DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem já comprou na Chrono24?

+7
Zeitgeber
Tempus fugit
tressantos2018
watchandco
m84
Sansoni7
JCoimbra
11 participantes
Ir para baixo
JCoimbra
JCoimbra
Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/05/2018

Quem já comprou na Chrono24? Empty Quem já comprou na Chrono24?

Qua 06 Jun 2018, 14:14
Boas pessoal.
Tenho em vista um negócio de um usado no site Chrono24.
Tenho algumas dúvidas que já fiz ao suporte do site, mas pergunto aqui também: Se eu comprar um relógio que nao venha conforme a discrição, é possível devolver?
Cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4809
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 06 Jun 2018, 14:58
Eu é só «consultas»....
JCoimbra
JCoimbra
Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/05/2018

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 06 Jun 2018, 15:41
Sansoni7 escreveu:Eu é só «consultas»....
Boas, não percebi...
É má ideia comprar lá?
Cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4809
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 06 Jun 2018, 22:18
Nunca comprei lá nada. Só lá vou ver a cotação dos relógios.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Sex 08 Jun 2018, 15:14
Eu ainda não comprei mas julgo ser bastante seguro no geral.
Acho que a resposta é o normal noutras plataformas. Deve dar para devolver mas tem que ser uma coisa nitidamente mal descrita. Ou seja, presta sempre muito bem atenção as fotos, se tiveres duvidas, pede outras ou questiona o que viste. Porque normalmente a foto faz parte da descrição por isso eles protegem-se assim.
Exemplo: o relogio tem uma o que parece ser um risco na caixa, mas pela foto não dava para perceber bem. Tu compras e quando chega, vês o risco e fazes queixa.
Eles dizem que estava visivel na foto e não tens direito a devolução. Faz sentido?

De resto, o serviço deles de Trusted Checkout parece fazer sentido e penso que te dá bastante proteção como comprador.
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 12 Jun 2018, 23:56
A compra segura depende sempre do vendedor. Certifica-te sempre que falas directamente com quem vende. Não é garantia de nada mas sempre há um ponto de contacto.

Depois compra apenas com "trusted checkout". O resto é demasiado arriscado para mim.

avatar
tressantos2018
Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2018
Localização : Portugal

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 26 Jun 2018, 21:39
Chegou a comprar o relógio? Tal como pode acontecer noutro qualquer site de classificados, o vendedor pode ser de confiança ou não. Como disseram no post anterior, verifique o feedback dos compradores. E sim, os "trusted checkout" aceitam devolução.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 04 Set 2018, 23:05
Olá a todos,

há uns meses comprei na Chrono24 pela 1a vez, e fiquei muito bem impressionado.

Desde a comunicação rápida com o vendedor e apoio técnico (menos rápido) por causa do pagamento, tudo muito fácil.
Claro que verifiquei o feedback do vendedor e fiz as minhas perguntas todas, e até consegui baixar uns 100Eur do preço.

No meio do processo é pedido para ativar uma espécie de seguro (gratis) e depois de receberes o relógio tens que confirmar que está tudo ok para o vendedor receber o dinheiro. Isto apenas com o Trusted Checkout.

Resumindo, pela minha experiência, foi tudo positivo!



avatar
Convidado
Convidado

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 19 Set 2018, 04:48
'O Mundo cada vez menos perfeito da Chrono24', a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=TaRVFKhMYi4 [Online Watch Prices ARE GOING TO GO UP!! - RANT - Chrono24 at Frederico Talks Watches]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4809
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 19 Set 2018, 07:58
Eu passo por lá para...comparar preços.... Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 19 Set 2018, 10:08
Sansoni7 escreveu:Eu passo por lá para...comparar preços.... Very Happy

Isso de comparar preços lá é mesmo apenas para ter uma ideia vaga, pois muitas vezes os preços são mais caros que noutros sitios, ou há uma grande disparidade entre modelos iguais, e não esquecer que muitas vezes dá para negociar um pouco o preço.
avatar
Convidado
Convidado

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 18 Dez 2018, 15:01
Para enriquecimento do tópico e para quem prefira comprar a Comerciantes registados no Chrono24 sediados em Portugal, deixo abaixo o link directo para a lista:

https://www.chrono24.pt/search/haendler.htm?searchText=&LAND_ID=PT&BB=Procurar&_sourcePage=V3sn-AJ5TLiSovr74EzbpPixhaDlCM_VAcY38oYM5BsLWGnFZtW-MgznYk7ZD8q4jdXhKF7SuzLlDwKENC6nT73D-L0n2u2czFM3n_qb9m0%3D&__fp=bYBtwZF97rHAMNA35UMkLQ3WGdGFo-5BoyQfQm1UD-dLXG9WvKFGV8gEa0-wgXHYOaPm2IK7Z90%3D&__at=-13ijcml
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 18 Dez 2018, 15:15
Obrigado pela partilha @Antiqvarivm. Há um vendedor chamado Tempus Fugit com uns Fortis giros. Pode ser que me faça um desconto de "família" se lhe quiser comprar qualquer coisa Razz
avatar
Convidado
Convidado

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ter 18 Dez 2018, 15:23
Tempus fugit escreveu:Obrigado pela partilha @Antiqvarivm. Há um vendedor chamado Tempus Fugit com uns Fortis giros. Pode ser que me faça um desconto de "família" se lhe quiser comprar qualquer coisa Razz  


A Fortis tem excelentes peças! Comparo-a um pouco, bem ou mal, com a Oris.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4809
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 19 Dez 2018, 08:55
Excelente partilha.
Obrigado @Antiqvarivm
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qui 20 Dez 2018, 10:33
Boa dica!
Zeitgeber
Zeitgeber
Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 44
Localização : Lisboa
http://www.amazingtimemachines.com

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Seg 18 Fev 2019, 14:30
Eu nunca comprei na Chrono24, mas já vendi uns quantos, o que recomendo é comprarem apenas a quem tem o sistema "trusted checkout", o que acontece com este sistema é que o vendedor só recebe quando o comprador indicar que está tudo ok. Caso haja uma disputa o vendedor só recebe quando esta se resolver. As disputas podem ser demoradas se comprador e vendedor não se entenderem, como em qualquer lado. Os vendedores têm que verificar através de fotos com uma data indicada pela chrono24 que têm realmente os relógios em sua posse. Parece-me um dos sítios mais seguros para comprar online.

Aqui fica um resumo:

Pagamentos:
Pagamento por paypal: tem seguro, o vendedor recebe logo, em caso de disputa o valor é descontado ao vendedor.
Transferência bancária: o vendedor recebe logo, é difícil activar seguro nos bancos se existir
Pagamento por cartão de crédito: o vendedor recebe logo, há cartões que têm seguro mas raramente corre bem
Trusted checkout da Chrono24: o vendedor recebe quando o comprador confirmar que está tudo ok, em caso de disputa a favor do comprador o valor é devolvido pela chrono24

Sites:
ebay: é possível abrir uma disputa que pode ser confirmada ou não pelo paypal
chrono24: só é possível abrir disputas se houver pagamento através do trusted checkout
venda directa em foruns: as disputas não permitem reaver o dinheiro automaticamente, funcionam apenas com um sistema de reputação através dos comentários, o que é bastante eficaz.
OLX e afins: sem garantias nenhumas se existir pagamento directo
loja online: as garantias são atribuídas pela reputação da loja, a necessidade de manter os clientes contentes e pelos comentários acerca das lojas noutros sites.

Entre estes a Chrono24 com o trusted checkout parece-me o mais seguro.
Na chrono24 vendedores têm de pagar uns 200€/ano para poderem receber feedback dos compradores, por isso muitos optam por não receber feedback, o que faz com que haja bastantes sem reputação conhecida, aqui o ebay e os fóruns são melhores.

Espero que seja útil!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Seg 18 Fev 2019, 16:02
Informação muito útil, sem dúvida, obrigado  Wink
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1809
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 27 Fev 2019, 21:48
Tenho bastante experiencia tanto em compra como em vendas em plataformas on-line de vários tipos e exigências (por acaso a chrono24 ainda não me fascinou), mas a que mais me surpreendeu pela positiva nos ultimo tempos é o site de leilões CataWiki… caro.. melhor bastante caro, para quem compra e para quem vende, mas com um suporte e serviço excelente de um profissionalismo acima da média. Agora é uma plataforma para gente séria e que entende que a “malta” da internet  não trabalha por “carolice” para que nós usemos e abusemos em nosso beneficio sem custo e tudo grátis como ainda há gente que pensa.. Uma boa plataforma, um bom serviço e um bom suporte tem que ter obrigatoriamente um custo.. O OLX é do mais pobre que há, mas sendo grátis para “não profissionais” não vejo porque exigir mais..

Agora gente mal intencionada há em todas as plataforma e em todo mundo, mas com isso vamos sempre que conviver e cada um tem que “aprender” o suficiente e quando tiver duvidas perguntar e trocar experiencias para perceber e evitar ser apanhado distraído… ns países do sul da Europa não é tanto os mal intencionados mas antes aquilo que infelizmente conhecemos muito bem neste pais à beira mar plantado… os “chicos espertos”,, Very Happy  Very Happy  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 27 Fev 2019, 23:44
@bladerunner68, concordo plenamente contigo, tanto quanto ao Catawaki, como ao OLX, é a minha experiência também!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Qua 27 Mar 2019, 19:23
Bom tópico Smile

Eu sempre fui um bocado avesso a compras online,mas vou visitando o Catawiki e o Chrono24 e muito de vez em quando de facto aparece algo que está no meu horizonte de interesse,mas ainda tenho alguns receios...



avatar
pedrosenarego
Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2019

Quem já comprou na Chrono24? Empty chrono24

Ter 05 Nov 2019, 18:48
parece-me muito arriscado, gosto mais so sistema do ebay
Conteúdo patrocinado

Quem já comprou na Chrono24? Empty Re: Quem já comprou na Chrono24?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos