Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Mensagem por m84 em Qua 12 Jul 2017, 10:48

Na ultima edição do Anuário Relógios & Canetas, disponivel online gratuitamente aqui: https://issuu.com/anuariorelogiosecanetas/docs/julho_2017 foi lançado as primeiras informações sobre uma nova iniciativa no mundo relojoeiro nacional, o Grande Prémio de Relojoaria

O Grande Prémio de Relojoaria, a primeira iniciativa conjunta das duas entidades, será anual e a primeira edição ocorrerá já em 2017.
O Grande Prémio de Relojoaria distinguirá as melhores peças de relojoaria em diferentes categorias lançadas/apresentadas no período a que corresponde cada edição. O Anuário Relógios & Canetas e o ECO pretendem, com esta iniciativa, promover a indústria relojoeira, as suas marcas e representantes em Portugal, reconhecendo assim a sua importante contribuição para a evolução do sector dos serviços no país.

O Grande Prémio de Relojoaria terá as seguintes categorias: Grande Prémio / Relógio do Ano; Grande Complicação; Masculino; Feminino; Desportivo; Design; Quotidiano (PVP abaixo de mil euros); Escolha do Público (votação online); Prémio Especial, distinguindo uma personalidade, instituição ou iniciativa que tenha desempenhado um papel fundamental na promoção da relojoaria de alta qualidade.

Por norma não costumo ligar muito a este tipo de coisas mas sendo uma estreia por cá, estou curioso para ver no que dará!
m84

Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Mensagem por Pedro Pereira em Seg 17 Jul 2017, 17:09

Boas Very Happy

Fui espreitar a revista online,mas como de costume e tirando o artigo da Nazaré,não aproveito grande coisa de todas aquelas páginas...

Eu já tinha tentado quando vou às livrarias dos Shopings,mas é mais do mesmo...

Não é defeito deles... Não me incluo no publico alvo deles e o que procuro encontro na web...

Quanto ao concurso,poderia dizer que é uma boa noticia,mas sinceramente...

Acho que é apenas uma feira de vaidades num nicho de mercado muito restrito.

Além do mais vai contra um principio meu que é o de oferecer prémios... Seja nesta àrea ou noutra qualquer...

Os prémios conquistam-se,não se oferecem!

Ainda assim, desejo boa sorte à iniciativa.

Pedro Pereira

Re: Grande Prémio de Relojoaria – Anuário Relógios & Canetas e jornal digital ECO

Mensagem por m84 em Ter 18 Jul 2017, 11:30

@Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Fui espreitar a revista online,mas como de costume e tirando o artigo da Nazaré,não aproveito grande coisa de todas aquelas páginas...

Eu já tinha tentado quando vou às livrarias dos Shopings,mas é mais do mesmo...  

Não é defeito deles...  Não me incluo no publico alvo deles e o que procuro encontro na web...

Quanto ao concurso,poderia dizer que é uma boa noticia,mas sinceramente...

Acho que é apenas uma feira de vaidades num nicho de mercado muito restrito.  

Além do mais vai contra um principio meu que é o de oferecer prémios...  Seja nesta àrea ou noutra qualquer...  

Os prémios conquistam-se,não se oferecem!  

Ainda assim, desejo boa sorte à iniciativa.

Entendo o que dizes no geral, mas ao mesmo tempo, um prémio recebido já não é merecido/conquistado? Ou seja, como defines a 'conquista' de um prémio senão o consenso geral (por mais leve ou nicho que seja), que o mereces ao invés de uma outra pessoa?

m84

Mensagem por Pedro Pereira em Qua 19 Jul 2017, 00:34

Boas Smile

O que vamos assistir neste  Grande Prémio de Relojoaria  é a uma eleição...

Numa eleição não ganha o melhor em cada uma das categorias,ganha o eleito!

Eleito por quem?  um Júri internacional  composto por X pessoas...

Mudas o Júri,mudas os eleitos em cada uma das categorias...  

Os eleitos mereceram ganhar o prémio?   Uns dirão que sim,outros dirão que não...

Isto não tem a ver com a Relojoaria nem com o evento em si.   É válido para todas essas galas,concursos,prémios que existem por aí em todas as áreas....

Tens 5 atletas numa prova  de atletismo...  quem é que ganha?  o 1º a cruzar a meta!

Quando a prova termina,tens de facto um vencedor...  Ele conquistou a vitória,não porque a mereceu,mas apenas porque foi o 1º a cruzar a meta.

Todos nós já ouvimos estas frases:

"Ganhou mas não merecia ganhar " ou "Perdeu mas não merecia perder"
Pedro Pereira

Mensagem por m84 em Qua 19 Jul 2017, 10:46

Muito bem, percebo o teu ponto de vista! Smile
Mas estou curioso para saber o que sairá daqui.
Abraço,
m84

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: