DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Timex Giorgio Galli S2 Empty Timex Giorgio Galli S2

Ter 12 Set 2023, 11:28
Novo lançamento da Timex. Lindíssimo, excelente tamanho (38 mm), Seliita SW200... a 1000 EUR!

Está tudo maluco... Desde quando é que a Timex tem o desplante de vender relógios a 1000 EUR?! Até fico irritado por ter gostado tanto dele Very Happy

Timex Giorgio Galli S2 Tw2w1210

Sansoni7, JPP e joaosilvaeu gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Ter 12 Set 2023, 13:31
Concordo, relógio bastante agradável mas com preço descabido!

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Ter 12 Set 2023, 14:10
Exato, gosto imenso, mas dar 975 euros por um Timex ... nop! Até aos 500 era gajo para comprar, mas assim não! Ainda não vi as características, mas presumo que este preço tenha a ver, unicamente, com o nome do Giorgio Galli, nada mais!

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Ter 12 Set 2023, 14:36
JPP escreveu:Exato, gosto imenso, mas dar 975 euros por um Timex ... nop! Até aos 500 era gajo para comprar, mas assim não! Ainda não vi as características, mas presumo que este preço tenha a ver, unicamente, com o nome do Giorgio Galli, nada mais!
A isso e também ao facto de ter um Sellita ao invés do Miyota que é o que normalmente a Timex usa nos seus automáticos.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Ter 12 Set 2023, 22:08
Duca749 escreveu:
JPP escreveu:Exato, gosto imenso, mas dar 975 euros por um Timex ... nop! Até aos 500 era gajo para comprar, mas assim não! Ainda não vi as características, mas presumo que este preço tenha a ver, unicamente, com o nome do Giorgio Galli, nada mais!
A isso e também ao facto de ter um Sellita ao invés do Miyota que é o que normalmente a Timex usa nos seus automáticos.

ÁH, ok, já se entende melhor! Mas mesmo assim ...  Rolling Eyes
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Qua 13 Set 2023, 11:40
E os clones SW200 continuam a sua caminhada na globalização! Se já chegaram à Timex a seguir vêm nos ONE e nos Elleta. Sem dúvida alguma que comprar um relógio com um selitta sw200 é proteger o investimento. Só que não! Os Tudor Black Bay, os Tag Heuer, Oris e por aí fora onde foram metidos SW200 devem estar com um valor de mercado estratosférico. Só que não.

Filho meu que entrasse em casa com um clone SW200 era dado para adoção depois de dar corda manual a todos os meus mecânicos. Selittas são chinesices legais feitas na Suiça Abaixo os clones, viva a ETA!


Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Qua 13 Set 2023, 19:48
VS escreveu:E os clones SW200 continuam a sua caminhada na globalização! Se já chegaram à Timex a seguir vêm nos ONE e nos Elleta. Sem dúvida alguma que comprar um relógio com um selitta sw200 é proteger o investimento. Só que não! Os Tudor Black Bay, os Tag Heuer, Oris e por aí fora onde foram metidos SW200 devem estar com um valor de mercado estratosférico. Só que não.

Filho meu que entrasse em casa com um clone SW200 era dado para adoção depois de dar corda manual a todos os meus mecânicos. Selittas são chinesices legais feitas na Suiça  Abaixo os clones, viva a ETA!




Olha que os relógios com ETAs também levam a sua talochada de desvalorização e, pela minha experiência, tendo comprado (novos mas no grey market) e revendido relógios com ETAs e Sellitas, a diferença na retenção de valor não é significativa. Tem mais a ver com a marca do relógio do que com outra coisa.

A maior chapada que apanhei foi a revender um Baume & Mercier Hampton com um ano e meio. Tinha um ETA 2671. Perdeu quase 50% do valor.

Por outro lado, revendi um Oris Aquis com um SW200 e a depreciação foi só de 27% em 3 anos.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Qua 13 Set 2023, 20:13
@Nunogoncalves tempos idos onde não era expectável a dimensão da praga em que se tornou o sw200. Os ETA dificilmente valorizam, não deixam de ser movimentos genéricos, no entanto não deixam de ser a cassete master de onde são feitas as cópias sellitas.

Tenho qs a certeza q tu jamais voltarás a comprar um relógio com selitta sw200. Mesmo que gostes da fronha do gajo. Tu sabes que estás (conscientemente) a atirar dinheiro janela fora, não há protecção a investimento com selittas. Qd já chegam aos timex é fim da linha. Com os ETA's é qs igual, mas pelo menos há a satisfação de ter algo original. In-house por regra, se não for possível, ETA!
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Qua 13 Set 2023, 22:39
Por acaso, admito que os movimentos Sellita me dissuadem um pouco, sim, e não voltei a comprar um, mas apenas em marcas mais tradicionais e consagradas.

Um Sellita numa microbrand, por exemplo, não me assusta nada. Aliás, se tiver que escolher entre um SW200 e um NH35, prefiro o SW200. Mesmo num Timex, temos de admitir que é uma subida de uns níveis em relação ao standard da marca. Agora, não é uma subida que justifique um preço destes, na minha opinião.

E, embora, claramente, nenhum de nós goste de perder dinheiro nos relógios, que ele custa muito a ganhar, a retenção de valor não é um critério a que eu dê prioridade. Se fosse assim, só comprava Rolex em ADs Very Happy. Nunca vendi um relógio com lucro e em alguns levei um grande chimbalau!

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Qua 13 Set 2023, 23:44
@Nunogoncalves, os relógios estão super-inflacionados, mas uns tem condições objectivas de se poderem safar (valorizar) no futuro, outros estão mortos à partida. Num dos últimos vídeos do Baldassarre o gajo entrevista um relojoeiro que mostra um Omega XPTO que comprou no início da profissão, anos 80, diz ele que agora é impossível a um relojoeiro no início de carreira comprar um relógio daquela qualidade. (Os preços estão absurdos). Os anos da ressaca do quartzo (inícios dos 80) devem ter sido a tempos incríveis para comprar mecânicos de topo a preço de uva mijona.

Sim, em microbrands não é descabido, as "startups' não tem condições de desenvolver movimentos com a qualidade comprovada de um sw200. Já as marcas firmadas na praça, ganhem mas é juízo e fujam dos selittas.

A nível de qualidade técnica e preço não é comparável um sw200 a um NH35, o NH perde por léguas em quase todos os parâmetros que se queiram comparar. O sellita jjoga na primeira liga, o nh35 está nos distritais das 21600 batidas.

Apesar de bastante mais fraco , eu preferia o chaço (parece feito da chapa de uma lata de salsichas) do nh35. Idiossincrasias relojoeiras : às vezes qt pior melhor. Mas uma coisa tenho a certeza, nenhum deles vai equipar um "daytona futuro".

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Timex Giorgio Galli S2 Empty Re: Timex Giorgio Galli S2

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos