DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Punks
Punks
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2022

Swatch pequena dúvida  Empty Swatch pequena dúvida

Sáb 23 Set 2023, 18:00
Saudações caros membros.
Anda com  vontade de comprar este Swatch, a minha questão é... Este modelo já permite abrir a "tampa" para fazer reparações e revisões que possa vir a precisar?Swatch pequena dúvida  Screen23
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Sáb 23 Set 2023, 23:33
Este modelo usa o mesmo mecanismo dos Sistem 51, não permite revisões!

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 11:27
É tão descartável como qualquer outro Swatch  Wink

ji_heivs gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 11:50
nmfl escreveu:É tão descartável como qualquer outro Swatch  Wink
 Existem Swatch que não são descartáveis, atualmente sim, mas existiram á venda no passado relógios com movimentos da ETA 2824 e mesmo cronógrafos com o ETA C01.211 baseado no Lemania 5100, e esses permitem efetuar a revisão.

Sansoni7 e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 11:52
Não sabia, mas a questão mantém-se: será que vale a pena? Tendo em conta que são relógios baratos, normalmente de plástico. Também posso mudar o quartzo do meu Casio de 18 euros quando avariar, mas é mais prático comprar outro.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 12:04
nmfl escreveu:Não sabia, mas a questão mantém-se: será que vale a pena? Tendo em conta que são relógios baratos, normalmente de plástico. Também posso mudar o quartzo do meu Casio de 18 euros quando avariar, mas é mais prático comprar outro.
Então não vale porquê? Existem modelos com os ETA em metal e mesmo em alumínio e plástico, como exemplo o modelo cronógrafo usava o mesmo mecanismo de alguns Tissot a um quarto do preço, para quem gostar do design do relógio em si é uma excelente opção.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 12:16
Se é quarto do preço de um Tissot... não deve ser muito caro, ou seja, a reparação só seria feita por motivos "afetivos", não?

Na minha cabeça básica, um 2824 novo custa muito mais dinheiro do que a maioria dos Swatch novos  Razz

Mas posso reformular:

É tão descartável como 99,9% dos inúmeros modelos da Swatch, à exceção de 1 ou 2 modelos que, sob determinadas circunstâncias e para determinadas pessoas, possam valer a pena reparar/mudar o mecanismo Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 12:29
Acho que estás a ver mal a coisa, qualquer mecânico que possa ser revisado nunca será descartável, vê o caso do @VS que compra sucata e com perícia e paciência devolve os relógios á vida, descartável nunca será!
Mas é como eu disse, para quem gostar do aspecto do relógio é um bom negócio, se eu gostasse do design deles preferia ter um Swatch com movimento ETA do que outro com qualquer NH ou Miyota.

Existiu um Alfa Romeo que tinha motor Ferrari, pela tua maneira de pensar nunca valeria a pena reparar se fosse preciso, acho que não faz sentido, para mim pelo menos não faz.

VS gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 12:55
Bom, são perspetivas  Very Happy  O VS compra sucata por tuta e meia, provavelmente apenas investe tempo neles ou pouco mais, e faz lucro com isso... parece-me uma situação diferente. 

"para quem gostar do aspecto do relógio é um bom negócio"

Exato, ou seja, por motivos pessoais/afetivos. Porque em termos de valor, não compensa pôr um movimento de 300 € num relógio que vale uns 50, 100 ou até 250 € se for vendido a seguir...

Agora, se a pessoa quiser MESMO manter aquele relógio específico, claro que compensa. Mas novamente, isso deve ser 1 caso em cada milhão de Swatches.

No caso do Alfa Romeo Giulia, além de possívels questões afetivas, compensaria pôr o novo motor Ferrari devido ao valor comercial do carro - que se mantém alto por existirem poucas unidades e ser objeto exclusivo. E é uma grande máquina, já agora Smile
Punks
Punks
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2022

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 13:58
Então até 250 euros o que vocês aconcelham a comprar?
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 14:48
Punks escreveu:Então até 250 euros o que vocês aconcelham a comprar?
Eu por 250€, não sei, não é a minha praia, mas por 30 € sou capaz de comprar algo hoje... 👍

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 19:01
@Punks com 250€ não compras nada de jeito no estado de novo, quanto a mim, eu pegava nos 250€ e comprava 4 Pêras Mancas (branco)  e ainda sobrariam 30€, o que dava para fazer como o @filipe cunha : comprava um relógio.

No estado novo na relação qualidade/custo (sem ser chinesices ou microbrands) o melhor que anda por aí é a Hamilton (tb é da Swatch). Se estivesse na tua posição juntava mais uns cobres e comprava uma coisa de jeito, um Hamilton é um relógio, não é uma porcaria de plástico descartável como os Swatchs.

Se não gostares da sugestão q te dei, compra as garrafas de pera manca, esse nunca desilude e cria memórias inesquecíveis. 👍😂

Punks gosta desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 19:28
@Punks para esse orçamento,  mecânico não tenho dúvida um Gigandet Sea Ground G2 002 bem construído,  robusto e com um Seiko NH35 que não compromete...

https://gigandet.com/automatikuhr-sea-ground-g2-002/g2-002

https://gigandet.com/en/

Existem outras famílias mais sofisticadas (Sea Ground 100, 300 e 3000) mas para outros preços.. no entanto várias vezes por ano fazem promoções interessantes.

Swatch pequena dúvida  Screen39

Punks gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 20:35
VS escreveu:@Punks com 250€ não compras nada de jeito no estado de novo, quanto a mim, eu pegava nos 250€ e comprava 4 Pêras Mancas (branco)  e ainda sobrariam 30€, o que dava para fazer como o @filipe cunha : comprava um relógio.

No estado novo na relação qualidade/custo (sem ser chinesices ou microbrands) o melhor que anda por aí é a Hamilton (tb é da Swatch). Se estivesse na tua posição juntava mais uns cobres e comprava uma coisa de jeito, um Hamilton é um relógio, não é uma porcaria de plástico descartável como os Swatchs.

Se não gostares da sugestão q te dei, compra as garrafas de pera manca, esse nunca desilude e cria memórias inesquecíveis. 👍😂
Por falar na minha prometida compra, os 30€ não chegaram para manter o leilão, foi vendido por 46€, fica para uma próxima ☺☺☺ e sim, era um relogio👍

VS gosta desta mensagem

Punks
Punks
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2022

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 21:32
Desculpe a curiosidade, mas qual era o relógio que acabou por não comprar?
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Dom 24 Set 2023, 23:08
Punks escreveu:Desculpe a curiosidade, mas qual era o relógio que acabou por não comprar?
Um dos raketas que ainda me falta na colecção, o big zero👍

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 09:29
Por 250 €, pessoalmente iria para o mercado de usados, já se arranja uns suíços decentes por esse preço. Por ex. Hamilton, como foi referido. Os Khaki são clássicos que encaixam em qualquer coleção. Ou então Tissot, também deve haver algumas coisas usadas interessantes a esse preço.

Depois tens o mercado de relógios antigos/vintage, claro, que tem muiiiiitas opções dentro desse orçamento, mas requer alguma pesquisa.


Última edição por nmfl em Seg 25 Set 2023, 10:11, editado 1 vez(es)

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 09:50
Bons dias! @Punks, Por 250 não, mas metes mais 40 e compras um belo e bom Citizen Tsuyosa automático!

Eu tenho dois e estou MUITO satisfeito com eles!

É googlar, que se encontra!


Swatch pequena dúvida  Citize15


Ou então, um Seiko 5!

Mas, por 250, eu compraria também alguma coisa boa usada, dá muito gozo e aí já tens muito mais opções! Muitas, mesmo!  Very Happy

Qualquer Seiko!

nmfl, Nunogoncalves e ji_heivs gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 09:54
Bem visto @JPP No Chrono24 estão vários por pouco mais de 250 €. E à distância passa por um Oyster Perpetual  Very Happy

Já agora, de referir o clássico Seiko 5, parecido com este e ainda mais barato, andam pelos 150 €. O "starter watch" para tanta gente...

Ou o Orient Bambino - pessoalmente não sou grande fã, mas é um relógio de sucesso nos valores de entrada.

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 10:07
nmfl escreveu:Bem visto @JPP No Chrono24 estão vários por pouco mais de 250 €. E à distância passa por um Oyster Perpetual  Very Happy

Já agora, de referir o clássico Seiko 5, parecido com este e ainda mais barato, andam pelos 150 €. O "starter watch" para tanta gente...

Ou o Orient Bambino - pessoalmente não sou grande fã, mas é um relógio de sucesso nos valores de entrada.

O Bambino (tenho um) ou os divers, sem dúvida @nmfl, são boas máquinas e são giros, têm sucesso!  Wink

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 10:10
Sim, no que toca a relógios novos, as opções japonesas são mesmo as melhores nesta gama de preços de entrada. Já se consegue relógios muito decentes e que duram uma vida por poucos euros. E têm sempre revenda... Um pouco à semelhança do que acontece nos automóveis mais baratos: os japoneses são normalmente as melhores opções e duram muito.

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Seg 25 Set 2023, 16:46
Tudo boas sugestões, as do @JPP e do @nmfl, mas eu estou com o @VS.

Se eu tivesse 250€ para dar por um relógio, preferia ter um pouco mais de paciência e juntar mais uns trocos e ir para um Hamilton, nem que fosse usado (vendi há poucas semanas o meu Khaki King de 2019, em perfeito estado, por 380 EUR).

Nunca tive Citizens, mas a minha experiência com Hamilton e Seiko coloca a Hamilton uns bons furos acima em termos de qualidade, especialmente, a nível dos movimentos.

Se, por acaso, 250€ fosse o meu limite rígido, olharia para os Seiko 5, onde a escolha é quase infinita, ou para os Orient. Acho que ainda se consegue um Kamasu ou um Mako por esse valor, embora o meu Orient de eleição fosse um dos novos Bambinos de 38 mm. Ainda está na "lista de compras", mas a maldita da lista é tão grande e a disponibilidade financeira tão pequena...

Edit: E, depois desta conversa toda, a verdade é que vendi o meu Hamilton e mantive o único Seiko que atualmente tenho, um Baby Alpinist SPB155J1... realmente, o coração tem razões que a razão desconhece  Very Happy

nmfl, JPP, VS e Punks gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Qua 27 Set 2023, 09:38
Nunogoncalves escreveu:Se eu tivesse 250€ para dar por um relógio, preferia ter um pouco mais de paciência e juntar mais uns trocos e ir para um Hamilton, nem que fosse usado (vendi há poucas semanas o meu Khaki King de 2019, em perfeito estado, por 380 EUR).

Atenção que há modelos do Khaki que se conseguem por pouco mais de 250 € usados, com algum trabalho de pesquisa talvez até se consigam por menos de 250 paus.

Há é que ter paciência até aparecer uma oportunidade...   Wink

JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Qui 28 Set 2023, 09:53
nmfl escreveu:
Nunogoncalves escreveu:Se eu tivesse 250€ para dar por um relógio, preferia ter um pouco mais de paciência e juntar mais uns trocos e ir para um Hamilton, nem que fosse usado (vendi há poucas semanas o meu Khaki King de 2019, em perfeito estado, por 380 EUR).

Atenção que há modelos do Khaki que se conseguem por pouco mais de 250 € usados, com algum trabalho de pesquisa talvez até se consigam por menos de 250 paus.

Há é que ter paciência até aparecer uma oportunidade...   Wink

Eu consegui encontrar o meu Khaki - depois de ver em barda os Indianos a vender falsos na Feira da Ladra - na Cash Converters, por 130 euros, num estado bastante bom! 

E confesso que não consigo encontrar ponta de indício de não ser verdadeiro! Por outro lado, já consegui perceber que o gajo (ou gajos) da Cash Converters que avalia os relógios não é burro e tem experiência, seja lá quem for!

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Qui 28 Set 2023, 10:54
A quantidade de contrafação de relógios (e outras coisas) já irrita... era uma valente chapada na cara dessa gente toda... Rolling Eyes

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Swatch pequena dúvida  Empty Re: Swatch pequena dúvida

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos