DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Dom 29 Out 2023, 11:07
Estava curioso com os meus g-shocks, pensei que corrigiam automaticamente a hora (se calhar corrigem, eu que q posso ter a opção mal configurada), fui ver...e só dois é que corrigiram para o hora de inverno! E quais foram? Os dois solares com multiband 6! Os outros, piu piu, vai vs, é preciso dar ao dedo....


Os solares/multiband são o segundo e terceiro da fila de cima, canto esquerdo. Fiquei sem perceber para que serve a opção "hora de verão" nos outros trambolhos. 

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Img_2584

Sansoni7, JPP e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Re: Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Seg 30 Out 2023, 08:42
2? Nada mau! Nenhum dos meus relógios corrigiu automaticamente para a hora de inverno Smile

Sem querer sequestrar o tópico, este post fez-me lembrar o anúncio da IWC com o Kurt Klaus  Very Happy Very Happy

m84, JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Re: Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Seg 30 Out 2023, 08:58
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Re: Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Seg 30 Out 2023, 12:19
@Nunogoncalves esse anuncio já é um classico, e o Kurt Klaus um dos génios da relojoaria moderna Thumbs Up

@VS ainda bem que me lembraste disso. No meu unico Gshock, por acaso consigo ter  a sincronização radio quase sempre a funcionar por isso nunca tive essa necessidade. No entanto, estive a ver e o meu modulo (3159) tem uma opção de AUTO para o DST (daylight savings time). Coloquei agora em auto (não mudou nada porque já estava sincronizado), e lá para março direi se funciona ou não.

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Dst-auto

Mas basicamente serve apenas para acrescentar (ON) ou retirar 1 hora (OFF) ao que está, mas se não funcionar em modo automático e se para lá chegar é o mesmo que fazer o ajuste das horas 'normalmente' então não serve para muito, digo...

ps. curiosamente, ao fazer isso desapareceu o indicador de que a hora tinha sido sincronizada. Suspect

JPP e VS gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Re: Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Seg 30 Out 2023, 13:01
@m84 fiquei com essa idea da função DST, a de que aquilo só serve para adiantar ou atrasar uma hora. Se assim for, é das funções mais inúteis à face da terra.

Nota a quem interesse a sincronização: os dois multiband que tenho sincronizam mesmo dentro da caixa da foto e com a tampa fechada. A caixa está é junto a uma parede exterior, não tem janela por perto (Não pensei que funcionasse tão bem por cá)

m84 e JPP gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógios que corrigem para hora de verão/inverno Empty Re: Relógios que corrigem para hora de verão/inverno

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos