DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cauny - O que é que aconteceu?

+42
VS
Mcauny
milhazes
luisramosilva
Nuno Graça
Duca749
Figas62
Miguel
SquareWatch
Sampayo
bladerunner68
JPP
filipe cunha
gGarrett
nmfl
Sansoni7
paroliveira
Tempus fugit
Iloper
cpalha
denário
outoftime
Girão
vintagelover42
Manuel Ventura
Rlopow
emioooo
Goodstuff
Rally200
alvez
Admin
JM008
m84
MFerreira
cuica
André Afonso
Pedro Pereira
Markku
goncalobmfr
lucatorelli
Shiver
RangelRocha
46 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 19:51
Boa noite.

Concordo com @Goodstuff e o @m84 reforçando novamente que a Cauny merece e tem sido justo todo o mérito que tem alcançado, pelo comprovado resultado final que encontramos, assim como as obras/Cal. que encontramos montados nas suas peças.

Por isso concordo inteiramente com primeira análise que veio do @Shiver pois refere e identifica exactamente o 'de onde veio...' e o 'para onde irá...'  respondendo sucintamente a pertinente questão colocada pelo @bladerunner68 e que todos nós nos últimos tempos temos de uma ou outra forma notado.

Compreendo, além da questão, a ainda estupefação e parcialmente indignação do @bladerunner68 mas na minha modesta opinião, bastará menos de uma década para os Cauny Chronograph e Submarine serem muitíssimo mais raros e dispendiosos... desde que comparativamente a outros modelos/brand estejam justamente colocados, compreendo esta quase súbita ascensão.

O @Sansoni7 resume com uma verdade universal que infelizmente e justificada ou injustificadamente não podemos contrariar, mas no caso... penso que justificadamente Thumbs Up

Temos que reservar e/ou estimar os nossos Cauny Chronograph e Submarine Wink

Cumprimentos a todos!
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 21:22
Já agora bladerunner68 já fizeste compras pelo Catawiki?
É semelhante ao Ebay?Segundo percebi cobram 9% da venda mas interessa-me mais saber como funciona em caso de disputa com outro utilizador, será que resolvem?
Alguem que ja tenha usado o site para comprar ou vender sinta-se livre de comentar.
Obrigado Smile
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 22:09
Olá, @Shiver

Sim sou utilizador regular comprador/vendedor.. A plataforma catawiki, é um conceito distinto dos sites habituais de venda/compra on-line.
Nasceu como um forum de coleccionadores e transformou-se num site de leilões de antiguidades, mas algo especial, com elevadas exigencias e até um pouco "élitista" [espero que não me identifiquem  ].
Há sempre um leiloeiro que pré-avalia e analisa as potenciais vendas, exige  para cada tipo de artigo um nivel de qualidade e um valor estimado minimo, de outra não aceitam (no caso de relógios vintage >75 euros).
Tem custos elevados, pois cobram comissões aos compradores (9%) e os vendedores (12%), mas também fazem 100% a gestão da transação (inclusiva tem cobradores do frac Very Happy ) e só concretizam os pagamenos ao vendedor em 2 semanas depois de ambas as partes confirmarem que está tudo bem com a transação.
É muito exigente, algo caro mas tem acesso outro mercado diferente do das habituais plataformas, muito focados em colecionadores mais endinheirados, menos orientados para "regateio" on-line que são clientes finais e não revendedores.
Tenho centenas de transações no eBay (100% positivas Laughing  Laughing  Laughing)  e apenas uma dezena no catawiki, pois, apenas aceitam poucos dos produtos que tento vender [não sou comerciante apenas tento financiar a minha coleção privada com trocas/recondicionamentos home-made e assim ter menos peso de consciencia], mas na realidade o que consigo transacionar no catawiki normalemnte corre bastante melhor que no eBay ou OLX.
Em contrapartida para comprar muito barato não é o sitio certo a menos que sejam produtos de alta gama.. pois, vendem apenas produtos "mint condition", de valor elevado e nada de peças nem matarial  para restauro, que esse não aceitam.
Para quem gosta de comprar peças maltratadas e depois com algum empenho dar-lhe nova vida, como é o meu caso, não é o sitio para comprar, mas no caso de querer desfazer-me delas after-works é um bom sitio para vender.

Espero ter ajudado..
Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 22:15
Obrigado, ajudaste bastante.
É verdade que as comissões são elevadas e pelo pouco que vi parece que nao utilizam paypal certo?
Quer dizer tambem que fazes o teu anuncio de venda e se nao corresponder aos criterios deles nao te aceitam o anuncio?
Já agora os vendedores sao todos europeus?

Obrigado e desculpem o off topic.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 22:29
Meios de pagamento são cartão de credito e transferencia bancária (tem conta em bancos dos países onde estão implantados): Pagas sempre ao catawiki eles depois é que pagam ao vendedor.
Sim avaliam e são muito exigentes com o nível do anuncio/fotos, mas principalmente com a qualidade do artigo, valorização/avaliação, autenticidade e o estado real em que se encontra. Pedem comprovativos, pedem fotos de detalhes , pedem evidências de autentiticidade.. pedem muita coisa quando desconfiam.. há medida que ganham confiança no vendedor tronan-se menos restritos..
Só funcionam nos paises onde estão implantados, que grosso modo é Europa, mas depois juntam uns "países paraquedistas" : Canadá, Austrália, Turquia y Singapura

Outra coisa para evitar "artistas" para te registrares (como vendedor) pedem digital de documento de identidade com fotografia e podem fazer verificação de morada

P.S: Um destes dias vou abrir um tópico somente para falarmos de plataformas de transação on-line (para relógios vintage obviamente), pois, creio ser interessante para todos.

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 22:45
bladerunner68 escreveu:

P.S: Um destes dias vou abrir um tópico somente para falarmos de plataformas de transação on-line  (para relógios vintage obviamente), pois, creio ser interessante para todos.


Ia sugerir isso mesmo porque é interessante e útil para todos mas também para não desvirtuar este tópico.
Alias, podem já criar um com o que já foi aqui dito e dar continuidade ao mesmo!
Cumprimentos,
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Qua 17 Jan 2018, 22:53
Ok, parece-me bem mas lanço o novo topico no fim de semana, pois amanhâ e sexta estou em viajem e levanto muito cedo..
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sex 19 Jan 2018, 20:14
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Cauny11


Por cá... não sei se o "28" da Carris transportou a Cauny da mesma forma... mas transportou, transporta e acredito que continuará a transportar todos os dias muitos Cauny nos pulsos portugueses e não so Wink
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 10:20
Sendo o meu interesse por relógios algo recente há muita coisa que me "falta" e que gostava de ter... Cauny é uma delas. Que modelos recomendam? Ou que modelos representam melhor a marca?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 11:21
Os cronógrafos serão de certeza um dos modelos....
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 13:57
@Rally200 Cauny modelos Chronograph e Submarine.

Como o @Sansoni7 e bem sugeriu também, os Chronograph são peças reputadíssimas por todas as razões que já foram enumeradas em posts atrás...
Desde peças com obra/Cal. Landeron 248 aos Valjoux 7733 e 7734 montadas, os predicados que já são conhecidos estão todos presentes... dependerá do gosto.

Os Submarine ou Caunymatic (com aspecto Submarine) são outra excelente escolha e igualmente com diversa obra/Cal. de qualidade, novamente dependerá também do gosto.

Pessoalmente recomendo, se encontrar e puder adquirir, um Cauny Submarine Chronograph, o meu preferido Wink

Cumprimentos a si e a todos!


Última edição por Antiqvarivm em Sáb 20 Jan 2018, 14:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 14:22
Antiqvarivm escreveu:

Pessoalmente recomendo, se encontrar e puder adquirir, um Cauny Submarine Chronograph, o meu preferido Wink

Cumprimentos a si e a todos!

Um coisa destas? Tem muita pinta Shocked
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 S-l50010
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 14:35
Curiosamente vinha a caminho de casa a pensar como comentar este post e subscrevo integralmente o texto do @Antiqvarivm, pois sendo apreciador de Cauny tenho exactamente a mesma lista de referências e prioridades.
No entanto, alargaria um pouco mais e democratizava também em preços, pois a familia "PRIMA" é uma indiscutível referência na Cauny e modelos, hoje ainda pouco valorizados (por haver demasiados), como os APOLLON, Calendário ou Centenário seguramente irão ver crescer o interesse, até porque vem equipados com distintos movimentos e alguns já raridades.

Finalmente, há depois series que foram bastantes raras e pouco comuns como modelos automaticos com FELSA familia 4XXX, diver de senhora con AS17XX.. tenho um de cada destes para "obras" e não me vou desfazer deles.

Ainda mais exclusivo e raro os modelos com calendário lunar (abaixo foto retirada da web)!!!

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Cauny-10
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 14:37
Rally200 escreveu:
Antiqvarivm escreveu:

Pessoalmente recomendo, se encontrar e puder adquirir, um Cauny Submarine Chronograph, o meu preferido Wink

Cumprimentos a si e a todos!

Um coisa destas? Tem muita pinta Shocked
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 S-l50010

Há mais de uma ano que procuro um destes, mas os muito poucos que vi disponíveis tinham preços completamente proibidos.. Sad
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 15:12
Confesso que um Cauny Chrono é algo que está na minha wishlist. Vou é adiando e entretendo com outras coisas.
Tenho que pensar seriamente em avançar com a compra de um. Os cronógrafos vintage não param de aumentar de preço e se por cá ainda se consegue arranjar uns na casa dos 300€, "lá fora" já começa a ser difícil vê-los abaixo dos 500€.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 15:28
Vou sonhar.....
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 18:38
Rally200 escreveu:
Antiqvarivm escreveu:

Pessoalmente recomendo, se encontrar e puder adquirir, um Cauny Submarine Chronograph, o meu preferido Wink

Cumprimentos a si e a todos!

Um coisa destas? Tem muita pinta Shocked
Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 S-l50010

@Rally200 exactamente Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 18:54
Concordo inteiramente com a adenda do @bladerunner68, o que reforça tudo o que se tem dito aqui no Fórum DezDez.pt da Cauny, uma vastíssima e completíssima gama de modelos, em que a qualidade (robustez, fiabilidade e durabilidade) e nobreza são uma constante!

Atiro que os próximos 'inflacionados' (não discutindo méritos...), mais do que as tradicionais e raríssimas unidades com 'complicações', serão as peças Jumbo/oversized Wink

Confesso que também eu ando na 'caça' de um Cauny Submarine Chronograph, no mês passado encontrei um para venda, aparentemente em boa condição e por um preço adequado, mas nem 2 dias esteve disponível online (que tenha notado)... foi logo vendido tongue
Todos os outros que tenho encontrado, estão já... a valores desadequados, concordo!


Última edição por Antiqvarivm em Sáb 20 Jan 2018, 19:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções)
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 19:05
Antiqvarivm escreveu:Concordo inteiramente com a adenda do @bladerunner68, o que reforça tudo o que se tem dito aqui no Fórum DezDez.pt da Cauny, uma vastíssima e completíssima gama de modelos, em que a qualidade (robustez, fiabilidade e durabilidade) e nobreza são uma constante!

Atiro que os próximos 'inflacionados' (não discutindo méritos...), mais do que as tradicionais e raríssimas unidades com 'complicações', serão as peças Jumbo/oversized Wink

Confesso que também eu ando na 'caça' de um Cauny Submarine Chronograph, no mês passado encontrei um para venda, aparentemente em numa boa condição e por um preço adequado, mas nem 2 dias esteve disponível online... foi logo vendido tongue
Todos os outros que tenho encontrado, estão já... a valores desadequados, concordo!

Este é um dos mais interessantes que esteve à venda em Portugal.. Não sei se ficou cá ou foi para além fronteiras.. Sad

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Caunys10
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 19:14
É curioso que dezenas de anos depois ainda se consiguam comprar relógios Cauny en condições NOS, com etiquetas e pulseiras originais...
Imagino que estiveram esquecidos na prateleira ou gavetas de alguma antiga relojoaria..
Também puderiam ser montagens novas com peças NOS, mas creio ser mais excedente de stock de quando a marca deixou o mercado..

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Cauny_10


avatar
Convidado
Convidado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Sáb 20 Jan 2018, 19:24
@bladerunner68 eu consegui uns quantos Cauny NOS, mas somente peças femininas e um Cadet. Excesso de stock em comerciantes que fecharam e os seus familiares não prosseguiram com a actividade.

Tratava-se desta unidade, esteve anunciado no OLX.pt e por Vila Nova de Famalicão, desconheço o felizardo que o adquiriu... mas estará de Parabéns!

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Cauny_16
Cauny Submarine Chronograph (Fonte: OLX.pt)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 22 Jan 2018, 08:20
Um dia andava eu a vasculhar «coisas perdidas» e encontrei-o; tinham passados cerca de 20 anos desde que para ali foi encostado.
Peguei nele, dei-lhe corda e logo começou a trabalhar. Era o Cauny, mini, muito mini, que tinha sido da minha mãe.
Guardei-o tal e qual como o encontrei.....

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Cauny_Mãe
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 22 Jan 2018, 10:49
Simples mas elegante e bem proporcionado! Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 22 Jan 2018, 10:51
Obrigado.
Merecia um vidro novo mas...
...vou deixá-lo tal e qual como o encontrei...bracelete incluída.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Seg 22 Jan 2018, 11:27
Esse vidro/acrilico é relativamente facil e barato de comprar.. Podes ver neste link do ebay.

https://www.ebay.es/itm/19mm-24-8mm-Round-Low-Domed-watch-crystal-acrylic-repair-glass-plastic-tool/290874940522?

Conteúdo patrocinado

Cauny - O que é que aconteceu? - Página 4 Empty Re: Cauny - O que é que aconteceu?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos