DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ???? Empty Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ????

Sáb 17 Nov 2018, 23:15
Boa noite a todos.
Hoje vou intentar explicar um tema em portugués que para muitos que gostam de Seiko a veces complica um pouco.
Vou falar desde a minha experiencia como vendedor e vou centrarme nos Made in japan.

Para ir descartando vou falar dos K e P. Estes relogios ven de fabricas da Seiko que estao fora de Japão. Como muitos sabem seiko tem fabricas em China, Singapure, MAlasia, etc. Mas a majoria destes relogios vem de Singapure e China, por isso é normal ver um autocolante pequeno cuadrado acima do ja conhecido autocolante azul que tem escrito «made in china» eu os tenho visto en muitos skx e muitos solares.
A muitos modelos que só tem os K ou P que nao tem a versao made in japan. A majoria de K pelo que tenho visto sao automáticos e os P são quarzo o kinetic.
Dentro deste grupo é normal ver as palavras mov. Japan que querem dizer maquinaria japonesa.

Dos modelos que eu tenho por exemplo podemos encontrar os skx....k1 e os skx...j1. Estes ultimos tem uma peculariade que tem sempre a inscripçao made in japan e tem os dias da semana em inglés/arabe.

Mas se parece facil ate agora temos que por um pouco mais de dificultade agora Smile
Por exemplo eu tenho a vender o turtle save the ocean que se ve nas lojas. SRPC91K1 e tambem tenho um que nao se ve nas lojas o SRPC91J1. E este ultimo tem os dias da semana em árabe/inglés.
Se voces escrevem save the ocean turtle podem ver algumas fotos de algums que tem os dias em japonés. SÃO REPLICAS??? Pois não Smile sao o outro grupo que  ainda não tenho falado ate agora, são os made in japan (JDM) (japan domestic market,) o seja que são de venda interna. Estes ja tem outra referencia e sao estes SBDY021.

Estes japan domestic market podem ter escrito japan ou algums made in japan. Por exemplo eu tenho un solar a venda que é do mercado interno japonés e tem o seu igual para o outro mercado de fora de Japão.

O seja podemos ter algums que tem tres referncias e dois delas made in japan, podemos ter algums que não se vendem em Japão e podemos ter algums que só se vendem no Japão.

Porque eses made in japan tem os dias da semana em árabe/inglés??. Pois porque eses made in japan sao para mercados de esos idiomas como estados unidos e paises arabes.
Existem made in japan com dias da semana em portugués? Os made in japan eu so tenho visto em ingles/japones (mercado interno) e os ingles/arabe.

Mas é certo que os k1 tem sempre inglés e depois podem ter portugués, espanhol, numeros romanos, ARABE, e muitos e muitos mais idiomas.

TAMBEM  una coisa importante é que todos os religios de seiko vem de fabricas Seiko. E que a diferença mais segura é a mão de obra, o seja os made in japan sao feitos em Japão.

Acho que por hoje ja esta bem de informação.

Tambem quero dizer que estou a falar pela minha experiencia como vendedor e que eu não me considero um megaexperto da Seiko, mas é certo que gosto muito Smile

Agora sei que neste forum a verdadeiros expertos e eles podem dar um pouco mais de informaçao ou ate corregir algum erro que poda ter mencionado.

Também estou a falar de modelos actuais e não estou tocando outro mundo que são os seikos vintage.

Para finalizar disculpar o meu portunhol avanzado Smile Espero que se tenha percebido quase todo o que expliquei.

Bom fim de semana a todos Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ???? Empty Re: Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ????

Seg 19 Nov 2018, 09:23
Obrigado pelo post.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ???? Empty Re: Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ????

Ter 11 Dez 2018, 16:02
Obrigado pela info @Alfonsoseiko! Thumbs Up

Portanto regra geral podemos ter versões do mesmo relógio e de relógios diferentes:
1. 'K' ou 'normais' produzidas em fabricas da Seiko fora do Japão
2. 'J' Feitas em fabricas no japao.
3. 'JDM' feitas em fabricas no japão para mercado interno exclusivo japonês.

Para complemento desta tema e para quem não viu ainda, sugiro uma passagen por aqui também: https://dezdez.forumeiros.com/t396-seiko-skx009-k-ou-j
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ???? Empty Re: Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ????

Ter 11 Dez 2018, 17:32
m84 escreveu:Obrigado pela info @Alfonsoseiko!  Thumbs Up

Portanto regra geral podemos ter versões do mesmo relógio e de relógios diferentes:
1. 'K' ou 'normais' produzidas em fabricas da Seiko fora do Japão
2. 'J' Feitas em fabricas no japao.
3. 'JDM' feitas em fabricas no japão para mercado interno exclusivo japonês.

Para complemento desta tema e para quem não viu ainda, sugiro uma passagen por aqui também: https://dezdez.forumeiros.com/t396-seiko-skx009-k-ou-j

Olá M84.

Sim,  resunindo seria assim, faltaria os P que junto com os k sao fabricados em Fabricas de Seiko fora do Japão. Por isso é normal a veces ver um pequeno autocolante transparente acima do azul que tem escrito made in china.
Depois existem modelos que tem as tres versoes, JDM, (japan domestic market,  j1 e k1 ou p1.
O que não tenho visto nunca sao o mesmo modelo que tenha k e P.
K o vejo em general mais com automáticos
P em general mais com solares, quarzo e kinetic.
Eu não sou um mega experto da Seiko, so gosto saber e conhecer bem o que vendo e por isso sempre estou aprender cosas novas e a minha intençao é partilhar o que vou descubrindo   Smile
Um abraço e boas festas para todos Smile
Conteúdo patrocinado

Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ???? Empty Re: Seiko made in japan, mov. Japan, só japan, k, p ????

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos