DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 27 Set 2023, 20:04
Para quem se quiser sentir miserável várias vezes ao dia, é seguir este canal de reviews. 

Watchbox Reviews
https://www.youtube.com/@WatchBoxReviews?feature=shared

nmfl e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 27 Set 2023, 20:27
Já sigo há algum tempo... Até choras a ver What a Face

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 27 Set 2023, 23:14
Este relógio é mesmo marado, ainda por cima vermelho. Gosto! Só é pena os 2 rins não chegarem...

nmfl e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 09:39
nmfl escreveu:Esse Tsuyosa parece uma ótima relação qualidade/valor, mas parece um "mash-up" de Oyster Perpetual, Seiko 5 e PRX. Talvez a comparação mais interessante fosse com o Seiko 5, tendo em conta a gama de preços...?

@nmfl, eu acho que hoje em dia, a maioria dos novos lançamentos, desde a Casio à Rolex e Patek, passando por  Seiko, Longines e outros que tais, não conseguem deixar de mostrar evidentes influências ou tentativas de colagem, mais ou menos descaradas, a relógios anteriores!  Wink

Este eu só consegui colá-lo aos PRX, mas numa gama de preços muito melhor e não acho que tenha grande coisa a ver com os Seiko 5, pelo menos aqueles em que eu estou a pensar!

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 09:47
Sim, claro, as referências já são normais e constantes. A Tissot e a Longines têm "copiado" fortemente nos últimos tempos... não queria dizer que acho isso condenável  Wink

O próprio PRX é uma homenagem ao Seastar Quartz da Tissot que é, por sua vez, uma homenagem/cópia do Rolex Oysterquartz dos danos 80/90. Aliás, foi por isso que comprei o PRX na versão quartzo, acho que faz todo o sentido uma máquina quartzo nesse modelo específico.

Quanto ao Seiko 5, referia-me à coroa do Citizen. É basicamente igual à do SNXS (além dos índices e ponteiros, mas esses já vêm do Oyster Perpetual).

No fundo, isto dos relógios é tudo uma "caldeirada" Wink

Relojoaria no youtube - Página 2 Seiko-snxs79-arabic-1658337842-115a7956

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 10:08
Nem mais, mas acho que cada vez mais isto se está a "encaldeirar", é só ver lançamentos todos os dias de relógios colados a outros, muito pouca coisa tem verdadeira originalidade!  Rolling Eyes
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 10:34
A partir do momento em que as próprias marcas começaram a lançar versões atuais de modelos antigos pouco ou nada de novo foram criando.

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 10:53
Eu acho que a relojoaria pode ser tão cíclica como a moda.

Há várias marcas a revirar o baú para reciclar/reimaginar modelos antigos e isso pode ser considerado um bocado de preguiça e falta de originalidade/inovação. No entanto, para mim, como adepto dos designs e, sobretudo, dos tamanhos clássicos, é uma tendência positiva Smile

Adoro que, por exemplo, a Longines e a Tissot, como referiu o @nmfl, tenham pegado em modelos clássicos, dado um toque de frescura e lançado no mercado.

Não é por acaso que a minha penúltima compra foi um Tissot (PRX) e a última (que ainda está a caminho!) seja um Longines Smile

No entanto, acho que ainda há muita inovação e muita originalidade no mundo da relojoaria. O "problema", a meu ver, é que estão nas duas pontas do espetro. Ou estão nas microbrands, cuja qualidade é sempre uma incógnita e cujo apelo de mercado é muito inferior, ou estão nas marcas de ultra-luxo (Richard Mille, H. Moser, etc.) cujos preços são inacessíveis para 99,99% dos entusiastas.

As marcas mais tradicionais, efetivamente, jogam cada vez mais pelo seguro. É tipo Hollywood, que só faz blockbusters da Marvel e reciclagens de filmes antigos...


Edit: Ainda assim, e para me contradizer a mim próprio, acho que mesmo no meio do espetro ainda conseguimos encontrar inovações significativas. Logo após escrever o post lembrei-me, por exemplo, da Frederique Constant e do movimento Monolithic e da Christopher Ward com o Belcanto.


Última edição por Nunogoncalves em Qui 28 Set 2023, 11:01, editado 1 vez(es)

nmfl e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 10:59
Já tudo foi inventado, seja nos relógios, na moda ou nas artes... quando aparece algo realmente "inovador", 90% das vezes é algo só excêntrico ou esquisito...

É uma questão de ciclos, como dizes. Para quem não segue a relojoaria, os lançamentos recentes da Tissot até parecem inovadores, com os modelos PRX ou Gentleman.


Última edição por nmfl em Qui 28 Set 2023, 18:04, editado 1 vez(es)

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 12:56
Eu não acho grande piada à lógica "retro"! Para mim, ou o relógio tem um design moderno, ou é vintage! Moderno com look retro, não me atrai nada! Mas claro que, como hoje em dia quase tudo é a atirar para o retro, temos de fazer concessões! O exemplo é o Tsuyosa, que apela ao retro, mas não lhes resisti! Não conseguimos fugir do retro, é como o @Nunogoncalves diz, ou vamos para as micro brands, ou para o ultra luxo, ou não temos hipótese!

Nunogoncalves gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 13:30
Percebo o que dizes, caro @JPP - mas usar relógios analógicos (mecânicos ou quartzo) ou até digitais já é, por si, uma atitude "retro"... O mais "moderno" e "atual" seria usar um smartwatch daqueles que são só um ecrã preto com um chip atrás.

Além do gosto pelo "retro" e por coisas que durem, o único outro aspeto que vejo que possa justificar usar um relógio clássico é o facto de serem normalmente mais robustos do que os smartwatches, embora a Apple já tenha um modelo topo de gama que é supostamente muito resistente... Não faço ideia se é verdade... por 1000 e tal euros preferia comprar um Longines ou um Oris que me duravam uma vida e mais outra, ao passo que o Apple Watch deve durar 3 ou 4 anos e... é feio Rolling Eyes

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 13:35
NOP! Isso nunca, smartwatches não! Usei, assim que começaram a aparecer, acho que comprei um dos primeiros modelos da Samsung, mas fiquei farto, não achei piada, dei ao meu filho - que também não o usa - e hoje em dia até me parece sacrilégio!  pale Very Happy

Nunogoncalves gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 13:37
Também não me dizem nada. Cheguei a ter um Samsung e troquei-o - curiosamente - pelo Citizen que te vendi, e foi uma boa troca. Provavelmente já nem funciona por esta altura, enquanto o teu Citizen vai funcionar durante muitos anos e é bem mais bonito...

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 28 Set 2023, 18:00
nmfl escreveu:Também não me dizem nada. Cheguei a ter um Samsung e troquei-o - curiosamente - pelo Citizen que te vendi, e foi uma boa troca. Provavelmente já nem funciona por esta altura, enquanto o teu Citizen vai funcionar durante muitos anos e é bem mais bonito...

Ora nem mais!  Thumbs Up Ainda ontem estive com ele na mão para usar,, mas acabei por optar por ir ao fundo do baú buscar o Tissot T-Race!  Very Happy

nmfl gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Sex 29 Set 2023, 03:04
Três da manhã e eu a ver relojoeiros à séria, velha guarda, a fabricar material. Este está a fazer o eixo de um balanço. É incrível como conseguem "esculpir" no aço formas com dimensão de décimas de milímetro. A relojoaria é mesmo insana. Fazer um pivot é qualquer coisa, é que os gajos mal se vêem com uma lupa 20x, quanto mais fazê-los com a dimensão certa e poli-los sem partir. Os relojoeiros são os maiores!

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 01 Out 2023, 00:27
[size=32]Foi este gajo que me meteu o vicio do arranjo dos relógios, o tipo é amador, e o ser amador foi o empurrão : se um tipo sem formação consegue, eu tb consigo. Qualquer um consegue, precisa é de gostar, caso contrário é atirar papel pela janela.[/size]


[size=32]Com o tempo percebemos as limitações do gajo, não é profissional e só anda nisto há poucos anos, mas para quem quer começar são vídeos mto bons, o gajo filme bem a coisa.[/size]


[size=32]Cá vai o último:[/size]


[size=32]
[/size]

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 01 Out 2023, 15:47
Relógios de titânio, caixa+bracelete, vidro de safira e um NH35 por aproximadamente 100€! É o grande Bodo chinês. (Estão à venda no AliExpress)

JPP, Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Dom 01 Out 2023, 15:52
Provavelmente a razão do DezDez (do nome deste fórum).

JPP e ji_heivs gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 02 Out 2023, 12:19
VS escreveu:Relógios de titânio, caixa+bracelete, vidro de safira e um NH35 por aproximadamente 100€! É o grande Bodo chinês. (Estão à venda no AliExpress)


Gosto muito do conteúdo deste gajo. Ele consegue "debitar" alguns 3 ou 4 vídeos por semana, sempre de visualização fácil, nem que seja preciso andar a rever relógios do Aliexpress ou de microbrands meio sinistras.

Mas o tipo tem piada e a verdade é que, por instantes, penso sempre "é desta que vou comprar o relógio que este gajo mostrou". Mas, depois, o vídeo acaba, vem o anúncio do YouTube, e eu caio em mim e percebo que iria ser mais dinheiro deitado para uma caixa de onde o relógio sairia uma vez por mês.

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 02 Out 2023, 15:15
Também conheço, mas a maioria dos vídeos dele são de relógios que não interessam nada, muita coisa do AliExpress e microbrands manhosas, mas pronto é assim que ele ganha o dele, de tempos em tempos lá aparece um vídeo de um relógio a sério, e ele próprio tem alguns dele muito interessantes.

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Seg 02 Out 2023, 20:28
Eu gosto do tipo, mas de facto, mais de metade dos relógios que ele publica são coisas que nem vale a pena pensar em comprar, até podem ser giros e terem uma boa relação qualidade preço, mas ... não têm interesse, não dão "pica"!  Wink

Nunogoncalves gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Sáb 07 Out 2023, 21:13
Para quem nunca ouviu falar.... AT-55X, o primeiro "smartwatch... touchscreen"! Pois é, corria o ano de 1984 e já a casio fazia relógios touch! Este é dos casio pechisbeque que ainda vale uns euritos pela raridade.

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qua 01 Nov 2023, 22:04
A colecção do Faustão (o fernando mendes brasileiro). O gosto é discutível... mas o valor financeiro não é nada, nadica, nadinha desprezível.......mas que colecção! Cum catano!

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 02 Nov 2023, 11:14
O gosto é, de facto, discutível, mas ele mantém-se fiel a um estilo consistente - bajolos berrantes e extravagantes, cheios de complicações. Além disso, não tem problemas em investir em algumas marcas menos mainstream (tem 500 Roger Dubuis), quando poderia ter facilmente a coleção cheia de Rolexes, Pateks e APs e todos os hype watches.

Lembro-me que um destes vídeos de reações a coleções que mais me deixou com sentimentos misturados foi o do Nico a analisar a coleção do Erling Haaland. A coleção está cheia de relógios que eu adoro, mas, de facto, não tem uma pinga de imaginação ou escolhas fora da caixa. Parece uma coletânea de hype watches do Instagram.

Embora, pessoalmente, usasse quase todos os relógios do Haaland e praticamente nenhum do Faustão, não posso deixar de achar que a coleção do Faustão é "melhor", porque diz mais dele enquanto colecionador e é mais pessoal. Isto faz sentido?

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Qui 02 Nov 2023, 11:46
Eu do Haaland usava muito poucos, mas não me importava de ter qualquer um deles 😁

Do Faustão, não usava nenhum, mas realmente ele é coerente na sua coleção, quanto mais caro e bizarro, melhor.

Nunogoncalves e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relojoaria no youtube - Página 2 Empty Re: Relojoaria no youtube

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos