DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que relógio vos "apetece"?

+20
Tempus fugit
Rally200
SeaUrchin
watchandco
m84
nmfl
mascherani
Markku
Rlopow
MFerreira
Shiver
Sansoni7
André Afonso
alvez
Goodstuff
pfad
bladerunner68
Girão
filipe cunha
the abyss
24 participantes
Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 10:23
m84 escreveu:
Eu gosto, mas sou suspeito! Razz

A unica coisa que nunca gostei muito foi de facto os tubos de tritio nos relogios, e a Marathon tem muito

O teu Adanac é uma variação em aço deste modelo, é isso? Por acaso a inclusão do trítio é das coisas que mais acho piada nestes relógios. É.. diferente alien ehehe
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 10:57
nmfl escreveu:
m84 escreveu:
Eu gosto, mas sou suspeito! Razz

A unica coisa que nunca gostei muito foi de facto os tubos de tritio nos relogios, e a Marathon tem muito

O teu Adanac é uma variação em aço deste modelo, é isso? Por acaso a inclusão do trítio é das coisas que mais acho piada nestes relógios. É.. diferente alien  ehehe

É isso, basicamente. Na realidade, é o precursor desse modelo. Thumbs Up

Aqui uma foto inspirada nessa que postaste Razz

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 IMG_3162
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 11:06
Boa foto, é muito bonito! Very Happy Uma tentação, estes "militares" Shocked
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 12:01
Onde é que vocês arranjam Tudor a preço de Seiko? Estou interessado...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 12:05
Essa não percebi Suspect
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 13:32
Conheço, por uso de pouquíssimos dias, a Traser e conheço, por uso de algumas horas, a Marathon. Em ambos os casos a minha experiência foi com modelos base.
Em qualquer dos casos, comparando-os com modelos de gama média da Luminox e da gama base da Victorinox, com os quais tive algum contacto, não senti/vejo diferenças absolutamente relevantes, mas sim de pormenor ou preferência pessoal.
Quando à Adanac, infelizmente não conheço, mas pelo aspecto e exclusividade talvez tenha a minha preferência numa pool com todos os referidos em epígrafe. Aqui, admito-o antecipadamente, sobretudo pelo factor curiosidade e desconhecimento a prevalecer… Smile
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 14:46
nmfl escreveu:Essa não percebi Suspect

alguem disse em paginas atras que arranjava TUDOR com ETA a preços baixos na linha dos divers da Seiko...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 20:21
Iloper escreveu:
nmfl escreveu:Essa não percebi Suspect

alguem disse em paginas atras que arranjava TUDOR com ETA a preços baixos na linha dos divers da Seiko...

Shocked Quero 3, então! lol!



Quando à Adanac, infelizmente não conheço, mas pelo aspecto e exclusividade

Mas os Adanac são raros? É que os Marathon Navigator foram produzidos na ordem das centenas de milhares...


Última edição por nmfl em Seg 10 Set 2018, 20:52, editado 1 vez(es)
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 20:38
nmfl escreveu:
Iloper escreveu:
nmfl escreveu:Essa não percebi Suspect

alguem disse em paginas atras que arranjava TUDOR com ETA a preços baixos na linha dos divers da Seiko...

Shocked Quero 3, então! lol!





Mas os Adanac são raros? É que os Marathon Navigator foram produzidos na ordem das centenas de milhares...
Acho que também vou querer uns quantos kkkkkkk Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 23:13
Iloper escreveu:

alguem disse em paginas atras que arranjava TUDOR com ETA a preços baixos na linha dos divers da Seiko...

Isso foi dito, e correctamente, sobre os modelos anteriores da Tudor, quando ainda tinham mecanismos base ETA em vez dos mais recentes com mecanismo de manufatura propria. Mesmo assim estamos a falar de preços acima da Seiko 'normal', mais para os 3000+ para os ETA e 4000+ agora.

Era bom!  What a Face


nmfl escreveu:

Mas os Adanac são raros? É que os Marathon Navigator foram produzidos na ordem das centenas de milhares...

Não sei se são raros em termos quantitativos, mas que eu saiba foram apenas produzidos em 86 e outro lote em 88, e desses encontrar um neste estado não é/foi fácil. Wink

Para não desvirtuar o tópico, vê o meu post aqui onde explico melhor: https://dezdez.forumeiros.com/t610p75-relogios-militares-sempre-as-ordens#9696
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 11 Set 2018, 01:42
m84 escreveu: @Tempus fugit o H3 no Marathon é uma norma militar obrigatoria para sinalizar que tem um composto luminoso, neste caso refere-se ao tritio. Igual ao T-Swiss-T ou ao mais comum T num circulo em modelos antigos e principalmente ingleses.

Nunca associei o H3 a isso Shocked Sempre a aprender. Obrigado @m84
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 14:21
Bem, após reflexão prolongada (e que vai continuar), a minha prenda de aniversário vai sem dúvida passar pelo Marathon Navigator ou por um destes dois "matulões" abaixo. Cheguei a considerar um SKX013 mas seria "só" mais um SKX - já tenho três variantes desse modelo, mais um Sea Urchin, que é muito parecido.

Linhagem direta do mítico 6105 - o SRP777 tem inclusivamente o mesmo esquema cromático. Gosto também cada vez mais da variante com amarelo - é daquelas coisas que se estranha e depois entranha... Há ainda outras disposições cromáticas, mas não me dizem muito nesta caixa.

Creio que a Seiko acertou em cheio com estes Turtles. Talvez dispensasse o "X" da gama Prospex. Mas muito bonitos.

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 SEIKO_SRP775_SRP777_20
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 16:17
@nmfl será, certamente, uma escolha acertada o Seiko Turtle.

Tive igualmente essa dúvida, entre o preto e o preto/dourado, optei pelo preto, mas acertava sempre Smile

Embora tenha também genes do 6105, os novos turtle são reedições dos 6309-704x e 6306 Thumbs Up

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 SeikoSRP777-2

ps: eu também dispensava bem o tal "X".... Rolling Eyes

O símbolo Suwa era 1000 vezes mais bonito e discreto que este X Neutral

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 EyL8lkf
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 16:33
Obrigado pela informação e opinião, abyss! Portanto, o 6105 é anterior e "base" dos 6309-704x e 6306 que, por sua vez, são a inspiração dos SRP, é isso?

O Turtle é confortável no pulso, como todas as reviews dizem?
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 16:47
nmfl escreveu:Obrigado pela informação e opinião, abyss! Portanto, o 6105 é anterior e "base" dos 6309-704x e 6306 que, por sua vez, são a inspiração dos SRP, é isso?

O Turtle é confortável no pulso, como todas as reviews dizem?


Ora essa!
Sim, os 6105 são anteriores aos 6309, sendo que ainda saíram em simultâneo durante um ou dois anos.

Os 6105 se não me engano foram produzidos de 1968 a até 1977-78 e os 6309 de 1976 a 1988.

Sim, os 6309 são a inspiração dos actuais SRP, com a famosa caixa Turtle.

Eu acho-o muito confortável no pulso, quer com a bracelete de aço e principalmente com a de borracha. É um relógio grandote, mas muito confortável Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 16:59
FIxe. A minha ideia é mesmo usá-lo com a pulseira de borracha original porque parece boa e dá-lhe o "look" que procuro, mas terei de experimentar, claro. Há pulseiras aftermarket muito boas também.

Obrigado Thumbs Up
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 12 Set 2018, 22:59
nmfl escreveu:FIxe. A minha ideia é mesmo usá-lo com a pulseira de borracha original porque parece boa e dá-lhe o "look" que procuro, mas terei de experimentar, claro. Há pulseiras aftermarket muito boas também.

Obrigado Thumbs Up

Sim, nada como experimentar primeiro.

A pulseira é boa, muito flexível e maleável(bem mais que as Z-22 dos SKX).

Se bem que o uso muito com a z22(que se pode comprar no Seiya Japan - refª DAL1BP sai a uns 35 USD salvo erro)

Para mim continua a ser a melhor reedição dos últimos anos, muito fiel ao original, relativamente acessível a todas as bolsas, muita variedade de cor, edições especiais, limitadas, podes escolher borracha ou aço na bracelete.

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Turtles

Tenho um amigo que tem neste momento 10 turtles, entre vintages e novos What a Face scratch study affraid

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Img_3148

Começou e ficou vidrado nos mesmo...ehehe

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Turtle10

Eu já tenho alguns... What a Face What a Face e um que não tenho e acho uma joia é o Blue Lagoon

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 00:16
Wow que coleção Shocked
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 00:20
Eu também estou contigo @nmfl e faço minhas as palavras do @the abyss.

Tenho um dos originais 6309 que adoro e já experimentei uns quanto SRPs embora ainda não tenha comprado um para mim. Acho que já está decidido que quando chegar a altura será o SRP775, com apontamentos dourados. Inicialmente ia para o todo preto, mas assim tenho uma coisa claramente diferente do que já tenho.

Quanto ao conforto, experimenta. Eu acho bastante confortáveis e tenho um pulso relativamente pequeno (18cm), mas estes são relógios grandotes! O SRP diria que tem até uma caixa ligeiramente mais alongada que o 6309... E com bracelete metal já o sentes bem no pulso. As de borracha que vêm com esses são muito confortáveis e nada têm a ver com as vintage, dal1pb ou z22. São mais tipo borracha/silicone e as outras mais borracha/plástico, se me faço entender.

Eu sou fã do modelo! Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 07:42
Obrigado @m84 Thumbs Up Terei mesmo de experimentar - o meu pulso é estreito e normalmente só "aguenta" caixas até 42mm, mas como este modelo quase não tem asas, tenho esperança que não fique mal. Em breve vou passar por um agente Seiko.
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 10:21
Puxa, só entendidos ou mais assertivo será experts  Shocked

Só leio z22, rpx, srp775, skx013, só códigos que aqui...  ainda vem aí um 007 (bond) kkk Rolling Eyes
Com as fotografias fica mais fácil se bem que alguns muito parecidos, nada como "olho treinado" para identificar .
Puxa, enumerar/conhecer todas as referencias dos modelos da Seiko, não é fácil, só mesmo por quem é "apaixonado/vidrado" pela marca... (palmas)
Conheço bem os mecanismos 6105, 6306 e os 6309 e que posso dizer que já não saibam? nada...
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 10:44
Girão escreveu:Puxa, só entendidos ou mais assertivo será experts  Shocked

Só leio z22, rpx, srp775, skx013, só códigos que aqui...  ainda vem aí um 007 (bond) kkk Rolling Eyes
Com as fotografias fica mais fácil se bem que alguns muito parecidos, nada como "olho treinado" para identificar .
Puxa, enumerar/conhecer todas as referencias dos modelos da Seiko, não é fácil, só mesmo por quem é "apaixonado/vidrado" pela marca...
Conheço bem os mecanismos 6105, 6306 e os 6309 e que posso dizer que já não saibam? nada...


Mestre Girão, eu até posso saber algumas referências dos 6105 e se os 7049 saíram em 78 ou 79 Laughing agora ter um 6105 desmontado e saber o que é o quê, desmontar, reparar, montar...isso é só para poucos!! Cool

Mas não tenha dúvida que eu fazia magia com um 6309 desmontado!!!!....era homem para com um, fazer dois mecanismos... Laughing Laughing lol! lol!

Um abraço!
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 13:44
A Dal1bp é esta(Z22 flat)

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 P_dal1bp_c_1024x

Fica assim nos novos turtle(são as mais semelhantes às antigas dos 6309)

Assim fica, uso-o bastante assim

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 89f0f87a4f5f73352c4e0e1bd2e5ea5e
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 14:51
Fica fixe, muito retro! Smile Encomendaste do Japão ou compraste por cá?
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 13 Set 2018, 14:58
nmfl escreveu:Fica fixe, muito retro! Smile Encomendaste do Japão ou compraste por cá?

Mandei vir do SeiyaJapan. Mais seguro, no ebay também há à venda, às vezes põem fotos de originais e não são

https://www.seiyajapan.com/collections/straps/products/p-22dal1bp
Conteúdo patrocinado

Que relógio vos "apetece"? - Página 7 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos