DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Ter 11 Dez 2018, 17:13
Ja parece que não é um mito. Por varais fontes de Singapure, Japão, Hong Kong e Espanha descubri que Seiko vai deixar de fabricar oa calibres 7s36 e 7s26.
Que significa? Pois que muitos dos seikos conhecidos vao a deixar de fabricarse. Os Atlas, os submariner ou tambem chamados sea urchin, os militares de nylon, os skx e algums outros mais.
O proceso não é immediato, pois ainda Seiko tem firmado contrato com algums gigantes e tem que fechar pedidos pendentes. Mas seiko vai deixar de fazer estes modelos com ese calibre.
Que quero dizer com deixar de fazer com ese calibre?
Pois aqui ja não posso dizer que venha a suceder, aqui sim que algums acham que vao fazer algums destes modelos com o calibre que esta a dar muito bom resultado, o calibre 4r e as suas variantes.
Tambem parece ser que algums destes seguiram na linhaseiko 5 e os que nao tem uma linha como os skx pasaram a linha prospex, que exige que tenham o calibre 4r como minimo.
Entao estes novos modelos ja vao ter parada de segundero, arranque manual e 23 rubis como mínimo.
Para muitos se os skx passam a prospex ja não seram mais skx, e tem raçao, pois ja não seram os skx e sea urchin que conhecemos.
Mas ainda todo isto levara um tempo, mas não estou a falar de anos.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Re: Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Sex 04 Jan 2019, 00:29
Obrigado pela info Alfonso!

Isto está tudo em linha com o fim da produção do nosso querido SKX (entre os outros que falaste) e por isso deixa curiosidade sobre o que virá a seguir.

Cumprimentos,
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Re: Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Sex 04 Jan 2019, 07:46
Informação importante.
Obrigado pela partilha.
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Re: Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Sex 04 Jan 2019, 15:28
m84 escreveu:Obrigado pela info Alfonso!

Isto está tudo em linha com o fim da produção do nosso querido SKX (entre os outros que falaste) e por isso deixa curiosidade sobre o que virá a seguir.

Cumprimentos,

Pelo que tenho observando desde a minha experiencia como vendedor é que Seiko quere unificar o ter melhor clasificado as suas linhas.
Algums dos modelos mais famosos e de mais vendas como os conhecidos como submariner ou sea urchin e os skx acho que vao ir com o calibre 4r que tao bom reiultado esta a ter.
Os skx pode ser que passem a linha prospex e por isso ja estao obrigados a levar o X de simbolo e o cslibre 4r e sem duvida o preço vai ser mais alto.
Podemos ver por exemplo a generaçao monster. Eles a primera serie levavam o calibre 7s , a segunda 4r e os que fazem agora sao todos mercado interno japones com o calibre que so é de venda interna japonesa os 6r.

Por isso acho que os skx pasaram a ter o calibre 4r36 e seguro que vao pasar a ser da linha prospex

O que sei e que eu tenho a venda os skx007k1, skx009k1, skx009k2, skx009k1, skx007j1 e a meiados de Janeiro os skx007j2 skx009j2

O skx0009j1 e o skx013 os esgotei e o meu fornecedor ja confirmou que não vai ter mais.

Pode ser que depois sejam mais caros e com outro calibre superior, mas ja nao seram os mesmos Sad
Grouse
Grouse
Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/12/2018
Localização : Tomar

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Re: Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Sex 04 Jan 2019, 18:08
Lá vou em comprar um skx ..
Conteúdo patrocinado

Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko. Empty Re: Bye bye calibre 7s26 e 7s36 de Seiko.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos