DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Ter 23 maio 2023, 21:57
Para quem pensa que os G-Shocks custam todos 100 paus, procure o preço deste que acabou de sair... (MRG-BF1000R-1A)

https://www.casio.com/pt/watches/gshock/product.MRG-BF1000R-1A/



Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Mrg-bf10
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Qua 24 maio 2023, 10:16
FDX tem ouro??

VS gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Qua 24 maio 2023, 12:09
VS escreveu:Para quem pensa que os G-Shocks custam todos 100 paus, procure o preço deste que acabou de sair... (MRG-BF1000R-1A)

https://www.casio.com/pt/watches/gshock/product.MRG-BF1000R-1A/



Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Mrg-bf10


Acho que é a Casio a surfar a onda. 

Os preços dos relógios voltaram a subir consistentemente, o mercado volta a inflacionar, a Casio é uma marca estimada pela maioria dos entusiastas/colecionadores, toca a atirar o barro à parede a ver se pega.

Mesmo que o relógio "valha" os 5000 EUR em termos de valor intrínseco (não faço ideia), mandar um G-Shock para o universo de preço da relojoaria de luxo suíça é uma adulteração da marca. Não odeio o relógio e espero que seja um sucesso, mas, com 5000 EUR, não seria este que eu compraria, com certeza.

Ou então é mesmo para um nicho específico de mergulhadores profissionais e é um tool watch por natureza, à moda antiga.

JCF e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Qua 24 maio 2023, 12:31
@Nunogoncalves, a Casio já tem há bastante tempo esta família, a MRG, são g-shocks feitos com materiais premium (titânio, safira,...) e todos eles são montados manualmente (à Rolex), além disso vêm todos artilhados a nível de funcionalidades, daí o preço de milhares de euros. O que não investem no movimento (a Casio não lhes chama movimentos mas módulos), investe na parte externa. Isto são relógios para nichos de mercado.

m84 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Qua 24 maio 2023, 18:03
Sim a gama MR-G já é antiga, mas nunca me tinha apercebido que os preços poderiam andar neste patamar.
Para mim e mesmo não sabendo todas as funcionalidades do relógio, acho demasiado por um relógio deste tipo, no entanto, tal como o @VS diz, é um relógio de nicho e provavelmente para quem necessitar das funções que ele tem até pode ser um bom negócio e no longo prazo acabar por compensar o investimento.

m84 e VS gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Qua 07 Jun 2023, 18:04
há relógios e há relógios. tal como há relógios 'de plastico', e há relógios 'de plastico' Razz

Confesso que nunca me atraiu dar mais que 200 por um G-Shock, mas abro excepção para os Gw-5000 por ex.

De resto esta linha deles pouco me diz e não faz o meu genero, mas entendo o trabalho e custo de produção duma coisa destas: fora o modulo interno, tens todo um trabalho em titanio e isso por si só eleva logo o preço. Se vale a pena ou não, isso é outra questão!

VS gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógios com movimentos de plástico que custam um rim Empty Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos