DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 15 Jun 2023, 20:21
Li aqui, escrito pelo Cunha, que comprou um relógio na Vinted. Não fazia ideia que naquilo tb se vendia relógios, instalei logo a APP e comecei as compras! Apareceu-me num pesquisa um seiko Kinetic, pediam 50paus, foi logo, cartão de crédito e já está!.... Passados uns 15 minutos recebo uma mensagem da Vinted a dizer-me que o vendedor já tinha vendido o relógio noutra plataforma, que estavam a tratar do reembolso.... Como??? Já estava a contar com as pinças dentro de um Kinetic e logo na primeira compra acontece isto????? Um gajo paga ...e afinal não compra?

Este foi o Kinetic que tinha comprado e que passados 15 minutos deixei de ter comprado!!!
Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img_2426

Experiências no vinted? Aquilo está cheio de aldrabões ou um gajo pode atravessar-se com o cartão de crédito? Entretanto já comprei outro, um g-shock, vamos lá ver se afinal o comprei ao não... Cheira-me que amanhã recebo uma mensagem da Vinted a dizer que o gajo já o vendeu no OLX.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 15 Jun 2023, 22:10
Mais do vinted. Faço outra compra, o vendedor está na França, e não é que o crlh começa-me a falar do Benfica... tinha de acertar logo num tuga e ainda por cima com mau gosto futebolístico. Este vinted é um fenómeno.

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img_2427


Última edição por VS em Qui 15 Jun 2023, 22:48, editado 1 vez(es)

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 15 Jun 2023, 22:22
O Vinted é viciante. Há relógios novos a cada refresh. Se não querem gastar dinheiro em barda.... Não instalem a APP! Comparado a isto o OlX é para meninos.

Francisco Fonseca gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 11:47
Já conheço o Vinted, mas a ideia que tenho é que tal como o OLX o que realmente interessa está a preços pouco convidativos e acima de outros sites conhecidos, agora quantidade há muita.

m84, JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 12:25
O vantagem do vinted é que tem muita oferta, o problema do vinted é que tem muitos clientes, quando aparece uma peça boa e barata não dura um minuto, só ficam para trás as mais caras. Para excelentes negócios é preciso dedicar umas horas a isto, estar sempre a fazer refresh, caso contrário... tudo o que é bom desaparece cedo e poucos os veem. No OlX há coisas boas que ficam dias pq não há clientela. Segundo a info da Vinted os gajos têm uma média de 34 milhões de clientes activos por mês.... No OlX se tiver dezenas de milhar já é bom.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 13:28
Por cá já fiz varias compras na vinted, sempre com preço das minhas propostas sempre aceites (BBB) Laughing , porque no ebay e nalguns mais não existiam o que pretendia, negocio seguro (ao nivel de ebay e afins), regra geral os portes são mais baratos, pois as entregas são em pontos já pre definidos e à escolha do comprador (DPDs e afins), com prazos para o vendedor para deposito nos pontos de recolha, aparecem negocios diferentes, mais caseiros,  depois aparecem casos de "não terem noção do preço da coisa".
Depois há casos de incognitas, como "não sabem pôr" uma pilha vendem barato, os que sabem pôr uma pilha vendem ao dobro do preço Question Question
Boas compras...

VS gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 13:34
VS escreveu:Mais do vinted. Faço outra compra, o vendedor está na França, e não é que o crlh começa-me a falar do Benfica... tinha de acertar logo num tuga e ainda por cima com mau gosto futebolístico. Este vinted é um fenómeno.

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img_2427

Com essa resposta o vendedor, pode-te não te pôr a encomenda no ponto de entrega, tem 4 dias, após recebimento da etiqueta enviada pela vinted Laughing Laughing

VS gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 13:39
VS escreveu:O Vinted é viciante. Há relógios novos a cada refresh. Se não querem gastar dinheiro em barda.... Não instalem a APP! Comparado a isto o OlX é para meninos.
Nunca vi nada de interesse no Olx, então em termos de negocio seguro Rolling Eyes Rolling Eyes

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 14:04
De tempos a tempos vão aparecendo bons negócios no OLX, mas também tudo depende do que se procura, o que é atrativo para mim pode não ser para outros, seja por opção e gosto pessoal ou até mesmo pela carteira, como diz um amigo meu, "o OLX é um site de lixo, mas o lixo de uns é o tesouro de outros"... quanto á segurança, é um site seguro, agora as pessoas é que têm de saber fazer o negócio e em que termos.

VS gosta desta mensagem

joaosilvaeu
joaosilvaeu
Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/02/2023
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 16 Jun 2023, 22:03
Posso partilhar a minha experiência, já fiz boas compras, mas realmente é preciso perder algum tempo a pesquisar e a "tirar a pinta" aos vendedores. O processo é seguro, ainda não tive nenhum dissabor.
Quanto a vender, é preciso alguma paciência... Tenho lá um enicar para venda e a maior parte das propostas são quase metade do valor anunciado, mas é a vida...

VS gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Dom 25 Jun 2023, 17:14
Sim também já andei a vasculhar pelo vinted mas nunca fiz nenhuma compra. Aliás, perdi um ou outro negócio que podeia ser bom por simples tontaria minha, mas desde entao que nao tenho visto nada de relevo...

Mas claro, como em qualquer lugar é sempre preciso cuidado e bom senso: caveat emptor, como diriam os nossos antepassados.

A titulo de exemplo, logo no inicio quando comecei a mexer naquilo apareceu-me um speedmaster com bom aspecto e preço muito aceitavel para o set. O anuncio ingles bem escrito, boas fotos e vendedor da minha cidade. Um pouco suspeito, mas top, ainda melhor! Troca de mensagens e o tipo escreve ingles nitidamente pior que o dos anuncios e começa a pressionar para fazer o pagamento, lol. Eu ainda insisti que queria ver o relógio ao vivo (não fosse o diabo tecê-las) e ainda chegamos a combinar mas nunca a fechar o encontro.

Eu já tinha percebido que aquilo era fraude quando recebo uma mensagem de outro utilizador a alertar para o facto de que o vendedor em questão ser fraudulento e para ter cuidado por causa disto e daquilo. Fiquei surpreso pela mensagem, mas ele disse que viu que eu tinha posto like ou interagido com aquele anuncio (provavelmente também o teria feito) e decidiu avisar a todos na lista. Nao sei se é possivel isso ou não, mas também ja tinha desistido da coisa, e pouco tempo depois os anuncios e conta dele desapareceram. Very Happy

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Dom 25 Jun 2023, 21:19
@m84, estás sempre salvaguardado pq o tipo só recebe o pilim que transferiste depois de receberes o produto e confirmares que foi aquilo que compraste.

É claro que se fazes uma transferência para uma conta que o gajo te indique estás feito ao bife, nunca mais vês o papel. Os pagamentos devem ser sempre através da vinted, eles é que medeiam as partes e encaminham a pasta após conclusão do negócio ou restituem no caso de ser aldrabice. Com certeza deve haver métodos para contornar o sistema (não há sistemas infalíveis), mas este esquema  dá algumas garantias para um gajo comprar a um tipo italiano, francês ou da Letónia...

m84 e filipe cunha gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Seg 26 Jun 2023, 11:42
Não conhecia, dei agora uma volta por lá e confesso que não gostei! Muito "lixo relojoeiro", muitas réplicas - até de MoonSwatch - e poucas coisas a valerem a pena!

Quanto ao OLX, que muito me irrita (viva o Todocoleccion, de nuestros hermanos, que é um paraíso), tenho utilizado muito, para comprar e para vender, é o que temos. 

Curiosamente, ao vivo, tenho apanhado sempre pessoas impecáveis, educadas, simpáticas e corretas! Até já tive alguns reembolsos e devolução de parte do valor que paguei, por os artigos não serem como o anunciado. Ou sou eu que tenho muita sorte, ou então não sei. Claro que, na parte "escrita" da oferta e procura, apanham-se autênticos cretinos, mas isso faz parte! E, relativamente a relógios, tirando os falsificados, apanham-se também bons negócios! 

Concluindo: seguramente que não vou trocar o "nosso" OLX por este Vinted!

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Seg 26 Jun 2023, 11:45
O Vinted é viciante. Há relógios novos a cada refresh. Se não querem gastar dinheiro em barda.... Não instalem a APP! Comparado a isto o OlX é para meninos.

O amigo @VS a comprar relógios de quartzo?  Shocked 

Que se passou durante este ano que estive ausente? Ficaste doente @VSlol!

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Seg 26 Jun 2023, 12:07
@JPP é a crise da meia idade, um dia destes começo a comprar Michael Kors, One, Gant e Diesel..... É o total degredo ético e moral! Quanto pior, melhor.

E que sejas bem vindo de novo! Isso é que foi um período sabático da opinação relojoeira. Sim, senhor! Que venhas cheio de força. .

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Seg 26 Jun 2023, 12:33
@JPP é a crise da meia idade, um dia destes começo a comprar Michael Kors, One, Gant e Diesel..... É o total degredo ético e moral! Quanto pior, melhor.

E que sejas bem vindo de novo! Isso é que foi um período sabático da opinação relojoeira. Sim, senhor! Que venhas cheio de força. .

Razz Razz Razz NÃO, isso não, comprares quartzo já chega, não é preciso mais!  Razz

Obrigado @VS, um abraço!  Very Happy
Mabeco
Mabeco
Mensagens : 92
Data de inscrição : 15/03/2022

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Seg 26 Jun 2023, 12:40
Parece-me plataforma do quanto mais barato melhor. Logo difícl para vender, melhor para comprar. Agora em termos de qualidade depende sempre.

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Ter 11 Jul 2023, 13:41
Tenho andado a seguir g-shock, diga-se de passagem, aparecem em barda, por isso conseguem-se muito baratoa... mas cuidado com uma coisa: os g-shock apesar de serem relógios lowcost, falsificam-se mais facilmente que os Rolex ou os Swatch arraçados de Omega. Se alguém quiser comprar um g-shock na Vinted compare com fotografias do site g-shock database (https://shockbase.org) ou outros sites credíveis. O mundo está cheio de aldrabões e na área da relojoaria a coisa ainda é mais acentuada. Tenho encontrado g-shock a que não existem em mais lado nenhum, nem na casio, abram a pestana quando estão perante um aparente "bom negócio"

Sansoni7 gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 17 Ago 2023, 15:48
Recebi o primeiro g-shock falso. Estava curioso em ver um, levei com um sem pedir. É exactamente igual ao original, por fotografia da "fronha" duvido que alguém consiga ver (sem tê-lo na mão) que é banha da cobra.

Comprei-o sem ver a tampa traseira (nunca fazer isto para um g-shock de valor), como estava a 18€, siga a marinha!

Erro n°1 do fake: vendo a tampa, a gama é a mesma, o modelo é que não bate certo com o original. Só por aqui dava para descartar logo o relógio.

Erro n°2 do fake: fazendo o teste dos 3 botões, carregando nos botões B+C+D simultaneamente deve entrar num modo de diagnóstico que dá para ver a versão do módulo (ou aproximado) - este não entra nesse modo. Todos entram, um sinal conclusivo de que é fake. Para fazer este teste é preciso tê-lo na mão, qualquer um pode ser enganado num site de vendas.

Erro n° 3: este é definitivo, abrir o relógio! Abro o chaço e o que tinha dentro? Um movimento, obviamente, só que linha branca!!! Marca da Casio, como vem nos originais, está calor....


Resumindo: o melhor método (por fotografia) para detectar g-shocks falsos é pela comparação do visual com um modelo original (consultar por exemplo a ShockBase), se for igual, é comparar a tampa traseira, aí é que vêm os erros, geralmente fazem tampas genéricas que não batem certo com as centenas de modelos q há de g-shocks.
Se tiverem um g-shock na mão, fazer o teste dos 3 botões e em último caso abrir a cebola e ver o módulo se é da Casio.

Mas o engraçado da história não é o g-shock ser falso, é a história que estou a ter com o gajo que o vendeu. Perguntei ao tipo como queria fazer, visto o g-shock ser uma réplica e não se poder vender réplicas na Vinted... O gajo quer que eu fique com o relógio a troco de uma compensação, ofereceu-me 2 pares de calças e um boné da adidas..... Ahahhahahh, só me rio com isto. O gajo diz que precisa do dinheiro para oferecer uma prenda à namorada, agora quer-me oferecer jogos de consolas. Disse-lhe para pensar numa coisa QQ, até amanhã, de forma a compensar-me o prejuízo. Que comédia.

O problema maior do gajo é que corre o risco de não receber e ser expulso, nestas cenas de vender falsificações a vinted se detectar não perdoa.

Eu vou ficar com o relógio, Qt mais não seja é o primeiro barrete que apanho e como o prejuízo é qs nenhum, siga..... mas entretanto, durante 2 dias vou deixar o gajo a ganir à conta de 18€ e com a sombra da expulsão a persegui-lo.

Vou ter de comprar outro relógio de palhaço que este é fake. Que pena. Mas que me estou a rir com a palhaçada, isso estou!




(Até as latas falsificam, os chineses são do demónio - ah, e as funções do software funcionam todas!!!)

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img_2500

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sáb 19 Ago 2023, 08:27
@VS, ainda ficas bem vestido e a curtir jogos no sofá à conta desse fake!  Razz Razz

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sáb 19 Ago 2023, 08:52
@JPP, "coitado" do rapaz, a começar na vida do crime tão cedo. Logo vou-lhe desbloquear o pagamento a ver se o gajo com os 18€ consegue pagar um almoço no Mac Donalds à namorada. Este, na escala dos aldrabões que vendem relógios ainda não nasceu, 'tadinho', ninguém vende relógios por 18€!! (Se há aldrabões a sério é no mercado secundário de relógios - basta recordamos o caso do Omega castanho)
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qua 27 Set 2023, 16:27
Entusiasmado pelo Fórmula 1 do @nmfl fui dar uma olhada nos Tag na Vinted, e se sempre tive de pé atrás em relação aos Tag á venda agora fiquei pior, pode ter sido azar, mas logo á primeira tentativa calhou-me este, um belo F1, ao verificar pelo número de série vejo que esta referência não é sequer de um Fórmula 1 mas de um Carrera, enfim, tenham cuidado e façam o vosso trabalho de casa antes de arriscarem na compra, da minha parte a vontade antiga de ter um Tag vai continuar igual, na vontade 😁
Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Screen39
Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Screen38

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img_2363

nmfl, JPP e VS gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 28 Set 2023, 09:37
Sim, também já vi encontrei muita contrafação na Vinted, tanto de relógios como outras coisas... Neutral

Também sempre achei piada a essa versão específica do F1, e deve ser uma das mais falsificadas... Desta última versão só encontrei 1 à venda, numa variante cromática do meu.


Já agora, deixo-te uma das referências que usei para avaliar a autenticidade do meu, creio que tem (quase) todos os testes que devem ser feitos para avaliar a autenticidade de um Tag usado (na sequência da conversa do outro dia). Felizmente o meu passou em todos...

https://wallaceallan.co.uk/blogs/post/how-to-check-the-authenticity-of-tag-heuer-watches

Creio que apenas não referem um dos mais óbvios para mim - abrir a caixa e confirmar o movimento  Laughing Mas isto também é algo que nem toda a gente consegue fazer, por isso o ideal é fazer o negócio num agente autorizado, se possível.

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Sex 22 Dez 2023, 11:23
A partir de 1 de Janeiro de 2024, Vinted e outras plataformas idênticas, tipo o OLX, mais de 30 produtos vendidos por ano ou mais de 2000€ e é necessário declaração ao fisco.
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Qui 28 Dez 2023, 12:43
É verdade que tem de se procurar bem mas consegui estes 2 novos em folha por um bom preço...na realidade, comprei-os com o saldo da venda de monos que tinha cá em casa:

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img20227
Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Img20228

Duca749 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios? Empty Re: Vinted - Bom ou mau sítio para comprar relógios?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos