DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'NOS' - Relógios de New Old Stock

+14
Duca749
SquareWatch
Sampayo
ricardo97reis
bladerunner68
Tempus fugit
JPP
Iloper
Sansoni7
Markku
vintagelover42
lucatorelli
m84
altc
18 participantes
Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Seg 18 Jan 2021, 23:28
e aqui mais umas fotos dos mesmos ....'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 20210113
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 20210114
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 20210115
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Ter 19 Jan 2021, 07:28
Preciosidades.... Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Ter 19 Jan 2021, 11:27
Preciosidade mesmo! Tenho três Latinos e era gaijo para acrescentar uns desses ao grupo!  Very Happy
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Dom 21 Fev 2021, 16:41
Hoje é dia de estrear um NOS... ainda preciso retirar parte da película de protecção da caixa... e entretanto, limpar as dedadas  Very Happy

MIDO Multistar, Automatic, ETA 2789 21600 bph

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 P1040519
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 P1040518

Sansoni7 e Duca749 gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Dom 21 Fev 2021, 19:40
JVeiga escreveu:Hoje é dia de estrear um NOS... ainda preciso retirar parte da película de protecção da caixa... e entretanto, limpar as dedadas  Very Happy

MIDO Multistar, Automatic, ETA 2789 21600 bph

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 P1040519
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 P1040518
Boas @JVeiga parabéns é bem bonito ... bela compra,,, os Nos desta época são raros de arranjar....

Eu andei a ver um que estava a ser vendido no Peru na Lot-Art !! por acaso é este ??

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Dom 21 Fev 2021, 20:56
Beleza @JVeiga! Bem gostava de encontrar peças assim mais vezes, encontro tão poucas ...  Crying or Very sad
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Dom 21 Fev 2021, 21:47
Nuno Graça escreveu:
JVeiga escreveu:Hoje é dia de estrear um NOS... ainda preciso retirar parte da película de protecção da caixa... e entretanto, limpar as dedadas  Very Happy

MIDO Multistar, Automatic, ETA 2789 21600 bph
Boas @JVeiga parabéns é bem bonito ... bela compra,,, os Nos desta época são raros de arranjar....

Eu andei a ver um que estava a ser vendido no Peru na Lot-Art !! por acaso é este ??
 
Obrigado Nuno,

Não, este já o tenho há bastante tempo e comprei no UK.
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Dom 21 Fev 2021, 21:52
JPP escreveu:Beleza @JVeiga! Bem gostava de encontrar peças assim mais vezes, encontro tão poucas ...  Crying or Very sad

Obrigado  @JPP,

Como já disse ao @Nuno Graça, esta foi uma aquisição antiga, já tem para aí um ano, mas como em muitas outras coisas minhas, compro, arrumo, e só passados por vezes anos é que as vou desenterrar...

Mas conseguem-se arranjar coisas destas, não é fácil, é verdade, e às vezes custam mais por isso, mas com afinco e $$$ a coisa dá-se...  Very Happy

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Seg 22 Fev 2021, 11:55
Beleza @JVeiga! Bem gostava de encontrar peças assim mais vezes, encontro tão poucas ...  Crying or Very sad

Obrigado  @JPP,

Como já disse ao @Nuno Graça, esta foi uma aquisição antiga, já tem para aí um ano, mas como em muitas outras coisas minhas, compro, arrumo, e só passados por vezes anos é que as vou desenterrar...

Mas conseguem-se arranjar coisas destas, não é fácil, é verdade, e às vezes custam mais por isso, mas com afinco e $$$ a coisa dá-se...  Very Happy

Pois! Lá isso é verdade! Encontrar, encontra-se! Hajam euros!  Rolling Eyes

Há um vendedor que está no Instagram e tem os relógios na Chrono 24 que tem "paletes" de portugueses NOS, acho que é o Vintage Portugal Watch, se não estou em erro. Não sei onde é que ele vai buscar tanto relógio bom (É assim um bocado como o amigo @Nuno GraçaRazz Wink ) Mas estão todos por preços loucos. Ou seja, um relógio que se compra no OLX por 50 euros, ele vende-o por 400, mas de facto está rigorosamente NOVO! Vale a pena? Eu antes dizia que não, hoje começo a achar que se houver dinheiro ... se calhar vale a pena sim! São tesouros!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Seg 22 Fev 2021, 16:44
Beleza @JVeiga! Bem gostava de encontrar peças assim mais vezes, encontro tão poucas ...  Crying or Very sad

Obrigado  @JPP,

Como já disse ao @Nuno Graça, esta foi uma aquisição antiga, já tem para aí um ano, mas como em muitas outras coisas minhas, compro, arrumo, e só passados por vezes anos é que as vou desenterrar...

Mas conseguem-se arranjar coisas destas, não é fácil, é verdade, e às vezes custam mais por isso, mas com afinco e $$$ a coisa dá-se...  Very Happy

Pois! Lá isso é verdade! Encontrar, encontra-se! Hajam euros!  Rolling Eyes

Há um vendedor que está no Instagram e tem os relógios na Chrono 24 que tem "paletes" de portugueses NOS, acho que é o Vintage Portugal Watch, se não estou em erro. Não sei onde é que ele vai buscar tanto relógio bom (É assim um bocado como o amigo @Nuno GraçaRazz Wink ) Mas estão todos por preços loucos. Ou seja, um relógio que se compra no OLX por 50 euros, ele vende-o por 400, mas de facto está rigorosamente NOVO! Vale a pena? Eu antes dizia que não, hoje começo a achar que se houver dinheiro ... se calhar vale a pena sim! São tesouros!
Boas @JPP e @JVeiga  è como já disse eu a maioria dos que tenho foram comprados á mais de 20 anos !! quando se arranjavam com facilidade e a bom preço  !!! 

Este jovem que tem a pág. e os anda a vender ou os  arranjou  na mesma altura ou então é um lote  !!

Eu estive a ver a pag dele e na realidade ele em estado NOS com braceletes e etiquetas tem poucos !! Uns Yema de homem e senhora de marca estrangeira e das portuguesas  uns Vanguard uns Mirage e uns Amer estes últimos são os únicos completos (Bracelete ,etiqueta de origem ao que dá para ver )  !!! mas são poucos relógios ao todo devem ser 20 relógios em estado NOS e alguns não estão completos !!!   o que dá a ideia de ter sido um lote comprado a uma relojoaria scratch ,, os outros que estão publicados estão em muito bom estado mas não são NOS  scratch

no Instagram não aparece o preço ,,,, como sabes que ele os vende a 400€ ??

Mas sim é raro encontrar alguém com tantos á venda !!! e cada vez vai ser mais difícil de encontra ,,, 

Se vale a pena pagar 400€ por cada um agora !!'?,, eu não sei se vale ! mas uma coisa é certa daqui a uns anos vão ser mais caros pela sua raridade !! e quem os tiver é como dizes tem uns pequenos tesouros raros entre mãos ....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Seg 22 Fev 2021, 20:04
@Nuno Graça, eu nem tinha a certeza de estar a dizer o nome certo, mas parece que estava. Claro que tens razão, ele não tem muitos com etiquetas, realmente NOS, mas tem quase todos em estado MINT, como se fossem NOS!

Deve ser isso que dizes, ou os comprou como tu fizeste, nos bons tempos, e agora está a vender, ou comprou um bom lote!

Eu sei que ele vende por preços que vão dos 300 para cima porque ele os tem todos à venda na Chrono 24, mas o nome dele lá não me lembro, estive agora a procurar e não encontrei. Pode ser que os amigos que também o conhecem saibam. @Markku? @Tempus fugit? Sabem?
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 12:27
Ora bem, um ano e um dia ou dois após, vamos lá então estrear mais um NOS... (para rimar...)

Eterna Matic Concept 80

Para full set só falta a factura Laughing (o booklet não está nas fotos)

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Img_2054
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Img_2053
'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Img_2055

Sansoni7, Duca749, JPP, c0mpu73r e BELMONDO gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 12:32
Maravilha @JVeiga! Adoro estas coisas! Também tenho um Eterna, quartz, delicioso, dos anos 70, com caixa e etiqueta! Logo meto aqui!  Very Happy

JVeiga gosta desta mensagem

Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 13:33
Que espectáculo de relógio  Cool @JVeiga Parabéns pela aquisição!

JVeiga gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 14:28
Uau @JVeiga que fantástico conjunto, com caixa e tudo! 👍

JVeiga gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 14:57
Boas @JVeiga Que maravilha ....Parabéns pelo novo membro da tua família  NOS Vintage .....  Razz

Foi um belo garimpo ,,,,,,

Infelizmente quando se apanha um não passam fatura da sua venda e mesmo que a passassem era com a data da compra o que ficava desfasado  com a época do relogio !!!! 

Mas na minha humilde opinião o que interessa mesmo é o Relógio ,caixa e documentos do mesmo .

JVeiga gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 15:43
@Nuno Graça, nestas peças, o que interessa mesmo é a fatura de venda ao seu primeiro proprietário, em 1970 e qualquer coisa, que, idealmente, não o deveria ter usado nunca! Isso é que é um "full set" e "à maneira"!  Very Happy Eu tenho alguns, poucos, só dois ou três, infelizmente, pois é muito raro os compradores iniciais guardarem a fatura na caixa do relógio e sobreviver até aos dias de hoje.

Bom, muitas vezes fala-se em full set para referir o relógio + caixa + documentos, sem que estes últimos incluam a fatura! Mas o correto é com fatura!  Wink

JVeiga gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 17:23
JPP escreveu:@Nuno Graça, nestas peças, o que interessa mesmo é a fatura de venda ao seu primeiro proprietário, em 1970 e qualquer coisa, que, idealmente, não o deveria ter usado nunca! Isso é que é um "full set" e "à maneira"!  Very Happy Eu tenho alguns, poucos, só dois ou três, infelizmente, pois é muito raro os compradores iniciais guardarem a fatura na caixa do relógio e sobreviver até aos dias de hoje.

Bom, muitas vezes fala-se em full set para referir o relógio + caixa + documentos, sem que estes últimos incluam a fatura! Mas o correto é com fatura!  Wink
Boas @JPP eu estava a referir uma compra agora , numa relojoaria de um relogio que já está na loja á 40 anos ou mais sem nunca ter sido vendido ... e claro se o venderem hoje e passarem a fatura è com a data de hoje. 

E como sabes eu até ando sempre á procura deles, mas normalmente quando encontro algum a primeira coisa que me dizem é sempre que tenho que o pagar em dinheiro e não passam fatura pois o item já não está no stock ,,, Sad

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 17:35
Uma situação que me tenho apercebido é que a malta que compra relógios NOS depois usa-os mas continua sempre a referir-se a eles como sendo NOS, será que isso é correto ou a partir do momento em que são usados não deviam de deixar de ser NOS? 🤔
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 17:47
Duca749 escreveu:Uma situação que me tenho apercebido é que a malta que compra relógios NOS depois usa-os mas continua sempre a referir-se a eles como sendo NOS, será que isso é correto ou a partir do momento em que são usados não deviam de deixar de ser NOS? 🤔
Boas @Duca749 eu em relação aos outros não sei , mas no meu caso nunca usei nenhum dos relógios NOS que tenho e até te posso dizer que nem sequer os ponho no pulso para não quebrar as bracelete ! mas isto sou eu ,,, Wink

Mas para mim se forem usados nem que seja uma vez deixam de ser NOS e passam a ser em estado NOS ou Mint ...
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 20:39
Se atendermos à quantidade de vezes que, durante décadas e décadas de stock, por isso "novo velho stock", os relógios foram manuseados, experimentados e quiçá até usados, em bom rigor nenhum desses relógios é "novo"  Laughing Laughing Laughing

JPP e BELMONDO gostam desta mensagem

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qua 23 Fev 2022, 22:13
Aproveito para perguntar:
Partindo do princípio que um relógio deste tipo tenha estado décadas na loja, para ser vendido "como novo", nunca terá tido manutenção.
Em que estado devemos assumir que está o lubrificante (e potencial oxidação) do mecanismo?
Deve uma peça destas ir imediatamente para uma revisão, ou nem por isso?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qui 24 Fev 2022, 09:53
Um dia vai ter de ir, claro! E, dependendo da peça, por mim, ou vai logo, ou só quando mostrar que precisa!  Wink

Mas para mim é sempre "NOS", foi nesse estado que o adquiri e é assim que o vejo, mesmo que eu já o tenha usado! Se bem que eu nunca uso mais de meia dúzia de dias cada relógio, acho que nos últimos 4 anos o relógio mais usado por mim deve ter uns 15 a 20 dias de pulso, não mais! A média deve andar nos 5 a 6 dias!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qui 24 Fev 2022, 10:13
Boas @JVeiga então vamos por pates ; 

Um verdadeiro NOS è aquele que veio de fabrica para a loja e logo de seguida para o comprador final que o guardou na sua caixa com toda a documentação e nunca foi usado , normalmente foram oferecidos a alguém que tomou essa decisão  ou pelo significado da peça em si ou por achar ser bom demais para o usar no dia a dia .
Eu neste ponto tenho alguns de edições  limitadas que tomei essa decisão ao comprá-los, num deles até tenho a folha que foi enviada á loja a perguntar quantos pretendia receber e quem eram os clientes a quem o relogio se destinava pois a edição era apenas de 270 relógios ! a mesma teria que ser enviada na altura preenchida por FAX para o distribuidor ,,,,, logo ponho aqui umas fotos do conjunto completo... 

Em estado Nos são os relógios que encontras nas lojas já há vários anos que nunca foram vendidos mas estiveram em exposição e já foram mexidos por muita gente e já apresentam algumas marcas nas caixas e vidros , neste grupo encontras os importados de muitas marcas que já na altura eram fornecidos com caixas e papeis muitos deles a loja tem o relogio mas já não tem nem a caixa nem os documentos .Depois Tens o que se chama de um tiro , que é  terem  o sete completo . Podes por neste grupo também os montados em Portugal que normalmente eram fornecidos às ourivesarias só o relogio com as etiquetas e não traziam nem caixa nem documentos a acompanhar o relogio e as maquinas nem numero de Seri têm e só  consegues datá-lo mais ou menos pelo movimento que vem nu interior .

Em estado Mint são todos aqueles que compras que foram usados algumas vezes mas apresentam um bom estado quase como novo 

Em relação á questão do @pfad , se comprares um menino destes e o quiseres usar é aconselhável fazer antes uma revisão pois os olés que tem já estão todos secos e se forem usados corres o risco de gripar algumas peças ou mesmo danificar por completo o movimento  

Bem mas esta é só a minha humilde opinião , outros membros podem por aqui a sua opinião também que é sempre bem vida ...

JPP gosta desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Qui 24 Fev 2022, 10:21
pfad escreveu:Aproveito para perguntar:
Partindo do princípio que um relógio deste tipo tenha estado décadas na loja, para ser vendido "como novo", nunca terá tido manutenção.
Em que estado devemos assumir que está o lubrificante (e potencial oxidação) do mecanismo?
Deve uma peça destas ir imediatamente para uma revisão, ou nem por isso?

Na minha opinião, tens duas situações; se é para manter-se NOS e não ser usado, deixa estar como está, não fará diferença. Se for para ser usado, sim, fazer logo manutenção.

E isto tem a ver com muitos factores, como tipo e local de armazenamento e duração deste... se tem muitos ou poucos anos. No caso de décadas e décadas, então, é inevitável.

No serviço de relojoaria existem lubrificantes (óleos e massas), principalmente, de duas bases; mineral e sintética (também há de silicone, mas para este caso não interessa).

O que acontece com a utilização inicial de um ou outro fará diferença ao fim de décadas... porque quer um quer outro reage de forma diferente aos factores acima.

Se no primeiro, este condensa e cria uma espécie de goma que fará o relógio funcionar "preso" ou nem sequer funcionar, no segundo poderá evaporar e o relógio funcionar e até certinho, mas terá um desgaste acentuado e prematuro dos seus componentes.

No entanto, se não houver muitos anos de armazenamento, e se tiverem sido utilizados óleos sintéticos, pode arriscar-se, já que a manutenção com estes óleos tem um prazo de duração mais alargado.

O problema é que não sabemos que tipos de lubrificantes foram usados, por isso e à cautela, serviço com ele.

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

'NOS' - Relógios de New Old Stock - Página 7 Empty Re: 'NOS' - Relógios de New Old Stock

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos