar café juntos!

Existem muitas outras, como fábricas específicas de componentes, baterias (a conhecida Renata), todas igualmente espalhadas. Achei curioso que as instalações vivem ao lado de residências normais e não em zonas industriais.

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Ter 08 Mar 2022, 11:54
Belo levantamento! Um dos meus objetivos é "perder-me" durante uns 15 dias, sozinho, pela Suiça, mas com os bolsos recheados de poupanças disponíveis para trazer uns belos souvenires! Um dia, quando me reformar!  sunny

c0mpu73r gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 08:33
Quem me dera ir contigo @JPP

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 10:15
Sansoni7 escreveu:Quem me dera ir contigo @JPP

O que era realmente giro era conseguirmos planear uma viagem dessas entre quatro ou cinco "doentes" como nós!  Very Happy

Pois, quando eu disse "sozinho", queria dizer "livre de pessoas que não respirem relógios", nomeadamente, mulher e filhos!  Razz
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 10:36
Mais uma..

Achei estranho o edifício da Rolex, parecia demasiado "administrativo" tendo em conta a dimensão da marca. Sei que não produzem muitos relógios por ano (para garantir a qualidade, dizem eles), mas mesmo assim 1 milhão de peças não se fabrica num edifício de escritórios.

Pois bem, umas ruas abaixo, aqui está a fábrica.. ao lado da Patek, Piaget e VC!

Curiosidade: localização das marcas suiças Sem_tz12

JPP gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 11:14
Em finais de Junho na minha Road Trip deste ano será um pouco (muito!!!) dedicado à relojoaria e quem sabe algumas aquisições in loco, a saber por Besançon, Morteau, Belfort...... (talvez nas horas vagas por suiça) e em Estrasburgo encontrar-me com alguem (das redes sociais), entusiasta de vintages russos e suiços... mas a coisa até junho ainda passa por mais locais, velharias e afins....
Já em RTs de outros anos (por frança) tenho tido umas visitas interessantes a locais de relojoaria, mas nada de jeito, regra geral só lixo... a não ser a compra dum relogio de cuco, orginal e por vendedor certificado, com remise na hora Very Happy Very Happy

c0mpu73r gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 11:24
JPP escreveu:
Sansoni7 escreveu:Quem me dera ir contigo @JPP

O que era realmente giro era conseguirmos planear uma viagem dessas entre quatro ou cinco "doentes" como nós!  Very Happy

Pois, quando eu disse "sozinho", queria dizer "livre de pessoas que não respirem relógios", nomeadamente, mulher e filhos!  Razz

Não esquecer que grande parte desses locais, serem apenas fabricas ou afins, e apenas a curiosidade passa só "por umas fotos do exterior, tipo selfie" e raramente tenham pontos de venda, que regra geral, são mais caras....

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qua 09 Mar 2022, 17:10
JPP escreveu:

Pois, quando eu disse "sozinho", queria dizer "livre de pessoas que não respirem relógios", nomeadamente, mulher e filhos!  Razz

O meu filho não respira relógios, mas se eu continuar a investir a este ritmo, o cachopo não vai ter remédio senão começar a alimentar-se de relógios   lol! lol!

JPP gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qui 10 Mar 2022, 09:56
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:

Pois, quando eu disse "sozinho", queria dizer "livre de pessoas que não respirem relógios", nomeadamente, mulher e filhos!  Razz

O meu filho não respira relógios, mas se eu continuar a investir a este ritmo, o cachopo não vai ter remédio senão começar a alimentar-se de relógios   lol! lol!
Por cá a mesma coisa, nem a cara metade liga aos que lhe compro, só porque eu quero complementar certos calibres dessa marca  Very Happy Very Happy Sad

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qui 10 Mar 2022, 10:06
filipe cunha escreveu:

Por cá a mesma coisa, nem a cara metade liga aos que lhe compro, só porque eu quero complementar certos calibres dessa marca  Very Happy Very Happy Sad

Idem! O único relógio que lhe comprei que ela usa com gosto é... um Apple Watch! Diz que não entende como eu posso abrir mão de um Apple Watch em proveito de coisas "da idade da pedra".

Acho que não há esperança para ela.

filipe cunha, JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qui 10 Mar 2022, 14:28
Bem aqui por casa a doença já atacou praticamente toda a família ! scratch  só os cães  e o gato é que  ficaram  de fora , por enquanto Rolling Eyes !!.....

Eu já lá foi com a minha esposa no ano 2000 !, na altura ela ainda não olhava muito para os meninos e mesmo assim entre o que comprei para mim e para ela fiquei com as contas todas rotas !!! foram as ferias mais caras que tive na minha vida  Razz  ,,,, e nem quero pensar o que poderia ser agora com o agravar da doença em ambos e ainda com os meus filhos ,,,,, Shocked    

Bem e o conselho que dou é mesmo visitar  a Relojoaria Beyer e o seu Museu em Zurique , mas nesse dia deixam a carteira e os cartões de credito no Hotel para não caírem em tentações !.... Wink

A Beyer Watches & Jewels na Bahnhofstrasse em Zurique é só a relojoaria mais antiga do mundo e foi fundada em 1760 ,, é uma empresa familiar e está nas mãos da familia desde sempre ou seja já vai na oitava geração,,, Shocked

O seu proprietário atual é o René Beyer que no link abaixo podem ver a falar da sua pequena coleção de relógios 

https://www.youtube.com/watch?v=g5BZzSYN6ug

https://www.youtube.com/watch?v=ke_RlhwfSew

Aqui fica o link da loja para abrir o apetite 

https://www.beyer-ch.com/uhrenmuseum/

JPP e c0mpu73r gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qui 10 Mar 2022, 15:06
No vídeo não esperava ouvir o senhor dizer que na sua coleção tem cento e tal relógios da Swatch, provavelmente serão daqueles de edição limitada.

Mas minha nossa, os exemplares que ele levou...ui ui
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Qui 10 Mar 2022, 17:17
Maravilha! Obrigado pela partilha @Nuno Graça, isto é para ver com tempo!  Thumbs Up
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Sex 11 Mar 2022, 09:08
Bem e para facilitar a coisa dos amigos que estão para ir fazer uma vestia á Meca dos relógios aqui fica um link com as 60 marcas de luxo que podem por lá encontrar ...

Aja euros para destrocar neste peque oásis  Laughing 

https://guiaestilomasculino.com/relogios-de-luxo-as-marcas-mais-desejadas-do-mundo/
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Sex 11 Mar 2022, 13:23
Nuno Graça escreveu:Bem e para facilitar a coisa dos amigos que estão para ir fazer uma vestia á Meca dos relógios aqui fica um link com as 60 marcas de luxo que podem por lá encontrar ...

Aja euros para destrocar neste peque oásis  Laughing 

https://guiaestilomasculino.com/relogios-de-luxo-as-marcas-mais-desejadas-do-mundo/

@Nuno Graça, tu és mau bolas! Isso já é sadismo!  geek Very Happy

Ainda tenho de aguardar uns anos para me poder aventurar numa viagem destas!  Wink
Conteúdo patrocinado

Curiosidade: localização das marcas suiças Empty Re: Curiosidade: localização das marcas suiças

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos