DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Rolex como investimento Empty Rolex como investimento

Sáb 29 Jul 2023, 15:13
Comprei esta revista de 2004, um catálogo de fabricantes, e até dá gosto, dá mesmo vontade de andar no tempo, não só para comprar uma casa no chiado, acções da Google e da Apple, mas tbm para comprar uma série de Rolex's..

Contra factos não há argumentos, um GMT Master II tinha como preço de referência 3950 dólares. Quase todos os modelos sem materiais nobres andavam à volta dos 4000 dólares.

Há relógios que não valorizam um cêntimo, a maioria só desvaloriza, um gajo da uma olhadela nos Rolex...que maravilha, o aço brilha como se fosse ouro. Para quem tem papel a sério e precisa de diversificar investimentos para proteger o capital, além do imobiliário, acções, obrigações, arte....os Rolex tbm cabem nesse lote. Não deve haver muitos.Rolex como investimento Img_2471
Rolex como investimento Img_2472
Rolex como investimento Img_2473

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Sáb 29 Jul 2023, 17:18
Eu adoro ver catálogos desses e tenho alguns, nomeadamente, de leilões. Tenho uns da Sotheby's, dos anos 90, que até dá vontade de chorar! 

Que pena nessa altura eu não ligar a relógios como hoje ... não era preciso ter muito dinheiro para comprar umas peças que hoje seriam pérolas ... e que hoje custam fortunas!

Um exemplo, de um de 1994:

Rolex como investimento Catzel10Rolex como investimento Catzel12Rolex como investimento Catzel11

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Sáb 29 Jul 2023, 17:39
Hj havia bastantes (aí uns 10) na feira da ladra - vendidos pelo mesmo gajo, mas o tipo não quis fazer desconto de quantidade, acabou por ficar com eles. A maioria era catálogos de marca, fiquei apenas com este, dá para ficar com uma panorâmica geral do que se passava no início dos 2000.

JPP gosta desta mensagem

milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Ter 01 Ago 2023, 16:07
Rolex como investimento, é arriscado principalmente com o mercado inundado de replicas a preços "apetecíveis" que mesmo a 1 colecionador pode comprar gato por lebre, além de que a própria marca ou os representantes puxam deliberadamente por uma "escassez" de mercado que não existe, puxando os preços mal saem da loja como novos, especulação de 2º mão ajuda a tal "fama" do relógio, sinceramente mesmo que tivesse dinheiro não seria apreciador convincente de meter as mãos em algum...

maialopes e VS gostam desta mensagem

maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Sáb 05 Ago 2023, 10:20
Concordo plenamente com o milhazes.
Há relógios que não valem um décimo do valor pedido.
É uma especulação descarada e lesiva dos nossos direitos.
A Rolex sabe disso e faz de propósito ao não fornecer a quantidadede relógios que o mercado procura.
Tentem lá ir a uma loja dessas comprar um submariner. Até se riem de nós!
Ainda por cima, são snobs e pedantes.
Metem-nos numa lista de espera (isto se engraçarem a a nossa cara) que se eterniza, e nunca mais verão o tal almejado relógio...!

milhazes e VS gostam desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Sáb 05 Ago 2023, 12:57
Como nunca comprei nada com intenção de vender, ou seja, gerar lucros...não acredito muito nessa valorização de relogios, mas deve haver de tudo, pois tenho dois classicos na garagem e o que é certo é que hoje em dia, há compradores que dão mais de 7x mais o valor que dei por eles, mas são outros mercados.

VS gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Dom 06 Ago 2023, 13:45
A verdade é que ainda hoje a oportunidade existe. Comprar um Rolex ao preço de retalho (especialmente da linha professional, em aço) é automaticamente um bom negócio. É verdade que, para alguns modelos, isso é praticamente impossível (Submariner, GMT Master II, Daytona) mas, para outros, é viável.

Eu comprei o meu Explorer 36, em aço, em outubro de 2021. Simplesmente, cheguei à Torres da Av. da Liberdade, conversei um pouco com o vendedor, ele foi buscar o relógio "lá atrás", eu experimentei-o e levei-o. Desde aí, embora o preço de mercado tenha descido significativamente com o lançamento da nova versão de 40 mm, nunca esteve desvalorizado em relação ao preço de compra e, ainda hoje, está cerca de 2k€ acima do mesmo.

Claro que isso nunca me preocupou por aí além porque comprei-o para usar e desfrutar dele e não para ganhar dinheiro com ele. 

Aliás, somando os "deves" e os "haveres", para mim, como, imagino, para a maioria de nós, colecionar relógios deixa sempre as contas no vermelho, por isso, eu nunca confundo comprar relógios com investir em relógios. Dinheiro que vá para relógios é, por definição, dinheiro perdido para mim, e só vai para relógios dinheiro que eu possa, efetivamente, perder.

milhazes gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Seg 07 Ago 2023, 19:39
Concordo com esta parte final do @Nunogoncalves, mas eu diria ainda que, por muito que não nos interesse vender e não seja essa a nossa finalidade (eu raramente consigo "desligar-me" de um relógio para vendê-lo), sabe sempre bem saber que o(s) nosso(s) relógio(s) valem bastante, valem mais do quando os compramos e têm procura no mercado! 

E, tendo eu, tal com tu, um Rolex Explorer 1, de 39 mm, de 2020, e tendo-o visto passar a fasquia dos 10K há pouco mais de um ano (cerca de 4K a mais do que ele custou), é com tristeza que o vejo a desvalorizar nas Watch Charts, no último ano, semana após semana, estando agora nos 7K!  Sad Mas, com calma e o passar do tempo, há-de voltar a subir!

@filipe cunha, olha que os mercados não são nada diferentes, eu diria até que são muito parecidos, nos que se refere aos vintage (carros ou relógios)! Os bons valorizam mais, os menos bons valorizam menos, mas todos vão valorizando igualmente! Se tivesses comprado um Rolex há 30 anos ou 40, hoje valeria 20 vezes mais, o mesmo se tivesses comprado um Porsche ou um MG1 ou 2 nessa era!

Nunogoncalves e milhazes gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Rolex como investimento Empty Re: Rolex como investimento

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos