DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Relojoaria para «maçaricos»

+7
Goodstuff
lucatorelli
Igor Silva
Markku
filipe cunha
m84
Sansoni7
11 participantes
Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Ter 05 Jun 2018, 13:55
Muito bom....mesmo.

https://www.relojes-especiales.com/foros/hum-hagalo-usted-mismo/guia-libro-dirigido-principiantes-176032/
LuvWatch
LuvWatch
Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2019

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Qua 10 Jul 2019, 17:28
Obrigado pelos links.
Não vi ainda todos mas obrigado.
Com tempo também darei o meu contributo.

Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Sáb 13 Jul 2019, 18:32
Olá a todos,

Demorei uns dias a reunir a lista de escolas mais conhecidas, vejam o resultado no meu site: https://www.amazingtimemachines.com/schools

Pode ser que alguém queira levar isto mesmo a sério!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Dom 14 Jul 2019, 11:37
Quer dizer que em Portugal só há um, já não é mau! Mas três anos? Eu gostava de uma coisa mesmo para ter umas luzes, tipo "três semanas", três anos é coisa séria demais, não tenho hipótese!
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Dom 14 Jul 2019, 21:25
JPP a melhor opção para quem quer ficar por cá é pedir o curso do British Horological Institute, primeiro temos de nos inscrever no Instituto, depois no Distance Learning Course,  Distance Learning Course. Recebem-se umas 12 lições e a assinatura da revista deles. Opcionalmente pode-se pedir o apoio de um tutor que recebe e avalia as peças que construímos e, no final, ir lá fazer os exames de final do curso (o que por enquanto, antes dos Brexit, dá a equivalência a um bacharelato). Eu demorei um ano a estudar o curso, não tenho muito tempo para isto, muito menos do que queria. Fica-se a saber perfeitamente como um relógio funciona, como fazer reparações simples, limpar mecanismos. Ah e também se aprende a versão inglesa da origem dos relógios. king
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Dom 14 Jul 2019, 22:06
Eu sei Nuno, já me contaste, mas mesmo assim acho que é demais para mim, não tenho tempo mesmo para uma coisa dessas ... mas um dia, quem sabe?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Seg 15 Jul 2019, 22:29
JPP escreveu:Quer dizer que em Portugal só há um, já não é mau! Mas três anos? Eu gostava de uma coisa mesmo para ter umas luzes, tipo "três semanas", três anos é coisa séria demais, não tenho hipótese!

Posso estas enganado, mas julgo ter lido em tempos que mesmo o da Casa Pia era exclusivo apenas para jovens e com os estudos não finalizados (de forma a ser dado uma equivalência com curso técnico), e de numero muito reduzido de vagas...
Alguém confirma?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Seg 15 Jul 2019, 23:01
Faz todo o sentido ser assim, afinal é a Casa Pia, não visa o lucro, para pessoas como nós se inscreverem, mas deve ser exclusiva para a aprendizagem dos seus jovens!
Conteúdo patrocinado

Curso de Relojoaria para «maçaricos» - Página 3 Empty Re: Curso de Relojoaria para «maçaricos»

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos